Exercícios Contra Celulite

Sabia que os melhores exercícios que combatem a celulite podem ser feitos em casa? Veja como realizar essas atividades corretamente...

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Todo o exercício é muito bem vindo, principalmente quando se fala em melhorar a saúde, manter o corpo em forma e deixar as celulites a uma distância bem considerável dele. Os locais onde mais aparecem as invasoras são nas coxas, bumbum e abdome, então é exatamente nessas regiões que os exercícios devem estar focados. Aliar a sua atividade física à uma alimentação rica de vitamina C, colágeno e anti-inflamatórios certamente dará um upgrade ao seu esforço e a sua recompensa chegará mais rapidamente.

Os Exercícios Recomendados

Os especialistas recomendam, para um resultado melhor, uma combinação de exercícios físicos focados na queima de gordura, os aeróbicos, com os exercícios de força (sem uso de peso) que irão firmar a pele e os músculos. A melhor rotina de exercícios anticelulite são alguns exercícios direcionados que trabalhem as partes inferiores do corpo de maneira uniforme, e isso pode ser intercalado com algum exercício aeróbico (como por correr, nadar, andar, dançar, subir escada, dentre outros).

A seguir, ensinaremos alguns dos melhores exercícios de força anticelulite para você combinar com seu exercício aeróbico preferido. Depois de mostrar os 3 exercícios, eu compartilhei um vídeo ensinando como fazer o melhor exercício contra a celulite, que é bem simples e eficiente. Bom, vamos começar!

Exercício #1: Agachamento

Agachamento

O agachamento é excelente para glúteos e parte posterior das coxas, mas também consegue trabalhar quadríceps muito bem.

Você fará o seguinte: o movimento se inicia em pé e o joelho será flexionado até, no máximo, um ângulo de 90°, levando o bumbum para trás como se você quisesse sentar numa cadeira. Inicialmente, você pode colocar uma cadeira à sua frente uma cadeira para lhe dar maior apoio e estabilidade, não correndo o risco de cair para trás. Faça 3 séries de 15 repetições.

Dica: não deixe o joelho ultrapassar a ponta do pé, pois com o tempo isso pode danificar os meniscos e os ligamentos da articulação.

Exercício #2: Exercício de Ponte

Neste aqui, seu corpo ficará exatamente como uma ponte: nada embaixo e apoio nas extremidades. Você ficará deitada com os joelhos fletidos e apoiados no chão, as mãos devem servir de apoio, com as palmas viradas para baixo e braços completamente estendidos. O único movimento a ser feito é elevar o quadril, contraindo o bumbum quando chegar lá em cima e só apoiá-lo novamente quando acabar cada série. São 3 séries de 15 repetições ou 4  de 12.

Exercício #3: Avanço

Exercício Avanço

Este exercício consegue trabalhar quadríceps e glúteos. Ele é bem simples de fazer e pode ser de duas formas: dinâmico ou estático. No dinâmico você precisará de um espaço maior para passos largos flexionando o joelho a 90°, um na frente do outro até chegar a 10 passos, você descansa e faz o mesmo percurso de volta. Já no estático você ficará fixa em qualquer lugar, dará uma passada larga e flexionará o joelho a 90° sem sair do lugar.

Esse exercício pode causar um pouco de desequilíbrio, portanto se você puder coloque uma cadeira ao lado ou fica próxima de algo que possa lhe dar apoio. Se você preferir pode incrementar o exercício segurando pesos. Faça 3 séries de 10 ou quatro de 12, sempre descansando pelo menos 1 minuto entre as séries.

Dicas para iniciantes

Todos esses exercícios podem parecer difíceis no começo, e se você não conseguir executar tudo nas primeiras vezes não se decepcione: diminua as séries e vá devagar, porque logo logo você conseguirá a execução das séries sem problemas. A pausa entre cada série executada não deve ser muito longa, controle-a no relógio, marcando de quarenta a cinquenta segundos de pausa.

Sempre esteja com a sua garrafinha de água ao executar os exercícios, e beba um ou dois goles nos intervalos que sentir a boca mais seca e o cansaço parecer maior. Esses exercícios são excelentes para o início de uma vida ativa, e se você tomar gosto por eles e conseguir resultados através deles, terá motivação e disposição para buscar novos exercícios e criar uma verdadeira rotina para uma vida mais saudável.

O Melhor Exercício para Reduzir Celulite

Eu tinha que compartilhar esse vídeo com você. Um especialista em aprimoramento do corpo feminino explica exatamente como funciona as camadas de músculos da mulher e compartilha um exercício super simples e eficiente de fazer… Apenas clique no PLAY e assista!

Esse exercício faz parte de uma rotina anticelulite, que atua em toda a região inferior do corpo feminino.

Próximo Passo: Rotina Completa Anticelulite

Assistiu o vídeo acima? Gostou do exercício? Bom, então agora é a hora da verdade! Você irá aprender uma rotina completa anti-celulite.

Calma… Calma… Não são 400 exercícios por dia, e nem leva 1 hora pra fazer… é MUITO mais simples que isso!

Com apenas 20 minutos, você realiza uma rotina completa de exercícios que atuam em TODOS os músculos da parte inferior do corpo, e em pouquíssimo tempo você começará a ver que as celulites vão desaparecendo, e seu bumbum, coxas e pernas vão ficando mais firmes e com a pele lisa e suave…

Então se você busca uma solução definitiva para acabar com sua celulite, VOCÊ PRECISA assistir ao vídeo abaixo. Sem dúvida alguma, essa é a melhor dica que eu poderia compartilhar com você!

Vídeo Adeus Celulite

PS: O vídeo abrirá em uma tela maior para você visualizar melhor

Depois venha me contar o que achou, tá bom? Muitas leitoras do meu blog estão fazendo e adorando os resultados… Quero saber dos seus resultados também!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



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