Levantamento de Pesos Pode Piorar a Celulite?

Conforme especialistas da área, a musculação pioraria o quadro da celulite porque aumenta o acúmulo de toxinas no corpo.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Todos sabemos que, para nos vermos livres das temíveis celulites, devemos nos tratar de dentro para fora, ou seja, através da alimentação saudável e balanceada. Porém, além disso, é preciso ter disposição para praticar atividades físicas, normalmente, as aeróbicas, pois contribuem para a queima de gordura e de toxinas, que provocam os buraquinhos. Por outro lado, alguns médicos têm defendido a tese de que, se você realmente quer acabar com a celulite, a musculação pode agravar o problema. Será que isso é verdade? Então, leia o artigo abaixo e descubra se o levantamento de pesos pode piorar a celulite:

levantamento-de-pesos-pode-piorar-a-celulite

Por Que Levantar Peso Piora a Celulite

De acordo com estudos realizados pelo cirurgião plástico italiano especialista em celulite Marco Gasparotti, a musculação pioraria o aspecto da celulite porque, ao fazermos atividades físicas muito pesadas, nosso organismo passaria a acumular ácido lático e outras toxinas tanto nos tecidos musculares quanto nos tecidos cutâneos. E quando essas toxinas, que formam um tipo de gordura tóxica, alojam-se nas coxas e nas nádegas, aumentam o tamanho dos furinhos nesses locais.

Seguindo a mesma opinião, o cirurgião plástico professor da PUC de Porto Alegre, RS, Carlos Oscar Uebel, alega que os exercícios aeróbicos são muito mais eficazes contra a celulite que os anaeróbicos, contanto que sejam realizados sob a supervisão metódica de um instrutor especialista na área.

Para o médico Wilson Andreoni, pertencente à Câmara Técnica de Cirurgia Plástica do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), a musculação, quando não feita com preparo físico adequado causa inchaço, gerando a retração dos tecidos subcutâneos, assim como alterações no metabolismo celular, o que poderia piorar o quadro da  celulite.

Qual o Melhor Tratamento para a Celulite?

Com relação ao melhor tratamento contra a celulite, os 3 médicos citados acima são unânimes: nada melhor que um tratamento multidisciplinar que inclua nutrição, atividades físicas e massagem. Para tanto, a mulher deve estar muito bem disposta para seguir disciplinadamente toda a agenda capaz de destruir a celulite de uma vez por todas. Vamos começar:

1) Alimentação

Como todo tratamento, comecemos de dentro para fora. Se é formada uma camada de gordura e de toxinas sob a pele é porque nos alimentamos disso, não é mesmo? Portanto, a primeira mudança para quem pretende acabar com a celulite é excluir de uma vez por todas o açúcar, o sódio, os alimentos processados, as frituras, o álcool e o tabaco de suas vidas. Ao invés disso, passe a se alimentar de frutas, legumes, verduras, grãos, oleaginosas e brotos, optando sempre pelo que for orgânico e natural, pois tudo o que é industrializado contêm conservantes, corantes e sódio em excesso. Pode parecer difícil, mas você se adapta ao novo cardápio. Além disso, beba muita água ao longo do dia para acabar com a retenção de líquido. Ingira 2 litros ou mais, mesmo que não esteja com sede.

2) Atividades Físicas

Como escrito acima, o melhor a fazer contra a celulite é escolher um exercício aeróbico a ser praticado 3 ou 4 vezes por semana, no mínimo, por 40 minutos ao dia. Natação, corrida, caminhada ou ciclismo são as melhores opções, mas se você for adepta de esportes como vôlei, basquete ou outros, não há problema. Danças também são espetaculares para colocarem o corpo em movimento.

3) Massagens Linfáticas

Por último, mesmo que seja apenas 1 vez por semana, frequente um bom massagista linfático para colocar todas as toxinas do seu corpo para fora. Você sairá relaxada e linda de cada sessão, pode acreditar!

Devo Deixar os Pesos de Lado?

Sim! Se você pretende acabar com a celulite deixe a musculação de lado. Concentre-se mais em exercícios direcionados que não utilizam pesos, e trabalham toda a parte inferior do corpo de maneira uniforme. Desse modo você terá os melhores resultados para acabar com sua celulite.

Se deseja saber quais os melhores exercícios contra a celulite que não utilizam pesos, recomendo você a ver o vídeo abaixo:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios