Caminhada Ajuda a Acabar Com Celulite?

Você poderá fazer caminhadas para derreter a gordura localizada, mas precisará da ajuda dos exercícios musculares.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Em um mundo em que a estética tem valido cada vez mais, a celulite não deveria estar no corpo de ninguém, principalmente se essa pessoa for uma mulher. No entanto, com o aumento do consumo de alimentos industrializados e do sedentarismo, os buraquinhos têm afetado cerca de 90% da população feminina após os 30 anos de idade. Por isso, é muito importante que você se mexa, fortalecendo os músculos e acabando com a camada de gordura, que infelizmente, é maior nas mulheres. Dessa forma, veremos nesse artigo, se um dos exercícios mais populares, a caminhada, ajuda a acabar com a celulite.

caminhada-ajuda-a-acabar-com-celulite

Ótimo Exercício Aeróbico

Dentre os exercícios aeróbicos, a caminhada é o que demanda menos equipamentos, podendo ser realizada em qualquer lugar, até mesmo em casa, parada. Além disso, quase não há contraindicações e previne inúmeros problemas de saúde, como os cardiovasculares e os respiratórios, ajudando a melhorar a qualidade do sono, do humor, da autoestima e da cognição, deixando seus praticantes livres do Mal de Alzheimer. Por outro lado, assim como qualquer prática aeróbica, você conseguirá perder peso, mas não ganhará músculos, a não ser que sejam caminhadas bastante vigorosas e praticadas várias vezes por semana durante um longo período de tempo (no mínimo, 1 hora por dia).

A Sarcopenia

E se você já passou dos 40, existe um fenômeno denominado sarcopenia, que é a perda espontânea de massa magra, que se intensifica após essa idade. Mas nada que não possa ser revertido com muita força e trabalho muscular, já que a falta de massa muscular traz sérios problemas para pessoas com idade mais avançada, que podem perder a autonomia de realizarem tarefas simples como subir escadas ou carregar sacolas, além de sofrer de dores frequentes.

E Como Melhorar o Aspecto da Celulite?

Você pode continuar com as suas caminhadas para perder gordura e peso, mas terá que praticar musculação para fortalecer os músculos, o que esticará a sua pele e, consequentemente, a deixará mais lisa. Portanto, você pode intercalar os dias de caminhada com os de musculação, que podem ser feitos na sua casa mesmo, usando o próprio corpo como peso ou comprando equipamentos apropriados como halteres. Bons exercícios são o agachamento, as flexões e os abdominais, que possuem diversas variações. Para mais informações, você pode procurar na internet ou matricular-se em uma academia próxima à sua casa para ter a assistência de um personal trainer.

Cuida da Sua Alimentação

Parabéns por sair do sedentarismo e procurar por uma atividade física, mas se você quer realmente se ver livre da celulite, é preciso mudar também os seus hábitos alimentares, incluindo mais alimentos naturais como verduras, legumes, carnes magras, sementes e oleaginosas e deixando de lado os produtos industrializados, com muito açúcar, sódio ou gordura. Dessa forma, você não estará contribuindo somente para a redução dos buraquinhos, como também, para a sua saúde em geral, correndo menos riscos de ter doenças como o diabetes, a hipertensão, o câncer, entre outras. Mude de vida e ganhe muito mais saúde e beleza estética!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios