Automassagem Contra Celulite

Técnicas práticas e rápidas para fazer em casa e de baixo custo, que vão poupar o seu tempo e o seu dinheiro.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Com o verão chegando, a cada dia a preocupação com o visual aumenta e a imagem que o espelho trás não é das mais agradáveis. O problema precisa ser resolvido com urgência, mas infelizmente você trabalha o dia todo e quando chega em casa está tão cansada que não tem tempo para mais nada, principalmente para você mesma.

Você sabe que o problema não vai se resolver sozinho, mas também não encontra solução e é por isso que estamos aqui. As automassagens são ideais para quem não tempo ou não pode marcar horários fixos em clínicas estéticas por conta dos imprevistos. Além de serem fáceis de fazer, podem ser feitas confortavelmente em casa enquanto você assiste a sua programação. Você relaxa e pode tirar um tempinho para cuidar da sua saúde e beleza ao mesmo tempo.

Automassagem para Celulite

O que é

Combina movimentos da drenagem linfática juntamente com a massagem modeladora, associados aos cremes anticelulite e massageadores com cerdas específicas para ativar a circulação e eliminar os furinhos. Se a intenção é ficar pronta para o verão, é melhor começar o quanto antes, se possível realizar as massagens todos os dias ou pelo menos com uma frequência de três vezes por semana. Uma boa dica é realizar o procedimento, de preferência, logo após o banho quente ou do exercício físico. A água quente abre os poros e o exercício acelera o metabolismo. Esses dois efeitos ajudam o creme a penetrar no tecido subjacente potencializando os seus benefícios.

Tratamento diário

A grande diferença de um tratamento em cinco ou dez sessões para a automassagem diária é a regularidade na sua execução. Todo o tratamento precisa de regularidade e rotina para que tenha resultados, e muitas vezes fica difícil pagar sessões por meses a fio de drenagem linfática ou de terapias mais modernas e mais caras.

A automassagem, além de agir diretamente no problema circulatório e na retenção de líquidos que leva à celulite, promove um cuidado pessoal com o próprio corpo que muitas vezes estava em falta. Esse pequeno cuidado de 15 ou 20 minutos por dia será o início para outros cuidados que deveriam ter sido observados antes, mas que passaram despercebidos. Aos poucos a mulher está tomando mais água, se alimentando melhor e até se exercitando regularmente.

Cremes

Há uma variedade de cremes que podem ajudar no combate à celulite através da automassagem. Mesmo um creme hidratante comum seria interessante no processo, pela hidratação à pele e simplesmente pelos movimentos da massagem, que melhoram significativamente a circulação local.

Mas se puder vá a uma loja de cosméticos ou cremes para massagem e peça por um creme anticelulite. Esses cremes, mesmo não atuando profundamente na raiz do problema, possuem propriedades especiais para melhorar o aspecto geral da pele, combatendo de frente a flacidez e os edemas causados pela celulite.

Esses cremes podem não ser tão baratos mas duram bastante, visto que na automassagem não é necessária uma grande quantidade de creme. Uma dica importante é, no banho, utilizar um creme esfoliante para preparar a pele para a absorção completa do creme.

Como Realizar

Nos membros inferiores e superiores, o ideal é massagear sempre com movimentos de baixo para cima, auxiliando o retorno venoso que pode encontrar alguma dificuldade por conta ação da gravidade. Os movimentos devem ser rítmicos e padronizados podendo ser realizados em sequências como:

  • Deslizamento em oito;
  • Deslizamento profundo e superficial;
  • Deslizamento do bumbum para a virilha;
  • Deslizamento em L, levando o massageador de baixo para cima, ao redor do bumbum;

Massageadores Anticelulite

Massageadores Anticelulite

Fazem um super sucesso no mercado, porque além de serem práticos, cabem no bolso de qualquer pessoa. Você não precisa fazer nenhum esforço, apenas carregar na bateria e depois é só felicidade. A vibração que eles promovem a melhora o sistema sanguíneo, levando mais oxigenação para os tecidos, e o linfático, aumentando as barreiras contra agentes invasores e eliminando toxinas do organismo.

Não se esqueça que as massagens apenas complementam o tratamento para eliminar celulite. Não adianta fazer milhares de tratamentos estéticos e ir ao barzinho com os amigos e se entupir de cerveja (que possui alto teor calórico) e dos famosos tira-gostos muito difíceis de resistir.

Além disso, lembre-se que o fator mais importante para acabar com a celulite, é a prática de exercícios direcionados.

Veja mais em: 5 Segredos Cruciais Para ACABAR com Sua Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios