Com Quantos Anos Aparece a Celulite?

Quanto antes adquirirmos maus hábitos alimentares e comportamentais, mais cedo aparecerão as celulites.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Depois dos 35 anos, praticamente 98% da população feminina apresenta ou apresentará os primeiros furinhos deixados pela celulite. No entanto, em alguns casos, eles podem surgir antecipadamente, dependendo dos hábitos alimentares e comportamentais da mulher. Por isso, é algo do qual é quase impossível fugir e, portanto, o melhor a fazer é tentar preveni-la o máximo possível ou, se ela já deu os seus primeiros sinais, podemos amenizá-la, contanto que seja o quanto antes. Mas se você ainda tem essa dúvida, saiba com quantos anos aparece a celulite e como ela pode ser tratada:

menina com 20 anos com problema de celulite

Celulite na Adolescência

Devido à má alimentação, ao sedentarismo e ao consumo excessivo de álcool na adolescência moderna, é muito comum vermos garotas desfilando de shortinhos com enormes marcas de celulite nas coxas e também marcas de celulite nas nádegas. Isso porque, ao aliarmos o consumo de açúcar, farinha branca e gordura ao de álcool e à falta de atividades físicas, somando-se ao tormento hormonal que acontece nessa fase da vida, acontece um aumento rápido de gordura em localidades do corpo, principalmente nas nádegas e nas coxas, onde começam a aparecer as primeiras celulites.

Como Prevenir a Celulite

A melhor forma de prevenir o aparecimento da celulite é mudando seus hábitos alimentares e comportamentais, e o quanto antes isso acontecer, mais fácil será se livrar dela, a não ser que você tenha uma herança genética muito forte. Para começar, substitua o fast food, o açúcar, a gordura e os embutidos por legumes, alimentos fibrosos, verduras, frutas, sementes e grãos integrais. Depois, faça atividades físicas regulares e largue os vícios como tabagismo e alcoolismo. E por fim, beba muita água (água mesmo, não sucos, chás ou refrigerantes) durante o dia, cerca de 2 litros.

Celulite aos 20

Aos 20 anos, seu metabolismo ainda está bastante acelerado, o que significa que ainda é fácil tratar da celulite somente com boa alimentação e atividades físicas regulares. Invista na retirada do sal da sua alimentação, incluindo ervas e outros condimentos termogênicos. Se puder, apele para a drenagem linfática, que ajudará a expelir as toxinas do seu corpo. Entretanto, se a sua celulite já tiver alcançado os graus 3 ou 4, o jeito é fazer sessões de endermologia, velashape, carboxiterapia ou radiofreqüência.

Celulite aos 30

Nessa fase dos 30 anos, seu metabolismo está começando a reduzir, o que torna mais complicado ficar somente com a boa alimentação e exercícios físicos. Retire completamente o sódio de sua alimentação, assim como a gordura e o açúcar. Continue com as sessões de drenagem linfática, mas se aliá-las às de massagem modeladora ou de drenomodeladora, terá melhores resultados. Tratamentos como o velashape, a carboxiterapia e a radiofreqüência podem ser utilizadas nos casos mais graves.

Celulite aos 40

Aos 40 anos, seu metabolismo está bem lento, o que exigirá mais cuidados: faça esfoliação em casa, durante o banho, com uma esponja vegetal e sabonete nas áreas mais vulneráveis para eliminar as células mortas e, ao terminar o banho, passe um creme anti-celulite 2 vezes ao dia. Continue com a boa alimentação, exercícios físicos e alta ingestão de água. Para acabar com a flacidez comum a essa idade, aposte na massagem drenomodeladora e no ultrassom focal.

A Idade Importa?

Independente da idade, seja 18, 25, 35, 45, 55 anos… não importa… você sempre poderá fazer algo a respeito para poder reduzir ou eliminar os furinhos da celulite, tudo vai depender da sua força de vontade em resolver esse problema. Portanto, nunca use a sua idade como uma desculpa, e sim como uma motivação para acabar com a celulite.

Dê uma olhada no guia que criei com dicas essenciais para quem deseja se ver livre das celulites para sempre:

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios