Aceitar a Condição da Celulite ou Fazer Algo a Respeito?

Sempre é bom prevenir que a celulite piore, pois ela pode se tornar um quadro grave e dolorido.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Está certo que se olhar no espelho e perceber aquela pele horrível com aspecto de casca de laranja não é nada bom, porém, se você for a uma praia e olhar ao seu redor, perceberá que praticamente todas as mulheres possuem o mesmo problema, já que a celulite atinge cerca de 98% da população feminina com mais de 30 anos de idade. Existem uma série de dicas que ajudam a amenizá-los com alguns tratamentos, além da mudança de hábitos, incluindo alimentação saudável, atividades físicas e abandono do cigarro e do álcool. Entretanto, se você é uma mulher desencanada e repara que os homens continuam a olhar para você, mesmo com os buraquinhos à vista, talvez pense: “Pra quê me preocupar tanto?” Então, muitas mulheres seguem com o seguinte dilema: aceitar a condição da celulite ou fazer algo a respeito?

aceitar-a-condicao-da-celulite-ou-fazer-algo-a-respeito

Depende do Grau

Existem 4 graus da celulite, sendo que o primeiro é o mais fraco, quando os furinhos só são visíveis quando a pele é apertada e o quarto, o último, quando os buracos são profundos e há até dores que incomodam a mulher. Dessa forma, se a sua celulite ainda não estiver em um grau tão avançado, a única coisa que você pode fazer é prevenir para que não se torne pior, incluindo alimentos saudáveis na sua dieta e retirando os venenosos como o açúcar e a gordura; fazendo atividades físicas regulares e largando vícios como o tabagismo e o alcoolismo. Por outro lado, se a sua celulite estiver em um grau tão avançado que causa até dores, está mais que na hora de você procurar um bom dermatologista para tentar amenizar o problema, já que acabar com ele será quase impossível à essa altura.

Os Homens Não Ligam?

A maioria dos homens realmente não liga para a celulite, muito pelo contrário, até acha um sinal de feminilidade, pois sabe que é muito comum no sexo oposto. No entanto, há de convir que ninguém gosta de pessoas muito “largadas”, não é mesmo? Sendo assim, se os buracos estiverem muito profundos e roxos, é bom você dar um jeito, pois poderá acabar afastando os homens da sua vida. Para tanto, tente disfarçar os furinhos com roupas que os escondam e modelem o seu corpo. Cuidado com roupas muito coladas e claras, porque deixam os sinais muito à vista.

Quando é Hora de Agir?

Na realidade, quanto antes você começar a mudar os seus hábitos alimentares e comportamentais, melhor, já que quanto menor for o grau da celulite, mais curável ela será (Celulite tem cura?). Portanto, se você começou a reparar em pequenos buracos na sua pele ao apertá-la, está na hora de agir: procure um dermatologista, mude a alimentação, faça exercícios e compre uma sessão de massagem linfática para ficar livre das toxinas que provocam a celulite. Por sua vez, se a celulite estiver em grau avançado, ainda não é tarde demais, mas os resquícios ficarão, pois a sua pele pode nunca mais voltar a ser totalmente lisinha. Porém, você poderá ficar com a pele mais bonita e menos dolorida. Vale a pena começar!

Recomendo a leitura do meu artigo abaixo:

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios