Aparência da Celulite: Casca de Laranja?

Acabe com o aspecto de casca de laranja da pele com algumas alterações simples na sua rotina.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

No início, aparecem apenas pequenas ondulações imperceptíveis a olho nu, mas vamos deixando elas ficarem cada vez mais visíveis, os furinhos vão se tornando mais característicos até que, enfim, surgem os nódulos que deixam a pele com aspecto de casca de laranja. Essa é a famosa celulite que mais de 90% das mulheres acima dos 30 anos possuem por causa do excesso de gordura, da má alimentação, da falta de atividades físicas e hidratação ou mesmo por herança genética. Se você quer acabar com a aparência da celulite de casca de laranja, siga algumas dicas, que não poderão apagar as linhas por completo, mas servirão para amenizar bastante esse aspecto que tanto te repudia:

Massagem Linfática

A massagem linfática serve para que o corpo elimine a linfa, ou seja, as toxinas encontradas no nosso organismo e que são responsáveis pelo aparecimento da celulite, pois inflamam as camadas inferiores da pele. Para que isso aconteça, é preciso fazer com que esse líquido se dirija para as glândulas linfáticas e, assim, seja eliminado através da urina. Caso não tenha tempo ou condições financeiras para pagar uma massagista, você pode fazê-la sozinha, na hora do banho: pegue uma esponja vegetal e passe-a formando círculos nos locais afetados por pelo menos 1 minuto. Pode ser com o seu sabonete favorito ou com um bom esfoliante. Entretanto, nesse momento, não se esqueça de desligar o chuveiro, ou você se assustará com a conta d’água no próximo mês!

Cuide da Sua Alimentação

Alimentos ricos em gordura saturada, sódio e açúcar são verdadeiros venenos para o organismo como um todo, o que acaba por refletir na sua pele. Além de aumentarem a quantidade de gordura no corpo, retêm mais líquido, contribuindo para o aparecimento da aparência de casca de laranja. Sendo assim, substitua os alimentos industrializados pelos naturais, preferencialmente os orgânicos. Coma bastantes frutas,verduras, legumes, oleaginosas, grãos integrais e brotos.

Atividades Físicas São Essenciais

Quem não pratica atividades físicas regulares, além de ficar com o corpo molengo e cheio de celulite, tem mais propensão a sofrer de doenças do coração e do sistema respiratório. E mais: corre mais o risco de ter depressão e ansiedade. Quando nos exercitamos, queimamos calorias e fazemos com que o nosso cérebro libere a serotonina, hormônio do prazer e da felicidade. Então, se você não costuma praticar esportes, comece agora mesmo. No começo pode ser difícil, mas com o tempo, você aumenta o tempo da atividade até que não consegue mais parar, porque é viciante!

Creme Anticelulite

Os cremes anticelulite encontrados nas perfumarias e farmácias podem não ser tão eficazes, porém, se você utilizá-los diariamente, assim como os produtos faciais, mostrarão o quão bons para a sua pele eles são. Por isso, após o banho, passe um pouco de creme nos locais afetados e faça a massagem linfática, sempre no sentido circular para que as toxinas sejam enviadas para as glândulas linfáticas e, finalmente, para bem longe do seu corpo!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios