Legumes & Verduras que Ajudam a Combater a Celulite

Mantenha-se saudável por dentro com verduras e legumes para que a sua pele fique livre de celulites.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

Está no maior apuro com o visual por causa da celulite? Com aqueles terríveis e horrorosos furinhos na pele parecendo uma casca de laranja? Calma amiga, toda mulher tem celulite, toda, sem exceção. Se não está com celulite agora, é porque já teve ou ainda vai ter, ela ocorre naturalmente devido a flacidez da pele decorrente do sedentarismo, má alimentação e falta de exercícios. Seguindo as dicas de alimentação abaixo e associando-as com atividades físicas e um trabalho sério, em poucas semanas está com o corpo mais firminho. A recomendação é consumir aqueles que contêm nutrientes ou propriedades que, em tese deveriam melhorar a saúde da pele e do tecido conjuntivo, que diminuem a formação de células adiposas, gorduras. Geralmente, esses alimentos são os legumes e as frutas que contenham vitamina C. Vamos a eles:

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Água

Manter o corpo hidratado é fundamental para a saúde da pele. A pele mal hidratada tende a acumular mais gordura, por isso manter-se hidratada contribui muito.
Ou então, você pode consumir alimentos ricos em água como as frutas de polpas suculentas como laranjas, maçãs, bananas, melões. Vegetais como pepinos e tomates, que além de fornecerem líquido para o corpo, são ricos em nutrientes valiosos para a pele e são de baixas calorias.

Ácidos Graxos

São alimentos que contém Omega 3, como salmão, sardinha, nozes, amêndoas, canola, azeite. Reduzem a aparição da celulite porque melhoram a circulação do sangue, e por isso menos gordura localizada.

Gorduras Insaturadas

Gorduras mono ou poliinsaturadas contribuem para evitar o surgimento da celulite pelas mesmas razões acima, e melhoram a consistência da pele, ao contrário dos alimentos fritos e gordurosos como frituras e carnes gordas fritas que possuem muita gordura saturada.
As gorduras boas, as não saturadas são encontradas em abacates, canola, castanhas, sementes, peixes também, em suma, todos alimentos de proteínas magras.

Integrais

Alimentos integrais são de carboidratos de baixa glicemia, diferentemente dos de farinha branca, que quando digeridos, consomem mais energia do corpo já no ato da digestão que é mais lenta. Ao passo que os de farinha branca, arroz branco, são bem refinados e se transformam em gordura rapidamente.
Os alimentos integrais melhoram a digestão porque são bem fibrosos, e só pelo fato de fazerem o corpo gastar mais energia na hora da digestão, pode consumir aquelas gordurinhas que formam a celulite devido a presença das fibras que são abundantes. Esses alimentos são o arroz integral, massas integrais, cevada, quinoa. Experimente substituir aquele pão francês tradicional pelo integral.

Folhas Verdes

Como os vegetais de folhas verdes são ricos em ferro, e consequentemente bons para a pele, evitam o acúmulo das gorduras. Como os legumes, eles melhoram a digestão e possuem os melhores minerais importantes para o bom funcionamento do corpo todo, e especialmente serem ricos em antioxidantes.

Vegetais

Assim como as frutas e legumes, são ricos nos antioxidantes que ajudam a eliminar radicais livres e toxinas da pele. Note que nem sempre as gordinhas costumam ter celulite, as magras também. Os vegetais como pepinos, aspargos, alcachofra, gengibre, cenoura, beterraba, batata doce, ajudam a eliminar as toxinas e desinflamam a derme deixando-a mais elástica e bonita.

Por fim, evite açúcar reinados e os refrigerantes, inclusive diet, light, zero, e bebidas alcoólicas, exceto o vinho tinto.

Para Saber mais sobre como ter uma alimentação correta que irá te ajudar no combate a celulite, recomendo a leitura abaixo:

 

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



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