Como Eliminar Celulite Rapidamente

Existem diferentes formas de tratar a celulite. Veja os métodos mais rápidos e fáceis para acabar com o problema permanentemente (sem sair de casa)!

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

A pergunta que não quer calar: como eliminar celulite? Para a grande maioria das mulheres parece um sonho inalcançável e que talvez nunca se realize. Muitas já se acostumaram a conviver com os furinhos escolhendo para si apenas determinados tipos de roupa, não tomam banhos de piscina, não ousam usar bikini na praia, e preferem fazer amor com as luzes apagadas para não assustar o parceiro. Vamos parar com isso! Creio que já está mais do que na hora de acabar com essas intrusas celulites, não é mesmo? Então vamos lá.

Faça Você Mesma (em casa!)

Alimentação e Exercícios para Celulite

Primeiro, vamos falar sobre as medidas que você pode tomar sozinha, em casa, para eliminar a celulite. A prioridade será uma dieta balanceada e os exercícios físicos corretos, que ajudam a queimar a gordura, eliminar as toxinas, diminuir a retenção de líquidos, melhorar a flacidez e fortalecer os músculos (base da sustentação da pele).

A Alimentação Correta!

Primeiramente, vamos recorrer a uma maneira fácil e eficaz de começar o processo para eliminar as celulites. Está ao alcance de qualquer pessoa melhorar a alimentação e sair da vida de sedentarismo, não custa caro e você poderá fazer seu próprio horário. Muita gente diz: não tenho tempo! Mas quando se quer realmente algo, apenas uma pequena organização de horários pode resolver esse problema.

Os alimentos corretos podem ser uma verdadeira mão na roda e não estou falando de comer algo de gosto ruim. Você pode correr para os alimentos que contém colágeno na sua composição como a gelatina, morango, amora e framboesa ou que possuem ação anti-inflamatória e antioxidante como o abacaxi e a pera, respectivamente.

Uma dieta rica em proteínas, fibras, legumes e frutas, vitamina C, gorduras boas (coma castanhas, mas não exagere, substitua o óleo por azeite, e tome dois copos de leite integral por dia) e sem frituras, excesso de sal e nada de congelados e junkie food (que têm muito sal e gordura trans, que é a gordura ruim). Esse tipo de dieta ajuda a queimar a gordura e dá proteína para seu corpo produzir colágeno, que garante a firmeza da pele.

Mas… Somente uma Dieta me Ajuda?

Infelizmente não! Somente uma dieta não ajudará em nada se você não associar a ela alguns exercícios físicos corretos que devem trabalhar os músculos inferiores do corpo, de maneira uniforme.

Os Exercícios Direcionados

Se movimentar também é muito importante, não apenas para combater a celulite, mas principalmente, para melhorar a sua saúde. Para detonar com as ondulações na pele busque exercícios que visem à perda de gordura como alguns exercícios aeróbicos. Atividades como power walk, caminhada, corrida, natação, bicicleta, hidroginástica, ioga, pilates, pedalar e musculação (apenas alguns aparelhos) regulam o organismo e mantém o corpo com um metabolismo mais acelerado, que garante a queima da gordura também em repouso e eliminam as toxinas.

Porém, a celulite é basicamente o resultado da atrofia muscular, que são músculos fracos e flácidos que não possuem a capacidade de suportar uniformemente as camadas acima da pele e gordura como eles deveriam fazer. Por isso, a maneira mais eficaz de acabar com a celulite é através dos exercícios multidimensionais direcionados a essa região dos quadris, pernas, coxas & bumbum.

O problema na parte dos exercícios está relacionado a algumas dúvidas bem comuns:

  • Quais exercícios devo fazer?
  • Quantas vezes por semana?
  • Que velocidade devo fazer?

Sem dúvida alguma, a melhor maneira de você aprender isso é através desse vídeo. Nele você irá entender exatamente como a celulite age, e quais exercícios devem ser realizados, a frequencia correta, e aprender como eliminar esse problema de uma vez por todas… Acredite é possível, e toma apenas 20 minutos e 3x por semana… Eu tenho seguido e o resultado é IMPRESSIONANTE! Assista ao vídeo, você irá entender melhor como tudo isso funciona.

adeus celulite

Melhorar a Circulação Sanguínea

Outra dica é você melhorar sua circulação para ajudar a eliminar a celulite. Uma circulação sanguínea e linfática prejudicada leva ao acúmulo de água e toxinas, e com isso, a celulite. Faça massagens nas áreas afetadas com uma bucha vegetal durante o banho, isso, diariamente, melhora muito sua circulação. Outra medida caseira, é misturar duas colheres de sopa de azeite com uma colher de sopa de pó de café e usar como creme anti-celulite, nas áreas afetadas, com movimentos circulares. Essa receita caseira, ajuda a melhorar a circulação, mas a cafeína, também combate o acúmulo de células de gordura na área.

