Celulite nas Costas

Muitas pessoas acabam confundindo as estrias nas costas com as celulites, pois ambas são problemas na pele.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tipos

Adeus Celulite

A celulite é um mal que atinge cerca de 98% das mulheres que passaram dos 30 anos, sendo resultado do acúmulo excessivo de gordura, da má alimentação, do tabagismo, da falta de hidratação, do sedentarismo e de fatores genéticos. Ela acomete principalmente as regiões das nádegas, da barriga, das pernas e das coxas, ou seja, onde há maior acúmulo de gordura. Muitas pessoas alegam apresentar celulite nas costas, mas na realidade, confundem celulite com estrias, que são consequência do famoso efeito sanfona, que acontece quando emagrecemos e engordamos constantemente sem atividades físicas, além do uso de anabolizantes e corticóides, por herança genética ou por fatores hormonais, sendo comuns tanto em homens quanto em mulheres. Com isso, a pele perde a elasticidade e os riscos brancos aparecem na pele. Sendo assim, aprenda um pouco sobre as estrias nas costas:

celulite-nas-costas

Como Prevenir as Estrias Nas Costas

Mesmo que você faça todos os tratamentos de prevenção contra estrias nas costas, saiba que, se houver fatores genéticos envolvidos, você inevitavelmente as terão, porém, em menores proporções. Se você ainda é adolescente, evite carregar muito peso, principalmente na musculação, pois isso causará o estiramento da sua pele; evite tomar banhos muito quentes porque o calor resseca a pele; mantenha a pele sempre hidratada com hidratantes e ingira pelo menos 2 litros de água por dia e mantenha o peso sob controle para que a sua pele não passe pelo efeito sanfona.

Tratamentos Contra Estrias

Existem inúmeros tratamentos contra as estrias nas costas, sejam eles realizados em clínicas dermatológicas ou em casa mesmo. Porém, antes de optar por algum deles, visite um bom dermatologista para que ele faça todos os exames necessários para te recomendar o melhor tratamento.

Peelings

Normalmente é realizado com a aplicação de ácido retinóico ou de cristais de diamantes, tendo como objetivo descamar a pele através da esfoliação. Com isso, surge uma nova camada de pele, com menos estrias.

Cremes Para Estrias

Caso suas estrias ainda estejam surgindo, uma ótima opção são os cremes contra estrias ou para cicatrizes na pele, que são a solução mais fácil e barata para o problema. O seu dermatologista poderá recomendar os melhores produtos para o seu caso.

Luz Intensa Pulsada

Através da aplicação de lasers especiais nas estrias mais recentes (vermelhas), as marcas vão desaparecendo.

Cuide da Sua Alimentação

A qualidade alimentar é importante para evitar o aparecimento de estrias e também outros problemas de saúde mais graves. Além disso, ela permitirá com que você mantenha o peso, sem correr o risco de sofrer com o efeito sanfona. Para tanto, retire do seu cardápio os refrigerantes, o açúcar, o sal excessivo, os alimentos industrializados e os temperos prontos, pois são os principais inimigos do corpo em forma e da saúde. Substitua-os por verduras, legumes, oleaginosas, sementes e grãos integrais.

Atividades Físicas Regulares

Todos precisamos praticar atividades físicas regularmente porque elas trazem benefícios para o corpo, para a mente e para a saúde. Se você é muito sedentário, comece com uma caminhada leve de pelo menos 20 minutos e a cada dia aumente 5 minutos. Com o passar do tempo, você se acostumará tanto com os exercícios que não viverá mais sem eles, querendo sempre aumentar a sua performance. Vale a pena começar!

Portanto, se alguém dizer que possui celulites nas costas, dê uma analisada e verá que se trata de um problema de estrias nessa região.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios