Exercícios Aeróbicos Que Melhoram a Aparência da Celulite

Com esses exercícios aeróbicos, você ganha saúde e ainda se vê livre da celulite.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Embora homens e mulheres possuam gordura corporal, as mulheres as têm em proporções muito maiores, pois ela é a responsável por lhes dar a forma arredondada que tanto chama a atenção do sexo oposto. Porém, infelizmente, essa mesma gordura é a responsável por deixar a pele feminina com aquele aspecto de casca de laranja causado pela celulite, especialmente nas regiões do bumbum, das coxas, da barriga e das pernas. Por isso, cerca de 95% das mulheres em todo o planeta sofrem com a terrível celulite, que teima em aparecer até nas mulheres mais belas e bem cuidadas. Mas se você quiser amenizá-la, conheça os exercícios aeróbicos que melhoram a aparência da celulite:

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Aeróbicos Somente Aliados à Boa Alimentação

De nada adianta você caminhar, correr, nadar ou pedalar por horas se, ao chegar em casa, você bater um enorme prato de macarronada com linguiça, certo? Contra a celulite, os exercícios estão diretamente relacionados com a alimentação, que deve ser balanceada e equilibrada, afinal, sem os alimentos corretos, você não conseguirá perder a gordura necessária para firmar a pele. Dessa forma, ingira alimentos diuréticos para eliminar as toxinas e os fibrosos, para mandar embora os maus nutrientes como gorduras e açúcares. São eles as frutas, as verduras, os legumes, os grãos integrais e as oleaginosas. Faça essa mudança na alimentação que já sentirá uma boa melhora nas marcas da celulite.

Para as Iniciantes: Caminhadas

Se você é completamente sedentária, pode começar com uma leve caminhada de cerca de 20 minutos. Caminhe pelo seu bairro mesmo. No segundo dia, estique para 25 minutos, depois para 30 e assim sucessivamente, até alcançar os 60 minutos. Com isso, você conseguirá mais resistência e o seu corpo se acostumará a essa atividade física, até que você a achará fácil demais e vai querer novos desafios.

O Próximo Desafio: Corridas

Você pode iniciar o treino caminhando e, quando sentir que seu corpo está suficientemente aquecido, faça um pouco de corrida com passos curtos e, assim que se cansar, volte à caminhada. Retorne à corrida e vá para a caminhada até que os seus pulmões e pernas se acostumem a esse exercício. Com o tempo, você sentirá o quão gostoso é sentir o vento no rosto e o corpo livre para se exercitar. É um ótimo exercício para a mente também.

Bicicleta Para os Fortes

Se você tem uma bicicleta velha em casa e nem se lembra como pedalar, tenha a certeza de que, assim que subir nela, conseguirá se equilibrar, mesmo que cambaleando. Dê algumas voltas pelo bairro e comece a treinar. Depois, você vai querer uma bicicleta mais esportiva. Então, é hora de optar pela bike Speedy (asfalto) ou a de mountain bike, se for aventureira. No Facebook, há vários grupos de pedal nos quais você pode entrar, eles vão desde os iniciantes até os profissionais, basta saber qual é a sua vibe e sair para o mundo!

Natação, o Esporte Completo

Além de contribuir para amenizar as marcas da celulite, a natação é o esporte mais completo que exista, pois trabalha com a musculatura de todo o corpo e ainda ajuda a melhorar a respiração, principalmente se você sofrer com problemas pulmonares. A água é o melhor lugar para se ganhar resistência, pois você nem percebe o quanto de esforço está fazendo dentro dela. E você ainda sai da piscina com a alma lavada!

Os Melhor Exercício Anti Celulite é Aeróbico?

Na verdade, não! Os exercícios aeróbicos podem ajudar bastante com a aparência da celulite, porém os exercícios localizados anticelulite são mais eficientes.

Se você quer realmente dar um fim aos furinhos, sulcos e inchaços da celulite, então você precisa fazer um trabalho com exercícios direcionados para a parte inferior do corpo, e sem o uso de peso, desse modo você consegue trabalhar toda a musculatura de maneira uniforme dando um adeus a celulite. Quer saber como fazer isso corretamente?

Bom o vídeo abaixo explica de maneira muito didática como fazer corretamente esses exercícios. ASSISTA, o vídeo é realmente muito bom!

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



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