Centella Asiática x Celulite

Já ouviu falar na Centella Asiática? Essa planta pode ajudar você a acabar com a celulite em pouco tempo.

Artigo publicado por Lilian nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Mesmo que tenhamos dezenas e centenas de alimentos e substâncias ditas como aliadas no combate à celulite, poucas dessas opções se destacam realmente. Mas um desses casos de alimentos realmente benéficos é a chamada centella asiática, uma erva muito utilizado em terapias alternativas e que pode ajudar muito na beleza feminina também.

A centella asiática é proveniente de países como Índia, China e Tibet, e vem sendo utilizada na medicina Ayurvedica por mais de três mil anos. Mas há pouco tempo, com o início da popularização de dietas alternativas para a ajuda na beleza cotidiana da mulher, essa erva foi “redescoberta” pelo ocidente, e hoje vem sendo utilizada em larga escala para tratamentos contra a celulite.

A erva é consumida principalmente na forma de chá, que deve ser tomado ao longo do dia, no intervalo das refeições. Ainda sim, temos a erva comercializada no formato de cápsulas, que devem ser ingeridas com a mesma frequência, mas estas não possuem o mesmo poder de absorção da infusão propriamente dita, o melhor mesmo é o bom e velho chazinho.

Benefícios

Centella Asiática

A planta foi e ainda é muito utilizada para fins medicinais no tratamento de doenças neurológicas e psiquiátricas. Depois que o seu poder estético foi reconhecido e comprovado, ela ficou famosa como um potente emagrecedor e regulador da circulação sanguínea. Ela pode ser consumida de diversas formas: nos sucos, saladas e até em refrigerantes nos países asiáticos.

Ainda não acredita que a planta tem tanto poder assim? Então conheça mais alguns benefícios que ela pode te proporcionar:

  • Normaliza a produção de colágeno;
  • Reduz a retenção de líquido;
  • Desfaz nódulos formados pelo tecido conjuntivo;

Trocando em miúdos, a centella asiática age no tecido afetado pela celulite regulando a produção de colágeno, melhorando a questão da flacidez e do endurecimento das fibras de colágeno; além disso, ela promove uma limpeza nos vasos congestionados, revitalizando a circulação e eliminando as toxinas que ficaram congestionadas e inflamando a área afetada. Essa circulação revitalizada e a regulação do colágeno também contribuem que as células de gordura sejam mais facilmente eliminadas e diminui a retenção de líquidos. Ou seja, a centella asiática combate a celulite em todas as suas frentes

Tratamento

Se você está pensando em começar um tratamento para se livrar das celulite,s é melhor começar com dois itens: dedicação, disciplina e muita força de vontade. Na hora de fazer as compras de supermercado fuja da sessão dos doces, passe correndo direto por eles ou você não vai conseguir sair do supermercado sem levar pelo menos um.

Não precisa cortar todos os alimentos, afinal de contas eles possuem grupos essenciais para manter seu corpo funcionando da melhor maneira e com todo o gás. Evite as frituras, massas e doces, coma tudo, mas sem excessos. E não se esqueça que o velho conhecido feijão com arroz é considerado uma das melhores alimentações do mundo.

Para iniciar um tratamento contra os furinhos e garantir o objetivo a ser alcançado é claro que apenas um chá não vai poder te ajudar. Quase 90% das mulheres possuem celulite e se livrar delas não é tão fácil assim. Tome pelo menos 2 a 3 xícaras do chá por dia, de preferência 30 minutos antes das principais refeições do dia. Procure aliar os cremes, os tratamentos estéticos com a alimentação.

Chá de Centella Asiática

Prepare o chá

A melhor forma de conseguir as propriedades da centella asiática é mesmo através do chá, que pode ser feito rapidamente e deve ser consumido sem açúcar. Essa erva não é tão difícil de achar, e por sua popularização na parte da estética feminina ela ganhou até mesmo versões em saquinhos. Nem precisamos comentar que as versões naturais vendidas em mercadões e feiras são muito mais benéficas.

A melhor maneira de preparar qualquer chá é fazer uma infusão das folhas, ou seja, depois que a água começar a ferver você vai desligar o fogo e acrescentar uma colher de sopa rasa da erva e abafar com uma tampa ou pano. Espere no máximo cinco minutos e coe o chá. Depois é só tomar algumas xícaras por dia e esperar os benefícios que vão aparecer.

Há Contra-indicações?

Algumas. A centelha asiática deve ser evitada apenas por pessoas que sofrem de gastrite ou úlcera, e também para aquelas mulheres que venham eventualmente apresentar qualquer reação alérgica á ela. Gestantes e lactantes também devem evitar o uso da planta, devendo esperar a orientação médica para iniciar o consumo moderado do chá ou da cápsula

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios