Celulite na Praia: Dicas para Reduzir os Problemas

Se você vai à praia, conheça alguns truques infalíveis para disfarçar a celulite.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

O sol está cada vez mais escaldante, o que dá margem a mais tempo em locais cheios de água e gente bonita! Por isso, a praia é um dos destinos mais procurados, principalmente por você e seus amigos, não é mesmo? No entanto, você se lembra que há um problemão que sempre te impede de se sentir à vontade em trajes de banho: as horrendas celulites que brotam nas suas coxas, nádegas e barriga. O que fazer para vestir aquele lindo biquíni que você comprou? É claro que você não vai se privar de viajar com a galera, mas vai tentar disfarçar esses terríveis furinhos que teimam em aparecer, certo? Para tanto, nesse artigo daremos dicas incríveis de como reduzir os problemas da celulite na praia, mesmo que você tenha pouco tempo para se cuidar:

celulite-na-praia-dicas-para-reduzir-os-problemas

Massagem Linfática

A celulite é resultado também da retenção de líquidos, que intensifica a aparência dos buraquinhos. Dessa forma, quando você massageia os locais afetados, contribuirá com a amenização das marcas deixadas pela celulite. O melhor é que você pode fazer essa massagem em casa, com suas próprias mãos! Para tanto, lubrifique a pele com o seu óleo de pele favorito e faça movimentos circulares com intensidade moderada com as mãos nos locais afetados até que se esquentem. Assim que o corpo estiver aquecido, está na hora de intensificar um pouco a pressão aplicada pelas mãos. Normalmente, os locais ficam doloridos, mas cuidado para que não fiquem insuportáveis. Para terminar, segure pedaços de pele com todos os dedos das mãos como se fosse um grande beliscão. Com isso, a pele será espremida e a retenção de líquidos será eliminada. Todo esse processo deve durar pelo menos 40 minutos e precisa ser realizado pelo menos 2 vezes por semana.

Meia Calça Líquida

Para um efeito mais imediato, você pode optar pelas meias calças líquidas, que estão cada vez mais em voga. É possível encontrá-las facilmente nas perfumarias da sua cidade e funcionam da seguinte maneira: é um spray que parece uma base (por isso, é preciso escolher uma cor próxima à da sua pele). Portanto, um pouco antes de ir para a praia, passe o spray nas celulites, com cuidado para que a coloração da pele fique homogênea. Ele serve como uma espécie de maquiagem, que vai disfarçar os furinhos e ninguém perceberá que você o está usando, principalmente porque tem a melhor parte: não sai na água! Perfeito, certo?!?

Shorts e Cangas

Os shorts e as cangas são vestimentas obrigatórias na praia, especialmente se você possui celulites. Isso porque eles ajudam a disfarçar os furinhos, pois chamam toda a atenção para eles e ainda por cima, cobrem boa parte dos locais afetados. Com relação às cangas, aproveite para fazer amarrações diferentes, transformando-as em vestidos, saias e até em shorts. Use a sua criatividade e faça muito sucesso ao desfilar pelo lindo litoral brasileiro! Tenha certeza de que ninguém reparará nos seus buraquinhos, mas sim, na sua linda canga!

E Para o Próximo Verão?

Essas foram algumas dicas mais emergenciais para você tentar reduzir as aparências da celulite quando for a praia, porém se você deseja fazer um trabalho definitivo para acabar com a celulite e não ter mais que se preocupar com esse problema em mais nenhum verão, então POR FAVOR, assista ao vídeo abaixo. É a melhor informação que já encontrei sobre como acabar com a celulite de maneira definitiva.

Vídeo Adeus Celulite

* O vídeo abre em outra tela para você visualizar melhor

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios