3 Exercícios que Pioram a Celulite

Alguns exercícios, ao invés de reduzirem as marcas da celulite, poderão agravá-las.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Se para você é um sacrifício sair de shortinhos ou ir à praia ou à piscina de biquíni porque seus “buraquinhos” no bumbum e nas coxas aparecerão, certamente já se informou sobre como eliminar as temíveis celulites, não é mesmo? O segredo revelado pelos especialistas sempre é boa alimentação e exercícios (alguns exercícios são bons contra a celulite). Entretanto, saiba que nem todos os exercícios são indicados para quem pretende amenizar as marcas da celulite e alguns podem fazer o efeito contrário, ou seja, aumentá-las. Para não correr esse risco, conheça os exercícios que pioram a celulite para ficar bem longe deles:

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Extensão de Perna

A extensão de perna é realizada em um aparelho constituído por uma cadeira e um peso no qual as canelas se apoiam por baixo, com o intuito de levantá-lo em movimentos de sobe e desce, dobrando e esticando os joelhos. Portanto, os resultados serão somente as partes frontais das coxas mais rígidas, pois este é um exercício isolado.

E como quase a totalidade das mulheres têm as celulites concentradas nas pernas, nas nádegas e na parte traseira das coxas, esse realmente não é o exercício ideal para quem pretende eliminá-las, sendo uma grande perda de tempo e de suor.

Agachamento na Máquina Smith

A máquina Smith é aquela composta por 2 barras paralelas e 1 barra perpendicular a elas com pesos nas extremidades a serem levantados e abaixados com ambas as mãos, forçando os joelhos e as coxas, o que poderia ser uma boa para acabar com os buraquinhos das coxas. Entretanto, como a força cinética acaba por fazer a maior parte do esforço para levantar e abaixar a barra, os músculos não sofrem hipertrofia, ou seja, as celulites não desaparecem. Ao invés disso, você pode ganhar dores no pescoço, nos joelhos e nas costas.

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Levantamento de Pernas Rígidas

Com as costas e as pernas retas sobre o chão e os braços ao lado do corpo, levante ambas as pernas sem dobrar os joelhos e em seguida, abaixe-as novamente sem dobrar os joelhos para trabalhar com os músculos das coxas e das batatas das pernas. Como não há a flexão dos joelhos, esse exercício pode ser bastante prejudicial para a saúde das suas pernas e da sua coluna, já que uma enorme quantidade de tensão é depositada em suas costas, tanto no meio quanto na parte inferior. Por isso, fique longe desse exercício que, além de não ajudar com o desaparecimento das celulites, ainda detonam a sua coluna e as suas pernas!

Musculação X Celulite

Conforme o cirurgião plástico italiano Marco Gasparotti, especialista em tratamentos contra a celulite, os exercícios de musculação podem piorar o quadro dela. Isso porque os exercícios pesados fazem com que o ácido lático e outras toxinas se acumulem nos músculos e na pele, o que agrava os sinais nas coxas e nas nádegas.

A melhor maneira de acabar com a celulite são através de exercícios multidimensionais (e que não utilizam peso). Esses exercícios trabalham todas os músculos da parte inferior do corpo de maneira uniforme, fazendo com que a pele sobre ela fique mais lisa e regular.

Veja como fazer corretamente através do vídeo abaixo:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



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