Bermudas Anticelulite Funcionam?

Já ouviu falar nas bermudas que prometem reduzir a celulite? Saiba como e o quanto elas funcionam.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Na eterna luta entre as mulheres e a celulite, muitos tratamentos foram criados, desde a compressão até a massagem ou medicamentos a serem ingeridos. Entretanto, luta vai e luta vem, os furinhos continuam ali, mesmo que seja com menor intensidade. Dessa forma, um novo produto foi disponibilizado nas lojas de artigos esportivos e médicos: as bermudas anticelulite, que surge com promessas de acabar de uma vez com todas com esse enorme pesadelo que aflige mulheres de todas as idades e classes sociais.

Bermudas Modeladoras anticelulite

Ele promete de forma categórica a melhoria do aspecto da pele de quem usa e a redução gradativa da celulite em algumas semanas. Mas as consumidoras conhecem uma lista enorme de produtos que vieram ao mercado com propostas quase mágicas, e no fim queria apenas tirar o dinheiro das mulheres.

Por isso, a desconfiança é a primeira impressão. Mas desconfiar sem conhecer também é errado, e portanto devemos analisar bem o caso e os testes que foram feitos, para saber se o produto funciona mesmo e se as mulheres podem investir com confiança. Lembramos que a bermuda anticelulite não é uma novidade no mercado, mas surgiram nos últimos tempos modelos mais eficazes e que prometem resultados em poucas semanas.

Se você está curiosa para saber mais sobre esse produto, leia com atenção esse artigo sobre os modelos de bermudas anticelulite e tire suas conclusões:

modelos de bermudas anticelulite

Como São Confeccionadas as Bermudas Anticelulite?

Se você pensou que ela funciona como a calça jeans anticelulite, que é embebida em hidratante errou feio. Veja como são confeccionadas cada um dos tipos de bermudas anticelulite:

Bermuda da Invel

A bermuda da empresa de pesquisa Invel é fabricada com tecido de poliamida e elastano e entre os fios da roupa há biocerâmica. Esse material possui a propriedade de absorver o calor e enviá-los à pele em forma de longos raios infravermelhos através de um processo fotoquímico. Os dermatologistas não confiam muito nos efeitos de redução da celulite prometido pela bermuda, mas sim em evitar que novas ondulações apareçam.

Bermuda da Rhodia

Por sua vez, as bermudas anticelulite da Rhodia, que também fornece matérias-primas para marcas de lingerie famosas, criou o fio têxtil de poliamida denominado Emana, cuja função é a de melhorar o aspecto da pele através do estímulo à circulação sanguínea, mas com uma diferença: o fio já contém cristais bioativos emissores de radiação infravermelha.

O ideal é que seja usada pelo menos 8 horas contínuas por dia durante 60 dias. A bermuda é registrada pela ANVISA e consegue resistir até 100 lavagens, depois disso os seus efeitos terapêuticos desaparecem.

Bermuda Slim Skin Care da Emana

A tecnologia usada aqui é praticamente a mesma: uso de raios infravermelhos para melhorar a oxigenação dos tecidos e reduzir o acúmulo de líquidos ela melhora na circulação. O fio Emana possui cristais bioativos. A própria empresa realizou testes com algumas mulheres durante 60 dias, elas usaram a bermuda por seis horas contínuas e perceberam ao final, que a pele estava mais firme e com maior elasticidade e as celulites grau 1 e grã 2 reduziram.

O tecido batizado com o nome de Emana é o mesmo da Rhodia, que fabrica peças das marcas Lupo, Hope, Scala, Trifil, Plié e outras. A vantagem desta bermuda é que ela não tem data de validade, ou seja, você pode lavar quantas vezes quiser que os benefícios que ela proporciona vão continuar no mesmo lugar.

Bermuda Anticelulite

As bermudas, tanto da Emana quanto a da Invel oferecem modelos diferentes, que se encaixam perfeitamente para cada situação: bermuda, legging, macaquinho , body e ainda tem a calcinha de cintura alta.

Avaliação dos Especialistas

Embora todas as pesquisas sobre o assunto ainda não estejam concluídas, pois é necessário pelo menos 3 meses de experimento, os especialistas se vêem otimistas, porém, não acreditam que as bermudas anticelulite sejam capazes de acabarem de uma vez com a celulite, pois até o momento, não há cura efetiva para o problema, somente melhoras. Dessa forma, crêem que elas possam fazer a prevenção do agravamento da flacidez da pele, que aumenta os furinhos e o aspecto de casca de laranja e a drenagem linfática que é causada pela compressão do tecido, o que pode eliminar as toxinas do corpo, principais responsáveis pelo aparecimento da celulite.

As Bermudas São Práticas?

Na era moderna, o que as mulheres mais querem é praticidade, não é mesmo? Portanto, você certamente deve estar se perguntando se terá muito trabalho para vestir as bermudas, já que elas são confeccionadas em tecidos para compressão. Infelizmente, elas não são tão fáceis de serem vestidas, e você precisará de um pouco de prática, disposição e tempo, mas valerá a pena, afinal, não será para sempre. Para que os resultados apareçam, é preciso usar a peça por no mínimo 60 dias e ficar com elas por 8 horas contínuas.

Melhores Aliados das Bermudas

De nada adianta você usar as bermudas anticelulite diariamente se não contar com 2 importantes aliados delas: a boa alimentação e os exercícios físicos. Isso mesmo, como a celulite é uma inflamação, é causada de dentro para fora, ou seja, é o que você come. Dessa forma, retire as gorduras, o açúcar e o sódio excessivos de sua alimentação e incremente-a com muitas verduras, legumes, frutas, oleaginosas e cereais para que o seu organismo seja limpo. Da mesma forma, é preciso praticar atividades físicas com regularidade, mesmo que você seja sedentária. Com isso, sua pele se firmará e a celulite desaparecerá!

Então vale a pena?

Isso vai depender do quanto você já gastou com materiais contra celulite, do avanço que você já conseguiu e do dinheiro que você ainda pretende gastar buscando mais resultados. Isso porque a bermuda custa entre R$ 231,00 e R$ 439,00, um preço não tão convidativo se não trouxer resultados visíveis em algumas semanas. Mas como foi citado anteriormente, para mulheres com grau de celulite mais brando a bermuda pode ser uma boa ajuda.

Além do mais, ela pode ser apenas um dos componentes do seu tratamento anticelulite, e talvez esse e outros métodos combinados consigam reduzir bastante a celulite na sua pele. Mais uma vez, precisamos testar e testar, para ter em mente uma seleção de produtos que cumprem o que prometem e que são os verdadeiros aliados da beleza feminina.

E também vale a pena reforçar que ela é apenas mais um ajudante nessa guerra contra a celulite, e não irá fazer milagres.  Portanto, recomendo a leitura do meu artigo no blog abaixo:

 

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

3 comentários

  1. Neide

    A da Invel é a mais cara, fica dificil de acreditar que as outras funcionam, acho que isso é meio psicológico…rs mas vai saber né mulher é assim

  2. Dayane

    Olá, pode me indicar uma loja online?

  3. Drica

    Esse site me ajudou muito, optei pela marca Invel por ser a que mais encontrei informações e pesquisas.

Comente!




*Campos obrigatórios