Cremes

Cremes para Celulite

Se você decidir ir a uma loja de cosméticos, tenha a certeza de que vai dar de cara com os cremes que prometem agir diretamente na redução da celulite. O tratamento tópico não faz milagres, portanto ele deve ser utilizado como um coadjuvante e não como o item principal. No geral, eles objetivam a quebra da molécula de gordura, estimular a circulação e dar maior firmeza à pele. Podem ser um pouco mais caros, ainda assim são mais baratos em relação aos tratamentos estéticos em clínicas. Você pode até comprá-los para tentar chegar a um resultado mais rápido, mas saiba que isso é uma solução temporária e não ataca a raiz do problema da celulite. Alguns compostos que constantemente você vai encontrar nos cremes são:

  • Iodotrat: aumenta a lipólise e ativa a microcirculação;
  • AmaraShape: propriedades lipolíticas;
  • Liporeductyl: melhora a microcirculação e reduz o edema formado na celulite;
  • Remoduline: promove lipólise e drenagem dos fluidos;

Nesse vídeo abaixo o especialista em aprimoramento do corpo feminino, Joey Atlas, explica mais sobre como as ações de cremes, loções, pílulas, e outros truques anticelulite não funcionam… e mostra a importância sobre os exercícios direcionados.

Tratamentos Estéticos

Esses são as salvações mágicas e muito procurados pelas mulheres que querem eliminar a celulite sem muito esforço. A infinidade de tratamentos é realmente impressionante. Os tratamentos mais procurados nas clínicas de estética são drenagem linfática, manthus, lipossucção, carboxiterapia, massagem modeladora, endermologia, radiofrequência, cavitação ultrassônica, mesoterapia, laser e ultrassom. Eles são facilmente encontrados na grande maioria das clínicas de beleza, e são sempre anunciadas como maneiras fáceis de se livrar da celulite rapidamente!

Hum? Realmente é assim que funciona?

Não se iluda… a grande maioria não passa de promessas, e acaba não dando os resultados desejados. Em alguns deles você pode até ver uma pequena diferença na aparência, mas nada consistente a ponto de valer seu tempo e investimento.

Infelizmente, se não houver mudanças nos seus hábitos diários, fica difícil de combater os furinhos, inchaços e sulcos da celulite de maneira eficiente!

Atitudes Incorretas (Atenção!)

O primeiro erro com relação ao tratamento da celulite chama-se: pressa. Não se parte para um tratamento anticelulite visando o próximo feriado, isso seria pura perda de tempo, já que as causas da celulite são muito mais profundas que os furinhos visíveis na pele. Outra resolução muito comum em mulheres que possuem agravamento da celulite por excesso de peso é o corte de alguns grupos alimentares, o que pode ser prejudicial se feito sem supervisão de um profissional.

E também porque a celulite causada pelo acúmulo de gordura originado em uma alimentação desregrada é ocasionado pelos excessos, e não pela simples presença do carboidrato ou do açúcar. O seu corpo precisa de todos os nutrientes presentes na sua refeição, inclusive as gorduras. O que causa a falta de circulação e a inflamação que caracteriza a celulite (no caso do excesso de peso) é ingerir muito mais calorias do que se gasta.

Buscar tratamento estético sem saber exatamente o que está trazendo os furinhos à sua pele pode ser também uma situação sem resultados. A celulite não é causada em todas as mulheres pelo mesmo motivo, e muitas vezes a alergia ou intolerância a algum alimento podem piorá-la.

Há mulheres que, pela desregulação hormonal originada em períodos como gravidez ou menopausa também acabam adquirindo a celulite, e nesses casos o tratamento não será o mesmo e envolverá atitudes diferentes. Ainda sim, temos quadros de celulite gerada pela pré-disposição genética ao acúmulo de lipócitos (células de gordura) nas camadas mais profundas da pele, o que deve ser encarado de outra forma e tratado em outro ritmo.

Existem ainda alguns exercícios errados (normalmente feitos em academias) que podem piorar e muito a sua celulite, pois o uso de pesos acaba trabalhando de forma diferente os músculos inferiores do corpo e assim fica mais evidente as diferenças na pele, deixando a celulite com pior aparência.

Por essa razão, assista ao curto vídeo abaixo, pois você irá entender TUDO o que realmente deve ser feito para acabar com a celulite em casa rapidamente. Quando falo em eliminar o problema de maneira rápida, estou dizendo em cerca de 30-60 dias você se ver livre do problema de maneira permanente. Vale a pena, clique abaixo e assista!

Vídeo Adeus Celulite

Espero que tenha gostado das minhas recomendações para se ver longe dos malditos buraquinhos! Uma mudança nos seus hábitos diários, com pequenas alterações na alimentação e a prática das atividades físicas corretas serão o suficiente para você desfilar na praia usando seu biquíni favorito sem sentir vergonha.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

20 comentários

  1. Thaiza Albuquerque de Brito

    Olá,gostaria de uma diga rápida e fácil para perder umas celulites, que tenho no bumbum .Obrigada !!!

    • Dani

      Eu faço o programa Adeus Celulite do Joey Atlas. Vi uma melhora muito grande no aspecto da minha celulite em cerca de 3 semanas… vale a pena!

      • Elza

        Eu também Dani, estou amando os resultados do Adeus Celulite e também os emails que o Joey envia…

  2. Como acabar com a celulite

    A celulite está ligada diretamente com a circulação sanguínea.

    A celulite é causa por diversos fatores como: predisposição genética, sedentarismo, má qualidade da alimentação, como ingestão exagerada de açúcar e gorduras, entre outros.

  3. valeria cristina

    como ter certeza da minha compra? gostei do vídeo gostaria de compra, mas morro de medo de compra pela internet. qual a minha garantia se eu compra?

    • Ana Perla

      Olá Valéria, você já comprou? também tenho o mesmo receio. Outra questão é que a compra só pode ser no cartão de crédito… se comprou gostaria de saber 🙂

      • Michele

        Olá, pode confiar. Eu comprei e tenho seguido o programa certinho. Faz 1 mês que to fazendo e melhorou cerca de 80% já minha celulite.

        Eu comprei com cartão, mas tem 2 amigas minhas que compraram no boleto bancário… deve ter a opção lá sim.

  4. ingrid coelho

    qual a minha garantia se eu fizer a compra?

    • Lilian

      Olá Ingrid,

      O site é confiável, eu comprei e o programa é realmente muito bom. Inclusive tenho recomendado ele para as leitoras do meu blog e muitas me escreveram falando que estão adorando os resultados. Espero que ajude você também!

  5. michelle

    bom dia..tenho celulites na pernas e no gluteo,e faco funcional a um mes e nao estou vendo muito resultado como faco pra melhorar..

    • Lilian

      Olá Michelle,

      Eu já cheguei a fazer funcional um tempo e não tive resultados muito bons, na verdade não mudou nada na aparência da minha celulite. Depois que comecei a fazer os exercícios direcionados do Joey Atlas, eu realmente comecei a ver os resultados muito rápidos além de ser bem prático e pode ser feito em casa. Tente dar uma chance ao programa e depois venha contar os resultados aqui 🙂

  6. elizabeth

    quero perder minhas celulites no bumbum

  7. Roseane Lima

    Como já usei cremes, massagem, lipo, e tudo o que apareceu na frente tentando eliminar as malditas celulites e nunca tive resultado algum eu vou dar uma chance para o programa do Joey e dps venho dizer o que achei!

    • Roseane Lima

      Olá Lilian e meninas do site,

      Vou dar meu feedback depois de seguir o programa adeus celulite 2 semanas!

      Antes de mais nada tenho que dizer que não é nenhum milagre sem esforço, pois você realmente terá que se dedicar para os resultados aparecerem… porém vou dizer que estou mega contente. Nessas 2 semanas minha celulite já melhorou muitttttttooooooooo, coisa que nunca tinha conseguido mesmo usando tudo que já tinha visto… Vou continuar firme e depois mando mais atualizações!

      • Neuza

        Que legal seu depoimento, vi muita gente falando bem também, vou me preparar para começar a fazer semana que vem!

      • Vânia

        Parabéns Roseane, me animei de começar a fazer tb!

      • Gabrielle Pontes

        Eu e minha mãe também fazemos o programa adeus celulite e estamos tendo resultados muito bons. Sempre recomendo pra quem me pergunta!

      • Roseane Lima

        * Atualização (1 mês de adeus celulite): Eu não consigo nem acreditar no resultado, estou completamente realizada com o programa. Eu posso dizer que acabei com cerca de 80% dos furinhos, meu bumbum e coxas estão lisinhos e durinhos, e (modéstia a parte) fiquei super sensual de biquini!

        Meninas, façam um teste com o programa vocês não irão se arrepender.. foi uma mudança maravilhosa em minha vida!

        PS: Meu marido até fez eu mandar um email pro Joey (o criador do programa) pra agradecer kkkkkk

  8. Jeh

    A maneira mais rápida de eliminar a celulite é colocando uma calça kkkk

    Eu nem ligo muito, deixo os furinhos lá mesmo… mas gostei do artigo, talvez vou tentar algumas coisas

  9. Luiza

    Obrigada Lilian, amei suas dicas

Comente!




*Campos obrigatórios