4 Frutas que Pioram a Aparência da Celulite

Apesar de serem muito benéficas à nossa saúde, algumas frutas pioram a celulite porque são ricas em calorias.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

O verão está no pico e, com ele, vêm os temíveis biquínis, principalmente para quem tem furinhos nas nádegas e nas pernas. Portanto, é hora de cuidar da estética, ou eles poderão piorar. Está certo que, na maioria dos casos, a celulite é fruto de uma predisposição genética, mas que pode se acentuar com a má alimentação, ou seja, aquela que promova o aumento da gordura e o acúmulo de toxinas. Afinal, o que aparece na sua pele já estava em seu organismo há muito tempo, ou seja, aquele velho ditado: “Você é o que você come” cai aqui como uma luva. Normalmente, as frutas são indicadíssimas para quem quer se prevenir contra a celulite, porém, poucas delas acabam por aumentar o quadro porque aumentam a gordura corporal. Portanto, fuja delas! Dessa forma, saiba quais são as frutas que pioram a aparência da celulite, excluindo-as do seu cardápio!

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1- Açaí

Com esse calor, somente ao ler o nome dessa fruta, sua boca deve ter se enchido de água, não é mesmo? Refrescante e super saboroso, o açaí é riquíssimo em calorias: 250 delas em cada 100 gramas, principalmente se for batido com chocolate ou outras frutas, além das deliciosas coberturas de leite ninho, leite condensado e granulado! Por outro lado, a fruta é rica em antioxidantes, que ajudam a eliminar os radicais livres, um dos maiores causadores da celulite. Sendo assim, você não precisa se abster completamente daquele maravilhoso açaí, mas sim, controlar as suas porções e, acima de tudo, procurar por coberturas mais light como grãos integrais.

2- Caqui

Quem vê essa fruta doce e bonita nem imagina quantas calorias se escondem nela: 118 em cada fruta, fora os 21,05 gramas de açúcar! Mas como toda fruta tem seus benefícios, o caqui é rico em vitamina A, formidável para uma pele macia e jovem. Dessa forma, é claro que você pode comer um caquizinho de vez em quando, contanto que seja in natura, pois se preferir a versão em compota, você ingerirá mais de mil calorias! Controle-se!

3- Abacate

Ao se falar em dietas, o abacate geralmente aparece como a fruta inimiga número um da magreza! Isso porque um abacate contém 322 calorias mais 1,33 gramas de açúcar. Porém, ele também é rico em antioxidantes e outras vitaminas que ajudam o nosso organismo a funcionar melhor. Quando for consumi-lo, coma-o in natura e em poucas quantidades. Nada de comer um abacate inteiro ou cobri-lo de açúcar, entendeu? A fruta já é doce o suficiente e, portanto, não precisa ficar ainda mais açucarada!

4- Coco

O coco é uma das frutas mais ricas em gordura: cada 100 gramas tem mais de 260 calorias e, quando consumido em forma de suco, além de perder bons nutrientes, torna-se uma das bebidas mais calóricas, principalmente quando preparado com leite ou sorvete. Sim, sabemos que é uma delícia, mas tente se afastar um pouco dessas tentações. Que tal um pouco de água de coco bem gelada para refrescar esse calorão? Além de ter bem menos calorias, tem inúmeras vitaminas e sais minerais benéficos ao nosso organismo. Na praia, na piscina ou na cidade, não há melhor opção!

Mas e Quais Frutas São Recomendadas?

Essas 4 frutas pioram a sua celulite, porém existem várias outras que irão te ajudar no combate a celulite. Dê uma olhada abaixo nas frutas que listei:

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



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