Como Viver Bem Mesmo com Celulite em Grau Avançado

Com a adoção de hábitos saudáveis, você poderá viver muito melhor, mesmo com a celulite de graus 3 ou 4.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Não tem jeito: 9 em cada 10 mulheres têm ou terão celulite ao longo de sua vida, pois é natural do sexo feminino, que possui mais gordura que o masculino. Entretanto, assim que começarem a surgir, é preciso ficar atenta para que não evoluam para quadros mais graves que, além de deixarem as marcas super aparentes, causarão incômodos como dores locais devido à inflamação. No entanto, com alguns cuidados, é possível conviver com essas bandidas, contanto que haja uma certa disciplina e força de vontade. Sendo assim, saiba como conviver bem mesmo com celulite de grau avançado:

como-viver-bem-mesmo-com-celulite-em-grau-avancado

Procure Um Dermatologista

O primeiro passo para se viver bem com a celulite em grau avançado é procurar por um bom dermatologista, que analisará cuidadosamente o seu caso, recomendando medicamentos e tratamentos que te deixarão mais à vontade com o seu corpo e com menos dores. Para tanto, peça a indicação de um médico para amigas e parentes que já tiveram esse problema e estão melhores agora. Dessa forma, você viverá bem melhor e com mais saúde física e mental.

Beba Muita Água

A celulite, muitas vezes, resulta do aumento de toxinas no organismo. Por isso, quando ingerimos bastante água, nosso corpo passa a eliminá-las, pois as células ficam mais hidratadas. A recomendação diária de água pelos médicos é de 2 litros ou mais. Dessa forma, deixe os refrigerantes e os sucos de caixinha de lado e encha a sua garrafinha de água pura, afinal, esse é o único líquido que realmente mata a sede a ainda te livra desses furinhos incômodos.

Mudando a Alimentação

Se os seus pratos do almoço e do jantar são recheados de frituras e guloseimas, terá que fazer uma mudança radical, afinal, é ela a principal culpada pelo aparecimento da celulite e sua consequente piora a cada mês. Dessa forma, comece a substituir as frituras por carnes e legumes grelhados e encha o prato de saladas, porque os alimentos crus possuem mais nutrientes e vitaminas que deixarão o seu organismo mais forte para combater a celulite.

Disfarce os Furinhos

Um dos maiores problemas de quem possui celulite em grau mais avançado é a autoestima, que fica lá no chão. E não é para menos, né? Ela fica horrível e você não tem coragem de usar shorts, bermudas ou saias. Para se sentir melhor, use e abuse das saias longas, vestidos mais soltinhos e de calças de tecido mais fino e leve. Infelizmente, essa será a melhor maneira de você passar os dias de calor. Mas se preferir, existem maquiagens para o corpo que cobrem os furinhos e ainda são à prova d’água para que você possa aproveitar uma praia ou uma piscina sem receios.

E Na Cama?

Agora, se você está de namorado novo, não adianta ter vergonha. Uma hora ele vai descobrir, mesmo no escuro, afinal, o tato denunciará a sua celulite. Na realidade, os homens sabem que praticamente toda mulher sofre desse mal e o aceita tranquilamente como algo feminino. Porém, quando as marcas são demasiadas, fica difícil até para os homens mais “cabeças”. Portanto, tenha uma conversa séria com ele e diga que está disposta a mudar os seus hábitos para melhorar a aparência da celulite e que espera que ele te aceite dessa maneira, porém, somente por enquanto. E seja persistente, vá à luta, pois vale a pena, não somente pelo relacionamento, mas por você!

Mas como Reduzir a Aparência dos Furinhos?

Eu tenho um artigo bem legal no meu blog, onde menciono as principais maneiras de ajudar você a reduzir a aparência dos danadinhos furinhos da celulite, vale a pena dar uma lida, são dicas bem práticas.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios