Conheça os Novos Tratamentos Contra a Celulite

Veja as novidades que o mercado oferece para eliminar as incômodas celulites.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Cada vez mais a tecnologia se empenha em trazer novidades para o mercado cosmético, que rende milhões por ano. O investimento é bastante alto, assim como os lucros, pois a nossa sociedade esta cada vez mais preocupada com a sua saúde, sua qualidade de vida e em especial, a sua imagem no espelho. Por isso todo ano as empresas que investem nesse negócio, disponibilizam inovações nas prateleiras de lojas de cosméticos do país, atraindo cada vez mais consumidores. Os produtos estão cada vez melhores, prometendo aos clientes melhores resultados em menor tempo (porém nem sempre isso é verdade!).

Novos Tratamentos Contra Celulite

Cellulaze

É um procedimento invasivo, como uma cirurgia superficial onde você recebe anestesia no local onde o feixe de laser vai atuar. Esse procedimento tem como principal ação o rompimento das células de gordura do tecido subcutâneo adiposo. Ainda durante o processo dá para ouvir as células se rompendo pouco a pouco. O tratamento já foi autorizado pela empresa norte americana Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) por ter comprovado dua eficácia após 3 meses e ter ajudado no combate de três problemas da celulite: gordura localizada, fibrose que causa os buraquinhos por “puxar” a pele e a má circulação.

VelaShape II

Com muito mais potência que a sua versão anterior, o novo VelaShape promete ser um grande sucesso entre as consumidoras. Os resultados podem ser vistos depois de 5 ou seis sessões e pode reduzir até 7 cm de circunferência abdominal. O aparelho combina vários aparelhos em um só, pois possui radiofrequência, luz infravermelha, sucção e massagem mecânica. O tratamento não causa dor alguma e nem inchaços ou hematomas.

Tratamento VelaShape 2

Galeno Sculptor

Essa inovação consegue combater três problemas de uma única vez: a gordura localizada, celulite e a flacidez causada pelo acúmulo de líquidos. Aqui você encontrará tratamentos associados como a criolipólise, laser, radiofrequencia e dois tipos de ultrassom. O número de sessões necessárias para verificar alguma melhora fica em torno de duas ou três sessões. Após  cada sessão é necessário ficar longe do sol para não dar efeitos adversos.

D-Actor

Você não ficará com a região avermelhada e nem roxa, mas se você quer aproveitar o verão com a pele lisinha é importante começar o tratamento pelo menos dois meses antes. Os resultados já podem ser vistos após 3 sessões, podendo ser realizadas até 2 sessões por semana. Esse aparelho trabalha baseado nas ondas acústicas que atua na camada do tecido adiposo, destruindo as células adiposas, melhorando a oxigenação e eliminando toxinas e líquidos acumulados.

Reaction

Esse tratamento acabou de ser liberado pela Anvisa. Ele usa uma tecnologia que reúne três níveis de rádio frequência, além de um sistema de sucção que ataca a gordura localizada e a flacidez, e com elas, a celulite. O aparelho aquece a pele melhorando a circulação, murcha as células de gordura e ainda estimula a produção de colágeno. O médico pode controlar a profundidade das radiofrequências na pele da mulher, personalizando o tratamento às suas necessidades.

Recomenda-se de seis a oito sessões com o Reaction. Com ele é possível afinar até quatro centímetros da área utilizada e a pele fica mais firme e lisa. As sessões podem custar de quinhentos a setecentos reais.

SmoothShapes

Essa tecnologia é mais recomendada para tratar as depressões da celulite, aquele famoso aspecto casca de laranja, mas o aparelho também ataca a gordura localizada e melhora a circulação. O SmoothShapes usa luz infravermelha para eliminar a gordura que estão dentro das células, e um sistema de massagem de sucção e rolamento para drenagem linfática. O calor e a massagem estimula a regeneração do colágeno, o que acaba com os furinhos em alto relevo, que são causados por fibras de colágeno endurecidas.

Recomenda-se de oito a doze sessões, os resultados aparecendo depois da quarta sessão. É preferível fazer as sessões duas vezes por semana, toda semana, até completar as oito a doze sessões, por isso, recomendamos já comprar um pacote completo que é mais barato e você se compromete com o tratamento por completo. A sessão custa de trezentos a quinhentos reais.

Accent Ultra XL

Esse aparelho associa ultrassom e radiofrequência para aquecer os tecidos promovendo a regeneração das fibras de colágeno, quebrando as células de gordura, melhorando a circulação e drenando toxinas e líquido. O aparelho afina a silhueta em alguns centímetros e suaviza o aspecto casca de laranja. A sessão custa em média quatrocentos reais, os resultados aparecem depois da terceira sessão. Recomenda-se de seis a dez sessões, com intervalos de quinze dias.

Abandonar os antigos?

Diríamos que os tratamentos antigos contra a celulite têm o seu valor, e que nos dias de hoje, em que tratamento com laser e ultrassom são responsáveis por resultados em uma só sessão, procedimentos como a drenagem linfática e a automassagem diária são essenciais para a manutenção desses resultados.

Nem é preciso citar que, ao alcançar o resultado esperado, a mulher deve tomar isso como um incentivo para realizar exercícios e se alimentar melhor, sendo esses hábitos os responsáveis pela beleza verdadeira e duradoura de qualquer mulher. Podemos dizer que os novos tratamentos de ponta são uma solução imediata, mas os bons hábitos são a solução definitiva.

Beijos e espero que tenha gostado!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

2 comentários

  1. SORAYA CORRADI PERILLO

    BOM DIA, QUANTAS ROTAC
    ÇOES ESSE APARELHO FAZ, COMO FAÇO PARA ADQUIRI-LO E O PREÇO.

  2. SORAYA CORRADI PERILLO

    TENHO UM APARELHO SEMELHANTE, MAS PARECE QUE O MOTOR DELE ENFRAQUECEU, E EU USO MUITO. FOI MUITO BOM PARA A PERDA DE GORDURA NO MEU ABDOMEN.

Comente!




*Campos obrigatórios