Carboxiterapia Para Celulite

Com a carboxiterapia, a circulação sanguínea aumenta, o que provoca uma maior produção de colágeno e a eliminação de toxinas e gorduras.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Se existe algo que realmente deixa as mulheres malucas só de pensar é a tal da celulite. Os buraquinhos resultantes do acúmulo de gordura e toxina sob a pele que aparecem nas nádegas, nas coxas e nas pernas deixam o corpo feminino simplesmente horrível, principalmente para elas, já que os homens, na sua grande maioria, acham que isso é um símbolo de feminilidade, afinal, cerca de 90% das mulheres têm ou terão celulite após os 30 anos. Mas para tentar sanar esse problema, existem inúmeros tratamentos que prometem acabar de uma vez por todas com o aspecto de casca de laranja, sendo que a carboxiterapia é um dos mais utilizados. Conheça um pouco mais sobre ela e invista nessa técnica para amenizar os furinhos da sua pele:

carboxiterapia-para-celulite

Carboxiterapia Para Estimular a Circulação Sanguínea

Também conhecida como bio-oxigenação, a carboxiterapia age através da injeção de gás carbônico nos tecidos subcutaneamente. Com isso, o organismo elimina o excesso de gás carbônico, liberando grandes quantidades de oxigênio, o que estimula a circulação do sangue e aumenta o metabolismo das células adiposas. Dessa forma, a produção de colágeno é estimulada e as toxinas e os líquidos retidos no tecido são eliminados. Por isso, alguns profissionais preferem chamar essa técnica de bio-oxigenação, já que o trabalho fica por conta do oxigênio, enquanto o gás carbônico é um detonador.

Para Que Serve a Carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento estético utilizado na França desde os anos 30, onde se tornou bastante famoso e se espalhou por toda a Europa e, depois, pelos Estados Unidos, até chegar ao Brasil ainda recentemente. No começo, era realizada com banhos e apenas há pouco tempo tornou-se injetável para otimizar o seu funcionamento. E não é só no tratamento da celulite que é utilizada, como também da flacidez, das estrias, da alopecia e da gordura localizada, podendo servir como complemento da lipoaspiração e do tratamento facial, principalmente da região dos olhos (olheiras e flacidez).

O Tratamento Funciona?

Conforme especialistas, é possível notar uma diferença na pele depois da quinta sessão, sendo que cada sessão dura entre 15 e 20 minutos. Seus resultados costumam surpreender os pacientes e, por isso, a técnica se tornou febre no país. Ela pode ser aplicada em várias partes do corpo, dentre elas o abdômen, as coxas, o pescoço, as costas, as nádegas e os braços. Mas existe um porém: se você passar pelo tratamento e ter a sua pele revitalizada, mas continuar com maus hábitos alimentares e sedentária, tudo pode voltar ao que era antes, ou até pior, já que sua pele não terá a mesma elasticidade. Sendo assim, logo que passar pelo tratamento, mude seus hábitos alimentares e comece a praticar atividades físicas, pois você quer continuar com a pele lisinha, não é mesmo?

Quantas Vezes Preciso Fazer a Carboxiterapia?

Somente o seu dermatologista poderá avaliar o número de sessões necessário para o seu caso, pois depende de cada organismo e da gravidade da celulite. Normalmente, são indicadas 10 sessões que acontecem 1 ou 2 vezes por semana ou quinzenalmente. No entanto, dificilmente recomenda-se mais de 20 sessões e, assim que terminarem, é preciso esperar por pelo menos 6 meses para iniciar outro tratamento.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios