Como o Consumo Adequado de Água Ajuda a Prevenir a Celulite

A água ajuda a eliminar as toxinas e a hidratar as células de modo que o problema da celulite seja bastante amenizado.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

Se você teme ficar com a pele com o aspecto de casca de laranja causado pela celulite, não se preocupe, pois se olhar à sua volta na praia ou na piscina, notará que 9 entre 10 mulheres sofrem desse mal, que é natural entre o sexo feminino. No entanto, se você ainda não tem nem sinais de celulite, saiba que um ótimo remédio para preveni-la é o líquido mais abundante no planeta: a água, que é essencial para a vida, para a nossa saúde e para a pele bonita. Portanto, saiba como o consumo adequado de água ajuda a prevenir a celulite:

como-o-consumo-adequado-de-agua-ajuda-a-prevenir-a-celulite

O Que Causa a Celulite?

Normalmente, a celulite aparece devido à herança genética, porém, alguns quadros podem agravá-la ou fazê-la aparecer: o acúmulo de toxinas e gordura nas células as torna duras e cheias, o que causa desníveis refletidos em retrações e ondulações na pele, além de nódulos. Dessa forma, a pele fica visivelmente com furinhos indesejados ou com o famoso aspecto de “casca de laranja”. Tais alterações ocorrem no tecido de gordura localizado na camada subcutânea e se unem aos problemas na microcirculação e no aumento do tecido fibroso.

Como a Água Pode Prevenir a Celulite

Como a celulite é causada pelo excesso de gordura e toxinas nas células, é preciso hidratá-las para limpá-las e fazer com que saiam através das glândulas linfáticas. O líquido transparente também faz com que a microcirculação funcione melhor, o que evita que a celulite apareça. Para tanto, em conjunto, você deve fazer massagens linfáticas para eliminar todas as toxinas do seu corpo e ficar com a pele lisa e sem celulites. Além disso, a água acaba com o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos no corpo, murchando-o. Aliás, a água previne não apenas a celulite, como também o aparecimento de rugas, linhas de expressão e diversas outras doenças, principalmente as renais e as hepáticas.

Qual a Quantidade Adequada de Água?

Para ter todos os efeitos positivos da água na sua pele, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que sejam ingeridos pelo menos 2 litros de água por dia. Se você não é adepta ao consumo de água pura, pode pingar algumas gotas de limão ou colocar rodelas de abacaxi, folhas de hortelã e gengibre para tornar a água saborizada. Mas se você acredita que ao ingerir refrigerantes, cerveja ou sucos em caixinha será o suficiente para hidratar o seu corpo adequadamente, está muito enganada. Além de serem recheados de produtos químicos maléficos ao organismo, esses líquidos são compostos por sódio, que ajuda a reter líquidos e de açúcar, que engorda e promove o aparecimento de mais celulite.

Não Só de Água se Faz a Prevenção da Celulite

Quando o assunto é celulite, temos que nos armar da cabeça aos pés. Além de ingerir bastante água durante o dia, outras ações são necessárias. Como já descrito, a massagem linfática é essencial no combate à celulite, porém, você também deve fazer a hidratação superficial da pele com cremes hidratantes todos os dias após o banho. A alimentação saudável e equilibrada também é a chave do sucesso para a pele bonita, assim como a prática de atividades físicas para manter a pele sempre esticadinha.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios