Lipossucção Piora a Celulite?

Ao invés de melhorar o quadro da celulite, a lipossucção pode piorá-lo, já que retira o apoio da pele.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Por muito tempo, foram realizadas propagandas sobre a lipossucção para o emagrecimento e para a celulite, que causava ótimos resultados e acabava com o problema de uma vez por todas. Entretanto, muitas mulheres começaram a reclamar de suas peles, que se tornaram mais flácidas e até apresentaram celulite de nível mais elevado. Será que isso realmente procede? Na realidade, a lipossucção não piora todos os tipos de pele, mas somente algumas. Por isso é importante consultar um bom dermatologista para que ele analise a origem da sua celulite e o seu tipo de pele para que possa te orientar com relação ao tratamento com lipossucção. Dessa forma, saiba porque a lipossucção piora a celulite:

lipossuccao-piora-a-celulite

A Lipossucção Retira a Estrutura de Apoio da Pele

Quando a celulite é proveniente do acúmulo demasiado de gordura, a lipossucção acaba por retirar a estrutura de apoio da pele, pois ao retirar o excesso de gordura que se esconde atrás da pele, fará com que essa ceda desigualmente, fazendo aparecer mais sulcos e inchaços, piorando o quadro da celulite. Em algumas mulheres que não a possuem, podem começar a surgir. Ou seja, ao invés de acabar com os furinhos, o tratamento o fazia surgir!

As Estrias Também Podem Ser Resultado da Lipossucção

Outro fator de risco causado pela lipossucção é o aparecimento ou a piora das estrias. Como a pele está esticada devido à gordura localizada, quando esta é retirada, a pele se torna flácida, já que não possui tanta elasticidade a ponto de se moldar ao novo corpo. Dessa forma, começam a aparecer os primeiros riscos das estrias e, caso você já as tenha, podem ficar mais aparentes e feias.

Ingira Muita Água

Como o acúmulo de toxinas sob a pele é um fator causador da celulite, ingira muita água para eliminá-la da maneira mais saudável possível. E não se esqueça: tem que ser água pura, de verdade! Nada de refrigerantes, café, sucos ou outras bebidas. Somente a água pura tem o poder de eliminar as toxinas adequadamente! Portanto, beba pelo menos 2 litros por dia e sentirá muita diferença na sua pele!

Qual o Melhor Tratamento Contra Celulite

A melhor maneira de mudar o aspecto de sua celulite é mudando seu estilo de vida. Uma mudança na sua alimentação e na prática de atividades físicas serão os seus maiores aliados no combate a celulite.

Dê uma olhada nos artigos abaixo:

 

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios