Como Tratar Celulite em Casa

Aprenda receitas de ótimos cremes caseiros para cuidar da beleza no conforto do lar e outros métodos para tratar a celulite em casa.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Existem diferentes promessas no mercado para se conseguir um bumbum lisinho, sem ondulações ou gordurinhas localizadas. Algumas opções caras no mercado como tratamentos estéticos em diversas clínicas espalhadas pelos quatro cantos do país, e que prometem Deus e o mundo e custam uma fortuna, mas no final acabam não trazendo o resultado esperado ou ainda opções mais simples e eficientes como exercícios localizados e cuidados com a alimentação.

Mas já imaginou resolver o seu problema da celulite em casa? Aparecer do nada na frente dos amigos com o corpo perfeito e todo mundo ficar lhe perguntando como você conseguiu? Pois agora vou apresentar para vocês alguns truques que muita gente já usa, mas não revela. São dicas muito eficientes que vão mostrar bons resultados.

Opção 1: Exercícios Localizados (Melhor Resultado)

Não importa o que qualquer pessoa venha a dizer pra você, mas a maneira mais eficiente de acabar com a celulite de maneira definitiva é através de exercícios localizados na região crítica da celulite. É importante entender exatamente o que é a celulite e como você vai atingir as regiões musculares de maneira uniforme para que os sulcos e inchaços da celulite desapareçam.

Sem dúvida alguma, esse vídeo é a melhor explicação sobre como funciona isso, e como fazer o passo a passo para acabar com as malditas de uma vez por todas…

Eu recomendo demais você assistir esse vídeo abaixo, pois ele irá abrir seus horizontes e você estará mais perto de entender como tudo isso funciona, assim você poderá executar esses movimentos no conforto do lar, e em questão de semanas já poderá observar resultados realmente surpreendentes. Eu tenho feito regularmente e a minha pele mudou completamente, já não me sinto mais com vergonha de usar biquíni. Bem legal mesmo…

adeus celulite

Opção 2: Creme de Argila Verde

Já está comprovado: o uso da argila verde traz diversos benefícios para nossa pele e hoje é usado em diversas clínicas como método de tratamento de beleza. Além de ser um produto natural e de fácil acesso, pois pode ser encontrado em praticamente qualquer loja de cosméticos ou de produtos naturais, também tem um preço especial que cabe no bolso de qualquer consumidora. Eis aqui alguns dos incríveis benefícios da argila verde:

  • Hidratante;
  • Ação anti-séptica;
  • Queima gordura localizada;
  • Combate edemas;
  • Elimina toxinas;
  • Cicatrizante;
  • Anti-inflamatória;

Creme de Argila Verde

O modo de usar é bastante simples: misture a argila com água morna ou fria e aplique na pele limpa (certifique-se de que tenha realmente limpado a pele, pois a sujeira poderá impedir a pele de absorver as substâncias da argila) com um pincel. Espere em torno de 20 a 30 minutos até que ela esteja completamente seca e retire a pasta com água morna ou fria. Você pode sentir a pele “pinicar” um pouco, mas é um processo completamente natural.

Mas deixe-me ser clara com você. Isso só irá ajudar a amenizar a celulite. Se você não trabalhar os movimentos localizados, você não conseguirá acabar com o problema de forma definitiva.

Opção 3: Creme de Aveia e Casca de Laranja

Os benefícios que a aveia traz consigo são simplesmente surpreendentes. Ajuda o intestino a funcionar melhor, faz voe se sentir saciada por mais tempo e ainda reduz o nível de colesterol. Por todos esses motivos, a aveia é um grande aliado daqueles que querem perder uns quilinhos. Já quando se fala em combater a celulite, o trabalho fica por conta da substância conhecida como silício, encontrado na aveia. Ele reduz a absorção de açúcar pelo sangue e aumenta os níveis de colágeno, substância essencial para dar firmeza à pele.

Aveia e Casca de Laranja

Quem diria que a tão temida “casca de laranja” poderia ajudar você a se livrar desse aspecto indesejado que leva o seu nome? Pois é, a casca da laranja possui agentes antioxidantes que ajudam a eliminar as toxinas da corrente sanguínea, melhorando a microcirculação.

Preparar esse creme é bem simples. Você vai precisar de um pouco de iogurte natural para dar a consistência da liga para formar o creme. Acrescente uma colher de sopa da casca da laranja e duas colheres de sopa de aveia moída. Espalhe na região desejada usando movimentos circulares e deixe agir por 15 minutos e depois lave com água fria.

Essa dica combinada com os exercícios corretos fará você se sentir linda nua! 🙂

Opção 4: Chás que Combatem a Celulite

Algumas áreas de celulite podem sofrer com a retenção de líquidos e o acúmulo de toxinas piorando o quadro, podendo causar inflamações e contribuindo para que piore o quadro. Por isso, alguns chás anticelulite são uma opção interessante.

  • Alguns chás ajudam você a limpar o organismo dessas toxinas, revigorar a circulação sanguínea e linfática do seu organismo liberando as toxinas e, claro, queimar gordura.
  • Primeiro, faça uma desintoxicação alimentar com uma dieta leve em que você corta as frituras, refrigerantes, massas e pães brancos, açúcar, enlatados e congelados.
  • Coma comida fresca e menos calórica, não precisa comer pouco, portanto que sua dieta se foque mais em frutas, verduras, proteínas e massa integral. Durante essa dieta de três dias, tome três a quatro copos por dia dos chás desintoxicantes: Salsaparrilha, dente-de-leão, capim limão e alecrim.
  • Essas ervas ajudam a eliminar a água retida no corpo, ajuda a eliminar toxinas, melhoram o funcionamento do intestino, facilitam a digestão, ativam a circulação e combatem radicais livres.
  • Depois, invista em chás emagrecedores que aumentam o seu metabolismo, aumentando assim a queima de gordura: Chá verde, gengibre, carqueja e laranja da terra. Todos eles melhoram a digestão além de aumentarem o metabolismo.
  • Depois dos emagrecedores, usem os chás mais focados no combate à celulite: Cavalinha, hamamélis e castanha-da-india. Eles são diuréticos, desintoxicantes, anti-inflamatórios e diminuem o inchaço.
  • Intercale os emagrecedores e os anticelulites e faça uma desintoxicação sempre que sentir que o corpo pesou muito, quando comer gordura e açúcar demais, sentir sonolência e falta de ânimo ou enfraquecida.

Opção 5: Cremes e Massagens Caseiras

Massagear a pele no banho quente é muito bom para revitalizar a circulação sanguínea. Uma boa esfoliação e massagem das áreas com celulite pode ajudar a uniformizar a pele e a melhorar a circulação também, retirando o excesso de líquido retido na área.

Você pode fazer um creme caseiro para essa massagem com azeite e café. Misture duas colheres de sopa de azeite com uma de pó de café e massageie a área com celulite com movimentos circulares. Tire o excesso com água e depois faça outra massagem com o seu hidratante preferido.

Você pode também fazer auto-massagem. Dedique cinco minutos a cada zona afetada pela celulite, fazendo movimentos circulares e fingindo que está empurrando o excesso de água ou de gordura do bumbum para as coxas e das coxas para as pernas. Use óleo para massagem nas mãos e as deixe bem quente para ativar a circulação.

Essas receitas possuem ingredientes acessíveis, baratos e são todas rápidas e práticas de fazer. Você não precisa seguir horários e faz tudo com a comodidade de estar dentro da sua casa. Apenas lembrando que isso apenas ameniza o aspecto da celulite, mas não trata a causa principal da raíz do problema.

Para saber mais sobre tratamentos caseiros para celulite e como perder a celulite de forma definitiva, assista ao vídeo abaixo:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

5 comentários

  1. yara

    eu quero saber hitradacao que acaba com as celulite

  2. yara

    eu achei muito bom esse dica que acaba com celulite

  3. Anônimo

    Tenho celulite no bumbum…como posso acabar com elas qual o creme ideal

    • Jena

      NAO SE TRATA DE CREMES, pois isso nao funciona. tem que TREINA!

  4. marcela

    como faco para eliminar celulite

Comente!




*Campos obrigatórios