Dicas para Acabar com Estrias

Acabe com as terríveis estrias com dicas fáceis e rápidas de serem seguidas.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Toda mulher odeia aquele corpo marcado por estrias. Não pode nem colocar um biquíni para tomar sol, andar na praia, passear, que ela está lá, chamando a atenção de todo mundo. Por isso, vamos te orientar com umas dicas que vão ajudar com que as estrias desapareçam ou se tornem bem discretas. São dias simples, que com um pouco de foco e atenção, vão fazer os melhores efeitos.

dicas-para-acabar-com-estrias

Evite Engordar e Emagrecer Rapidamente em Tempos Curtos

A primeira dica, é a mais obvia de todas, já que conforme engordamos e emagrecemos, a pele fica toda flácida de tanto esticar e retrair, e com isso, ficam pequenos acúmulos de gorduras debaixo da pele. Somente no caso de gravidez onde é normal ganhar alguns quilos extras, sempre as estrias podem aparecer, mas seguindo as demais dicas, vai ser possível faze-las sumir ou deixa-las mais discretas.

Escovação a Seco

Escove a pele a seco por 5 ou 7 minutos antes do banho ou ducha, massageie a pele com uma escova de banho, como aquelas de lavas as costas, fazendo movimentos circulares. Dessa forma, você estimula a circulação sanguínea, abre os poros ajudando a eliminar toxinas, pequenos resíduos de pele morta e com isso faz com que as estrias se tornem discretas ou até desapareçam.

Hidratação

Beba bastante água. Manter o corpo bem hidratado ajuda a não acumular toxinas na pele, mantém uma boa elasticidade. Recomenda-se beber 3 litros de água por dia.

Óleo de Coco

Este óleo mantém a pele hidratada por muito tempo, e é o mais recomendado. Caso não tenha óleo de coco, pode usar de oliva mesmo. Esses óleos contém propriedades hidratantes muito profundas. Massageie a pele generosamente para ter melhores resultados.

Óleo de Rícino

Muitas mulheres usam o óleo de rícino para combater as estrias, suas linhas fininhas, pequenos furinhos na pele, especialmente as que aparecem durante a gravidez. Para melhores resultados, aplique uma camada espessa desse óleo, espalhe bem e aqueça as regiões onde foram aplicadas o óleo com uma bolsa térmica de fazer compressas. Assim a ação hidratante penetra bem na ele e ajuda a apagar as estrias.

Dieta Nutritiva e Balanceada

Alimentação é tudo, então comece uma dieta rica em Vitamina C, E, sílica, e zinco para nutrir bem a pele. Minerais como zinco e sílica, controlam a produção de colágeno e com isso, mais robustez e firmeza da pele e, consequentemente, menos estrias e celulites. Então, consuma morango, mirtilos, cenouras, feijão verde, espinafre, limão, acerola, beterraba etc.

Vitamina E – Faça um Estoque Dela

Inclua alimentos que contenham vitamina E no seu dia a dia. Vá consumindo um pouco de amêndoas, nozes, castanha do Pará, castanha de caju, tudo em pequenas quantidades para não engordar.

Exercite-se Regularmente

Faça exercícios se possível todos os dias. Ou então pelo menos três vezes por semana para manter o metabolismo acelerado, pois isso faz com que o corpo elimine todos os acúmulos de toxinas, gorduras e radicais livres, e tudo isso contribui para uma boa firmeza da pele. Evite excessos e refrigerantes e doces muito açucarados como pudins, pavês, sorvetes de massa. Opte por polpa de açaí tradicional, pois o açaí no lugar do sorvete de massa, por exemplo, vai refrescar e te dar energia e um “up” para as atividades físicas, além de funcionar como um alimento integral. Mas o recomendado é a polpa de açaí tradicional e sem todos aqueles ingredientes gordos como leite condensado e leite em pó.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios