Como Acabar Com a Celulite Com Café

Por conter cafeína e antioxidantes, a borra do café é magnífica contra a celulite. Experimente!

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Para se ver livre da celulite não é preciso gastar uma fortuna com tratamentos tecnológicos caros e até dolorosos por serem invasivos. Também não é necessário comprar produtos com preços astrológicos que não eliminam nenhuma marca da celulite. Agora, você poderá desfilar na praia ou na piscina de biquíni sem problema algum. Basta ter café na sua casa! Isso mesmo: aquela bebida amada pelos brasileiros e pelos povos do mundo inteiro. Ele contém substâncias capazes de derreter a gordura e, consequentemente, de derreter a gordura do seu corpo. Ficou empolgada? Então, saiba como acabar com a celulite com café:

como-acabar-com-a-celulite-com-cafe

A Cafeína é o Elemento Principal

Como você já deve ter ouvido, a cafeína é um nutriente estimulante e, durante a história da ciência, foi tida como vilã e como heroína. Felizmente, estamos no momento em que ela é uma grande heroína, pois é estimulante, sendo inclusive recomendada para quem sofre do Mal de Alzheimer porque faz a pessoa ficar mais atenta e esperta. Atualmente, a cafeína é a droga mais consumida em todo o planeta, mas não tem como: seu cheiro e seu sabor são simplesmente irresistíveis. Embora esteja presente também em outros produtos como na erva-mate, nos refrigerantes de cola, no cacau e no guaraná, a concentração é bem maior no cafezinho. Uma xícara pequena contém 100 mg da substância enquanto um copo de 300 ml de chá ou de refrigerante tem somente 40 mg. Por ser um alcalóide, funciona sobre o sistema nervoso central e causa o aumento na produção do suco gástrico porque altera o metabolismo.

E Contra a Celulite, Como Funciona?

Depois de muita história, vamos ao principal: como o café pode ajudar a amenizar a celulite? Por conter propriedades lipolíticas, ou seja, capazes de quebrar as moléculas de gordura, o café evita com que a celulite apareça, pois um dos fatores é o excesso de gordura. Além disso, o café é oxidante, eliminando as toxinas que se encontram sob a pele, também responsáveis pelo aparecimento dos furinhos indesejados.

Como Preparar a Solução Caseira Contra Celulite

Para que essa solução tenha o efeito desejado, ou seja, o de fazer a celulite diminuir, você precisa seguir o tratamento diariamente, sem preguiça! Com isso, em um mês, você já terá ótimos resultados. Para tanto, você precisará de azeite de oliva, borra de café e um rolo de filme plástico para cobrir alimentos. Vá colocando azeite na borra de café aos poucos, enquanto mexe a massa, que ficará pronta assim que estiver cremosa, mas não líquida. Então, leve-a ao microondas, deixando-a por 20 segundos na potência máxima somente para amorná-la. Por fim, após lavar bem a pele, aplique esse creme nos locais afetados e enrole-os com o papel filme, deixando-o por cerca de 30 minutos. Agora, basta retirar o papel filme e tomar o seu banho morno tranquilamente. Pode parecer trabalhoso, mas vai valer a pena, pois você verá os resultados em pouco tempo. Continue com esse tratamento até achar que a sua pele está com uma aparência boa.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios