7 Dicas para Acabar com a Celulite em Casa

Sem tempo? Veja aqui 7 ótimas dicas para você reduzir as celulites em casa e a qualquer momento.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Os cuidados com o nosso corpo devem estar sempre em primeiro lugar, afinal de contas, ter uma boa saúde é primordial. Cuidar da estética também é muito importante, pois o espelho pode nos deixar com a autoestima lá embaixo e isso pode afetar nossa vida em todas as áreas.

Mas, se você é daquelas que não tem tempo para nada, que quando chega em casa só pensa em se jogar na cama almejando um sono profundo, realizar alguns pequenos e simples cuidados no conforto do lar e sem hora marcada pode ser uma boa solução. Vamos agora de passar três dicas simples e rápidas para você reduzir as celulites e ficar prontinha para o verão.

Dica #1: Controle sumário da ingestão de substâncias prejudiciais

Essa primeira atitude é importante demais para que seja esquecida ou negligenciada por qualquer mulher. Não estamos falando de dietas, de consumo de frutas e legumes diariamente nem mesmo da fuga do churrasco aos finais de semana. Estamos propondo apenas que você preste atenção ao que você come.

Se for tomar Cappuccino de Chocolate, um salgado “bauruzinho” ou uma caipirinha de saquê, que você procure saber o que está realmente ingerindo. Esse é o primeiro passo para que você tome consciência do tanto de porcarias que coloca para dentro do seu corpo todos os dias, e saber então finalmente o porquê desses furinhos na sua pele. Ainda sim, ao comprar alimentos que não conhece a composição, procure ler os rótulos e escolher os alimentos que possuírem a menor quantidade de elementos industrializados na composição.

A regra é: se você não conhece aquele nome complicado do ingrediente, o seu corpo também não o reconhecerá. Procure dessa forma ingerir alimentos com menos elementos industrializados, menos componentes como açúcar e gordura vegetal hidrogenada, e tente entender que o seu corpo faz parte da sua personalidade, e que se você coloca porcarias diariamente dentro dele, ele refletirá esse mar de substâncias prejudiciais com toxinas e uma aparência prejudicada dos principais tecidos, incluindo a pele do seu bumbum.

Dica#2: Os Exercícios Corretos

É muito importante você deixar de ser sedentária e fazer alguns exercícios, em casa mesmo. Faça polichinelos, corra parada no mesmo lugar (levante bem os pés), dance por vinte minutos. Além desses exercícios aeróbicos, experimente fazer três séries de cinco agachamentos, que é um exercício ótimo para as coxas e o bumbum. Você pode ir progredindo para um ciclo completo e bem benéfico de exercícios em casa depois se gostar, mas só de começar você já está combatendo a celulite.

Os exercícios corretos trabalhando uniformemente os músculos fazem com que aqueles sulcos e inchaços desapareçam, deixando a pele mais lisa e regular. SEM DÚVIDA ALGUMA, os exercícios direcionados para as áreas críticas da celulite são a melhor maneira de acabar com elas.

Dai você me pergunta: Quais exercícios? Qual a frequencia? Como fazer? Pois bem, eu faço cerca de 20 minutos e 3x por semana uma sequencia ideal de exercícios. O vídeo abaixo mostra com detalhes tudo o que você precisa saber para fazer corretamente. ASSISTA!

adeus celulite

#3 Automassagem

A automassagem é um procedimento rápido, fácil e que proporciona prazer, então não encontramos nenhuma desculpa para que você não faça isso na sua casa. Esses movimentos nem precisam ser aquela drenagem que te ensinaram que leva 40 minutos nem aquela massagem com bambu, basta apenas que você massageie a região afetada pela celulite por mais ou menos cinco minutos, com uma boa esponja ou (melhor) com aquelas escovas com cerdas grandes próprias para o combate à celulite.

O principal fator causador da celulite é a má circulação, e a ativação dessa circulação pode ser feita por você durante o banho, sem cremes especiais nem sessões de ultrassom. Basta uma disposição mínima e um cuidado merecido com o seu corpo, para que você execute uma boa massagem e consiga reduzir a celulite e a flacidez. Lembre mais uma vez que uma pequena atitude realizada todos os dias tem mais impacto que um tratamento excepcional realizado apenas algumas vezes, e por isso a sua disciplina na execução dessa massagem é indispensável.

Apenas uma recomendação quanto à automassagem realizada durante o banho: feche o chuveiro, já que não há a necessidade de um gasto excessivo de água nem mesmo nesses casos extremos da beleza feminina.

#4 Movimentos corretos

Moviemntos para Acabar com Celulite

Uma pequena mudança na hora de passar o sabonete ou o hidratante pode fazer uma grande diferença. Procure realizar movimentos com as mãos sempre de baixo para cima, começando pelos pés e indo em direção às coxas e virilha. Dessa forma você ajuda o retorno venoso e o sistema linfático a eliminar toxinas e reduzir o acúmulo de líquido que insiste em ficar nas coxas e no bumbum.

Já para ativar a circulação e melhorar a oxigenação dos tecidos, faça movimentos circulares e intensos durante o banho. Movimentos em “C” rápidos e precisos vão fazer a temperatura do corpo subir e o metabolismo aumentar, fazendo o oxigênio chegar mais rápido às células do nosso organismo.

#5 Evite usar roupas apertadas

Como já foi citado acima, a celulite tem como a sua causa essencial a má circulação, que por sua vez possui outras causas como o acúmulo de gordura no tecido ou o excesso de toxinas. Mas há uma atitude negativa que prejudica a sua pele e agrava a celulite, e você pode até hoje nem ter percebido isso. Essa atitude é a utilização cotidiana de roupas apertadas na pele, que marcam demais o corpo e que prejudicam a circulação nas suas pernas e quadril.

Essas roupas vão diminuir ainda mais a eliminação das células de gordura e toxinas, e isso agravará o problema da celulite.  Tomando um gancho com a recomendação anterior, atitudes diárias são importantíssimas, e isso vale para atitudes negativas também. Esse uso de roupas apertadas muitas vezes acontece no dia a dia da mulher, todos os dias mesmo, e o poder dessas pequenas gotas no oceano da celulite é muito maior do que você pensa.

Por isso tente usar roupas mais confortáveis, menos apertadas e que melhor se adaptem às curvas do seu corpo, mesmo que haja um excesso de curvas nesse momento. Em casa use o mínimo de roupas possível, e se conseguir não utilize absolutamente nenhuma. Esse intervalo oferece ao seu corpo no mínimo algumas horas de circulação normal e facilitada, para que o seu organismo possa transportar e eliminar as substâncias necessárias sem as terríveis barreiras da costura e do tecido.

#6 Esfoliação

Realizar uma boa limpeza de pele pode ser a diferença entre fazer aquele creme anticelulite que você comprou (caríssimo por sinal) ajudar ou não. Quando a  pele está cheia de poeira, oleosidade e monóxido de carbono vindos da descarga dos carros, uma camada de sujeira se forma impedindo que outros produtos penetrem no tecido.

Esfoliação

Depois de realizar uma boa esfoliação e retirar a camada de tecido morto, você pode aplicar o creme que deseja fazendo uma leve massagem. Depois de alguns dias você começará a notar a diferença e ficará feliz da vida.

#7 Banhos de Contraste

Durante o banho você pode alternar a temperatura da água entre água quente e fria durante alguns minutos. Se você tiver alguma ducha mais forte e que possa direcioná-la para uma localização específica, melhor ainda. Essa técnica é utilizada a décadas e possui como benefícios a melhora da circulação sanguínea através do estreitamento e dilatação dos vasos. Enquanto a água fria contrai os vasos sanguíneos a água quente faz vasodilatação.

E Agora? O Que Fazer?

São diferentes maneiras de tentar amenizar o problema da celulite, mas a única maneira de resolver o problema permanentemente é através de exercícios localizados, pois eles realmente vão agir na raiz do problema da celulite. Portanto, se você quer acabar com a celulite, VOCÊ PRECISA VER ESSE VÍDEO! Tenho certeza absoluta que você irá me agradecer por ter compartilhado ele com você, pois eu recebo diversos emails de leitoras do meu blog me dizendo que estão conseguindo resolver o problema da celulite seguindo as simples recomendações propostas no vídeo.

Vídeo Adeus Celulite

Assista querida amiga e depois me conte o que você achou!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

1 comentário

  1. Jaquelini

    Comoperder a celulite.

Comente!




*Campos obrigatórios