Alimentos que Combatem as Estrias

Aposte na alimentação rica em vitaminas A, C e E para manter a pele sempre lisinha e livre de estrias.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

Estrias e celulite são as maiores vilãs do corpo bonito. Toda mulher sabe que esse terror é difícil de superar. São horas na malhação, inúmeras dietas, alimentos e bebidas que deixam de consumir, tudo que possa evitar as estrias se tornam atitudes inócuas quando chega aquela festa cheia de doces e refrigerantes que levam todos esses trabalhos de combate às estrias. Estrias são muito difíceis de desaparecer, algumas nem desaparecem, podem ficar mais discretas, mas conforme o tempo passa, mais e mais técnicas médicas surgem para tentar amenizar a intensidade das estrias, no entanto, enquanto o “milagre” da medicina ainda não resolveu esse problema, a boa alimentação se torna crucial no combate ás estrias.

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Nutrientes Para Uma Pele Lisinha

Você terá de procurar alimentos ricos em vitaminas C, A e E, pois são fundamentais para a recomposição de proteínas importantes para a reconstituição dos tecidos e especificamente, o tecido eptelial, a pele. Dentre esses alimentos mais recomendados, destacam-se: Limão, lima, cidra, acerola, abacaxi, laranja, kiwi, atemoia, goiaba, etc. São frutos com alta intensidade de vitamina C, que contribuem na formação do colágeno. Este é proteína que proporciona a firmeza da pele. Ele a deixa mais elástica. É uma fruta importante também, o morango. Porque além de uma das fontes de vitamina C, segundo especialistas desse assunto, há indícios, que o morango ainda contenha muitas substâncias importantes para fazer o corpo expelir uma porção de toxinas que se acumulam na pele e em outras partes do corpo que impedem seu funcionamento. Ademais, estudos ainda não comprovados apontam outra propriedade do morango que protege nossa pele contra os raios solares, o que é de suma importância para sua jovialidade e firmeza. Quem diria!?

Vitamina A

Já a vitamina A, que também é muito importante para a pele, é encontrada em frutas como damasco, manga, mamão, melão, e geralmente todas frutas de cascas amarelas e alaranjadas. Encontra-se também nos legumes, abóboras, batata-doce, cenoura. Frutas como abacate e caju. A vitamina A auxilia a formação de novas células, auxiliando-as na sua bipartição, e isso é importante para o rejuvenescer a sua pele.
A vitamina E, por sua vez, tem ação antioxidante e reparador da pele. Pode ser encontrada em alimentos como: tomate, espinafre, abacate, trigo, grãos em geral, aveia, sementes de linhaça, chia, nozes, feijão, milho, castanhas do Pará, carnes magras e leite integral. São ótimos alimentos que previnem das estrias por conterem zinco, e esse mineral que é fundamental porque atua na formação do colágeno.

Hidratação é Essencial

É importante se hidratar bem. Água, chás, sucos naturais sem açúcar, por justamente serem líquidos, são de essencial importância para a hidratação da pele, que jamais pode ficar desidratada. Estando a pele bem hidratada, é possível que ela suporte o processo de estiramento com maior facilidade, o que diminui o aparecimento das estrias.
Não há muito mistério nesse assunto. Um corpo bem hidratado e bem nutrido, com exercícios físicos e um estilo de vida saudável, sem abusos, proporcionam uma boa pele. Aposte nos pratos coloridos pois são os que contém a maioria das vitaminas e minerais descritos aqui, e você pode também fazer uso dos cremes hidratantes mais famosos do mercado porque, como dito anteriormente, há uma luta ferrenha nos estudos científicos, tanto na parte da medicina quanto na indústria de cosméticos, que visam encontrar uma saída mais rápida para o terror das estrias.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



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