Lipoaspiração Ajuda Na Celulite?

Um novo tipo de lipoaspiração tem se mostrado bastante eficiente contra a celulite. Saiba como funciona.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Um dos maiores pesadelos femininos tem um nome: celulite! As mulheres ficam de cabelo em pé ao se olharem no espelho e verificarem que furinhos começaram a aparecer em sua pele, principalmente na região das nádegas e das coxas. Então, você corre para a farmácia ou para a perfumaria para comprar um creme anti-celulite ou vai correndo fazer uma massagem linfática. No entanto, não há muitos tratamentos eficazes contra os poderosos buraquinhos, que persistem em nossa pele. Na realidade, não existe nenhum tratamento que acabe com eles de vez, pois é possível somente amenizá-los. E um dos mais utilizados é a lipoaspiração, que tem mostrado ótimos resultados:

lipoaspiracao-ajuda-na-celulite

Lipoaspiração Para Celulite

Há 14 anos, o cirurgião plástico Ewaldo Bolivar de Souza Pinto descobriu uma nova técnica de lipoaspiração bastante eficiente contra a celulite. Ela é muito parecida com a técnica que conhecemos, porém, com 3 diferenciais:

Manobra de Pizzaiolo

Modo de fazer a lipoaspiração: a camada de gordura deve ser desprendida com a liberação dos “botões” causadores das irregularidades, mas ela não deve ser retirada imediatamente para que não escape e preencha as áreas sem depressões. Então, deve ser realizada a manobra conhecida como “manobra de pizzaiolo”, onde a gordura solta é expulsa e retirada. Suavemente, a gordura solta é espremida com uma cânula.

Abrindo a Massa de Pizza

Após a manobra do pizzaiolo, é necessário usar a cânula externamente para aspirar a gordura como se fosse abrir uma massa de pizza. Aliás, a cânula é diferente da utilizada na lipo tradicional, sendo mais fina e confeccionada em aço inoxidável, com uma ponta com um anel liso na região externa e uma cortante na interna. Com isso, manobras mais precisas são possíveis, pois garante maior flexibilidade.

Pós-Operatório

Os mesmos cuidados desprendidos em uma lipoaspiração convencional são necessários, porém, o pós, como a gordura foi desprendida com a manobra de pizzaiolo e o uso de outro tipo de cânula, é bem menos dolorido. Além isso, há menos inchaço e edemas.

Método Definitivo

Na puberdade, as células adiposas perdem a capacidade de reprodução e, por isso, a lipoaspiração é considerada uma técnica definitiva. Entretanto, não é por esse motivo que, após passar pelo procedimento, você possa ganhar peso tranquilamente, pois ela não é permanente. As células de gordura que sobrarem poderão crescer e, para que isso não aconteça, é preciso levar um estilo de vida saudável, com boa alimentação e prática de atividades físicas.

Melhor Maneira de Não Ter Celulites: Prevenção

Para não precisar passar por essa intervenção cirúrgica, a melhor maneira é prevenindo o aparecimento da celulite. Ou caso a sua não esteja tão aparente, ainda é hora de reverter o quadro. Tudo através de 3 atitudes simples: alimentação saudável e balanceada, prática regular de atividades físicas e muita hidratação, tanto por dentro quanto por fora. Com esses 3 fatores, além de você se sentir muito melhor consigo mesma com relação à sua saúde, poderá desfilar tranquilamente de biquíni sem se preocupar com furinhos indesejáveis pelo corpo. Portanto, mude seus hábitos desde já e previna o aparecimento da celulite.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios