7 Frutas Que Previnem e Combatem a Celulite

Para se ver livre de uma vez da celulite, inclua essas frutas em suas refeições.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

As ondulações e as retrações características da celulite são resultado de uma alteração na pele devido ao acúmulo de água, toxinas e gordura, o que torna essas células mais duras e cheias. Para evitar que isso ocorra e se torne irreversível, é preciso tomar medidas drásticas, sendo que a principal delas é a mudança de hábitos alimentares. Se você costuma comer muitos industrializados, frituras, salgados e doces, saiba que esse é o caminho certo se você quiser uma pele cheia de buraquinhos. Mas se essa não for a sua escolha, saiba que há alimentos saudáveis, como as frutas, que podem ajudar a prevenir a celulite. Conheça-as abaixo:

frutas-que-ajudam-a-prevenir-celulite-jpg-crdownload

Banana

Um dos nutrientes principais contidos na banana é o potássio, mineral que estimula a drenagem linfática, o que retira a linfa (líquido cheio de toxinas e gordura) do organismo, prevenindo o aparecimento dos furinhos. Ela também é rica em fibras, elemento que promove uma limpeza no corpo, eliminando a gordura e toxinas da corrente sanguínea. Portanto, coma pelo menos uma banana por dia para se ver livre da pele com aspecto de casca de laranja.

Acerola

A acerola é a fruta mais rica em vitamina C, que é um super antioxidante, ou seja, ótima combatente dos radicais livres, organismos que inflamam o corpo, gerando, por exemplo, a celulite. Sendo assim, faça um suco de acerola sempre que possível e turbine o seu corpo com vitamina C.

frutas-que-ajudam-a-prevenir-celulite1-jpg-crdownload

Abacaxi

A bromelina, enzima contida no abacaxi, age como anti-inflamatório que previne o aparecimento da celulite. Além disso, é rico em fibras, que ajudam a limpar o organismo, livrando-o de radicais livres e da gordura. Assim, você não engorda e sua pele fica lisinha.

Abacate

O ômega-9 e a glutationa são 2 poderosos anti-inflamatórios presentes no abacate, o que combate a pele com aspecto de casca de laranja. Ele ainda auxilia no controle do hormônio cortisol, responsável por promover o acúmulo de gorduras no organismo. Só tome cuidado para não ingerir muito abacate, afinal, a fruta é gordurosa e, quando em excesso, leva ao ganho de peso.

Maçã

O carboidrato pectina ajuda a regular a absorção de gorduras e de glicose pelo organismo, o que, consequentemente, impede o acúmulo de gordura pelo corpo, mantendo a pele esticada e lisa. Isso porque quando há menos glicose circulando no sangue, há menos inflamações, ou seja, menos celulite. Uma maçã por dia é o suficiente para você se ver livre dos furinhos e também de inúmeras doenças.

Frutas Vermelhas

Como são ricas em vitaminas A e C, combatem os radicais livres, já que são ótimas antioxidantes. E mais: deixam os vasos sanguíneos mais fortes e firmes, prevenindo doenças cardíacas e ainda reduzem a produção de insulina, auxiliando no processo de emagrecimento.

Goiaba

Embora não seja cítrica como a maioria das frutas que contém vitamina C, a goiaba é uma das campeãs quando o assunto é antioxidação. Desse modo, se você quiser se ver livre de vez dos furinhos da celulite, faça como o Chico Bento e coma muita goiaba para ser feliz!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios