Como Eliminar Celulite Rapidamente

São diversas formas de tratar celulite, desde as mais trabalhosas até as mais fáceis.

Artigo publicado por Lilian nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

A pergunta que não quer calar: como eliminar celulite? Para a grande maioria das pessoas parece um sonho inalcançável e que talvez nunca se realize. Muitos já se acostumaram a conviver com os furinhos escolhendo para si apenas determinado tipo de roupa, não toma banho nem de praia e muito menos de mar. Creio que já está mais do que na hora de acabar com essa intrusa não é mesmo? Então vamos lá.

Faça Você Mesma

Primeiro, vamos falar sobre as medidas que você pode tomar sozinha, em casa, para eliminar a celulite. A prioridade será a dieta e os exercícios físicos, que ajudam a queimar a gordura, eliminar as toxinas, diminuir a retenção de líquidos e melhorar a flacidez.

Uma dieta rica em proteínas, fibras, legumes e frutas, vitamina C, gorduras boas (coma castanhas, mas não exagere, substitua o óleo por azeite, mas nada de comer frituras, e tome dois copos de leite integral por dia) e sem frituras, excesso de sal e nada de congelados e junkie food (que têm muito sal e gordura trans, que é a gordura ruim). Esse tipo de dieta ajuda a queimar a gordura e dá proteína para seu corpo produzir colágeno, que garante a firmeza da pele.

Além da dieta, exercícios aeróbicos (power walk, corrida, natação, bicicleta, etc.) queimam muita gordura, regulam o organismo e mantém o corpo com um metabolismo mais acelerado, que garante a queima da gordura também em repouso e eliminam as toxinas. Faça exercícios aeróbicos três vezes por semana, intercalando com exercícios localizados ou musculação que irão deixar a área mais firme e forte, o que ajuda a evitar a flacidez e a celulite.

Você também deve melhorar sua circulação para ajudar a eliminar a celulite. Uma circulação sanguínea e linfática prejudicada leva ao acúmulo de água e toxinas, e com isso, a celulite. Faça massagens nas áreas afetadas com uma bucha vegetal durante o banho, isso, diariamente, melhora muito sua circulação. Outra medida caseira, é misturar duas colheres de sopa de azeite com uma colher de sopa de pó de café e usar como creme anti-celulite, nas áreas afetadas, com movimentos circulares. Essa receita caseira, ajuda a melhorar a circulação, mas a cafeína, também combate o acúmulo de células de gordura na área.

Alimentação e Exercícios

Primeiramente, vamos recorrer à forma mais fácil e eficaz de eliminar as celulites. Está ao alcance de qualquer pessoa melhorar a alimentação e sair da vida de sedentarismo, não custa caro e você poderá fazer seu próprio horário. Muita gente diz: não tenho tempo! Mas quando se quer realmente algo, apenas uma pequena organização de horários pode resolver esse problema.

Alimentação e Exercícios para Celulite

Os alimentos corretos podem ser uma verdadeira mão na roda e não estou fazendo de comer algo de gosto ruim. Você pode correr para os alimentos que contém colágeno na sua composição como a gelatina, morango, amora e framboesa ou que possuem ação anti-inflamatória e antioxidante como o abacaxi e a pera, respectivamente.

Se movimentar também é muito importante, não apenas para combater a celulite, mas principalmente, para melhorar a sua saúde. Para detonar com as ondulações na pele busque exercícios que visem à perda de gordura como os aeróbicos. Caminhada, corrida, natação, hidroginástica, ioga, pilates, pedalar e musculação para fortalecimento muscular são bastante indicados.

Cremes

Cremes para Celulite

Se você decidir ir a uma loja de cosméticos, tenha a certeza de que vai dar de cara com os cremes que agem diretamente na redução da celulite. O tratamento tópico não faz milagres, portanto ele deve ser utilizado como um coadjuvante e não como o item principal. No geral, eles objetivam a quebra da molécula de gordura, estimular a circulação e dar maior firmeza à pele. Podem ser um pouco mais caros, ainda assim são mais baratos em relação aos tratamentos estéticos em clínicas. Vale a pena investir neles para chegar a um resultado mais rápido. Os compostos que constantemente você vai encontrar nos cremes são:

  • Iodotrat: aumenta a lipólise e ativa a microcirculação;
  • AmaraShape: propriedades lipolíticas;
  • Liporeductyl: melhora a microcirculação e reduz o edema formado na celulite;
  • Remoduline: promove lipólise e drenagem dos fluidos;

Tratamentos Estéticos

Esses são unanimidade no mercado e o queridinho de quem gosta de eliminar a celulite sem muito esforço. A infinidade de tratamentos é impressionante e se você seguir o tratamento corretamente e ainda aliar dieta e atividade física, não vai ter pra ninguém! Muito menos para a celulite. Os tratamentos mais procurados nas clínicas de estética são drenagem linfática, manthus, carboxiterapia, massagem modeladora, endermologia, radiofrequência, mesoterapia, laser e ultrassom. Eles são facilmente encontrados e sempre tem um que fica do tamanho certo do seu bolso.

Atitudes incorretas

O primeiro erro com relação ao tratamento da celulite já foi citado: a pressa. Não se parte para um tratamento anticelulite visando o próximo feriado, isso seria pura perda de tempo, já que as causas da celulite são muito mais profundas que os furinhos na pele. Outra resolução muito comum em mulheres que possuem agravamento da celulite por excesso de peso é o corte de alguns alimentos, o que pode ser prejudicial se feito sem supervisão de um profissional.

E também porque a celulite causada pelo acúmulo de gordura originado em uma alimentação desregrada é ocasionado pelos excessos, e não pela simples presença do carboidrato ou do açúcar. O seu corpo precisa de todos os nutrientes presentes na sua refeição, inclusive as gorduras. O que causa a falta de circulação e a inflamação que caracteriza a celulite (no caso do excesso de peso) é ingerir muito mais calorias do que se gasta.

Buscar o tratamento sem saber exatamente o que está trazendo os furinhos à sua pele pode ser também uma situação sem resultados. A celulite não é causada em todas as mulheres pelo mesmo motivo, e muitas vezes a alergia ou intolerância a algum alimento podem causá-la.

Há mulheres que, pela desregulação hormonal originada em períodos como gravidez ou menopausa também acabam adquirindo a celulite, e nesses casos o tratamento não será o mesmo e envolverá atitudes diferentes. Ainda sim, temos quadros de celulite gerada pela pré-disposição genética ao acúmulo de lipócitos (células de gordura) nas camadas mais profundas da pele, o que deve ser encarado de outra forma e tratado em outro ritmo.

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios