5 Dicas Simples para Redução de Celulite

Mudando alguns hábitos simples e acrescentando novos, é possível eliminar a celulite da sua vida.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Infelizmente, quando a celulite começa a aparecer, não tem mais jeito, precisamos começar a fazer mudanças simples em nossa vida para conseguirmos reduzir esse problema ou até elimina-lo por completo. Porém depende muito do grau e da razão pela qual ela apareceu na sua pele. Há vários tratamentos, que vão desde a mudança de hábitos alimentares até os cirúrgicos. Porém, se você ainda não sabe, há várias dicas simples, que podem ser feitas na sua casa mesmo, que podem reduzir bastante as marcas da celulite. Portanto, veja quais são as 5 dicas simples para redução de celulite e comece a segui-las agora mesmo!

5-dicas-simples-para-reducao-de-celulite

Dica #1: Alimentos Alcalinos

Um dos motivos pelos quais a celulite brota na nossa pele é o excesso de toxinas no nosso organismo. Ela vem de várias fontes: alimentação, cigarro, álcool, poluição, produtos químicos entre outros. Para que elas vão para fora do seu corpo, a solução é incluir mais alimentos alcalinos nas suas refeições. E quais são eles? Principalmente as frutas e os vegetais frescos e orgânicos.

Dica #2: Hidratação

Outro produto importantíssimo é a água, que é capaz de hidratar todo o organismo, eliminando as toxinas dele. Para tanto, ingira cerca de 2 litros de água fresca por dia, afinal, quando estamos desidratados, ficamos com a pele com aspecto irregular, enrugado e envelhecido. Caso não goste de água pura, insira algumas gotas de limão e umas folhas de hortelã, mas evite ao máximo acrescentar açúcar ou beber refrigerantes ou sucos em caixinha, pois são péssimas opções para quem quer se ver livre da celulite.

Dica #3: Menos Sal, Mais Vida

O sal refinado não faz mal apenas para o seu coração, como também contribui para a retenção de líquidos no corpo, o que gera a famosa celulite. Dessa forma, o que você pode fazer é utilizar ervas e condimentos no lugar dele nos seus alimentos, pois os tornará muito mais saudáveis e saborosos. Caso não consiga, troque o sal refinado pelo sal marinho ou pelo sal do Himalaia cristal.

Dica #4: Esfoliação e Massagem Linfática

O sistema linfático é o responsável por eliminar as toxinas do nosso organismo e, por isso, as glândulas devem ser adequadamente massageadas para colocar tudo o que há de ruim para fora! Para começar, faça uma esfoliação massageando a pele afetada em movimentos circulares durante o banho, com uma esponja vegetal. (Desligue o chuveiro enquanto isso!) Então, ao sair do banho, passe um hidratante em todo o corpo e comece a sua massagem linfática para eliminar as toxinas.

Dica 5: Sue Bastante!

Outra via de eliminação das toxinas são as glândulas sudoríparas. Para colocá-las para funcionar, o ideal é praticar bastante atividade física. De preferência, exercícios aeróbicos. Além do mais, seu organismo ficará abastecido de energia com a endorfina, além do seu corpo ficar mais tonificado e alongado. Caso não goste de se exercitar, uma saída é frequentar a sauna, que faz os poros se abrirem, liberando o suor. No entanto, você não ganhará um corpinho sarado e tonificado! Pense bem nisso!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios