Como Evitar o Problema com Estrias?

Acrescente alguns hábitos ao seu cotidiano para ficar livre de estrias.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Quando crescemos muito rapidamente, como é o caso da adolescência, quando engravidamos ou simplesmente quando engordamos demasiadamente, é comum que as temíveis listinhas brancas comecem a brotar na nossa pele, especialmente na barriga, nas coxas e nos seios. As estrias são resultado de um estiramento brusco da pele, o que faz com que as fibras elásticas que a sustentam se rompam. Mas se você não quer saber delas na sua pele tão bonita e macia, saiba aqui como evitar o problema com estrias com mudanças de hábitos simples:

como-evitar-o-problema-com-estrias

Mexa-se!

A primeira ordem para quem quer se ver livre das estrias é essa: Mexa-se! Isso porque ao nos exercitarmos, nossa pele fica mais firme, o que dificulta o aparecimento dessas marquinhas. Entretanto, é preciso ter cuidado com o tipo e a quantidade dos exercícios, pois se os seus músculos hipertrofiarem muito rápido, elas também brotarão na sua pele. O ideal é buscar por uma atividade física que te dê prazer e relaxamento, além de te fazer manter o peso. Quanto à musculação, só avise o instrutor que o seu objetivo não é ganhar massa muscular excessiva.

Muita Hidratação

Uma pele bem hidratada não se preocupa com estrias. Tanto por dentro quanto por fora, sempre é importante se manter hidratada. Passe o hidratante ideal para o seu tipo de pele 2 vezes ao dia para que as fibras possam se estirar sem se romperem e, quanto à água, ingira pelo menos 2 litros por dia para que as suas células fiquem livres dos radicais livres e das toxinas.

Melhorando a Circulação

As estrias tendem a aparecer também quando a circulação sanguínea não funciona adequadamente. Portanto, na hora de passar o seu hidratante, aproveite para fazer uma espécie de drenagem linfática para melhorar a circulação e, de quebra, a absorção do creme. Se a drenagem for realizada após o banho, melhor ainda, pois os poros estarão bem abertos e, portanto, propícios para absorverem os princípios ativos do hidratante.

E Dá-Lhe Vitamina C

Como a vitamina C participa ativamente da produção do colágeno, substância responsável pela sustentação da pele, é essencial para uma pele livre de estrias. Além disso, esse nutriente atua como um poderoso anti-inflamatório capaz de proteger a pele contra os raios solares. Portanto, consuma essa vitamina regularmente. Ela está presente em frutas como a laranja, o limão, a acerola, o abacaxi, o kiwi entre outras. O brócolis, a couve-flor e o pimentão também são boas fontes de vitamina C.

Frutos do Mar

Os frutos do mar são ricos em zinco, mineral que possui ação cicatrizante sobre a pele. Com isso, ela se mantém saudável e sem o estiramento causador das estrias. E o zinco ainda possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que evitam irritações e infecções na pele, que fica livre dos radicais livres. Se você não aprecia frutos do mar, outras fontes de zinco são a castanha-do-pará e o gérmen de trigo, que podem ser facilmente encontrados em lojas de produtos naturais. Invista nesses alimentos que a sua pele permanecerá sem os risquinhos das estrias.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios