4 Tipos de Tratamentos Contra a Celulite que Você Deve Evitar

Conheça os tratamentos que, embora prometam acabar com as celulites, podem até piorá-las.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

A celulite é um dos piores tormentos para as mulheres, pois ela marca as pernas, as nádegas e as coxas, lugares mais apreciados pela população masculina. No entanto, não há como escapar dela, já que cerca de 98% das mulheres têm ou terão celulites após os 30 anos. Na televisão, no rádio, nas revistas e na internet é comum vermos inúmeros anúncios de tratamentos contra a celulite, prometendo acabar com essas marcas de uma vez por todas, de maneira fácil, rápida e eficaz. Entretanto, cuidado para não cair no conto do vigário e acabar gastando dinheiro à toa. Para que isso não aconteça, saiba quais são os 4 tipos de tratamentos que você deve evitar:

4-tipos-de-tratamentos-que-voce-deve-evitar-jpg-crdownload

1) Tratamentos Que Usam Sucção

Os tratamentos com sucção dizem que, através do vácuo causado entre o aparelho e a pele, é possível fazer com que a circulação e o equilíbrio dos fluidos corporais melhorem. Na realidade, isso acontece mesmo, mas depende da maneira em que a massagem é realizada. Porém, tais tratamentos não têm mostrado tanta eficácia contra as marcas da celulite, que podem apenas ser amenizadas, mas nem tanto. Portanto, não é um investimento muito válido, se tiver dinheiro, escolha outro.

2) Cremes Anti-Celulite

É comum encontrarmos nas farmácias e perfumarias uma grande gama de cremes anti-celulite, que prometem acabar com o aspecto de casca de laranja da noite para o dia. Não importa que contenham alga do Oceano Atlântico ou grãos de café, não existe milagre tão fácil e esses cremes não eliminam gordura das suas pernas. No entanto, se você utilizá-los com frequência e, junto, fizer massagens linfáticas, poderá melhorar um pouco a aparência dos furinhos. Mas ressaltando novamente, não existe creme milagroso que irá acabar com a celulite.

3) Lipoaspiração

Infelizmente, a lipoaspiração é uma das maiores furadas se o seu problema é celulite. Isso porque, além de ser um tratamento invasivo demais, a lipo pode deixar cicatrizes permanentes e aumentar os furinhos na sua pele. A olho nu, o aspecto pode até parecer melhor, porém, por dentro, sua pele estará mais prejudicada e, em questão de dias, os buraquinhos voltarão à tona. Para esses casos, é melhor você investir seu tempo em exercícios localizados para tonificar os músculos e, assim, fazer com que a celulite tenha um aspecto melhor.

4) Cirurgias Com Laser

Do mesmo modo como a lipoaspiração, as cirurgias que utilizam o laser são muito caras e sem eficácia, ou seja, é jogar dinheiro fora. Contra varizes, tais tratamentos até funcionam, porém, contra celulites, não são as melhores opções.

O Que Fazer Contra Celulite?

Ao invés de investir o seu dinheiro nesses tratamentos ineficazes, você pode juntar um pouco de determinação e força de vontade e mudar os seus hábitos de vida. Para começar, mude a sua alimentação, retirando as gorduras, os doces e o sódio, substituindo-os por frutas, verduras, legumes, oleaginosas e grãos. Além disso, invista em atividades físicas que tonifiquem os músculos, como os exercícios localizados para acabar com a aparência da casca de laranja.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios