Massagem Modeladora para Fazer em Casa

Descubra como a massagem modeladora pode te ajudar a reduzir os furinhos sem sair de casa.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Na briga contra a gordura localizada e a celulite vale tudo, ou quase tudo pelo menos. Os tratamentos anticelulite estão cada vez mais em alta no mercado mundial e é fonte de renda de milhares de pessoas. As capitais estão lotadas de centros de estética e os profissionais de saúde, cada vez mais, procuram especializações em áreas como dermatologia, cirurgia plástica, entre outros.

O que é massagem?

A massagem consiste em utilizar as mãos, usando força e movimentos vibratórios sobre os músculos com o intuito de melhorar a circulação, estimular a mobilidade das articulações, aumentar a elasticidade dos tecidos orgânicos e relaxar a musculatura e aliviar as dores. A massagem clássica ou também conhecida como massagem sueca possui como base as massagens que eram realizadas na antiga Grécia como meio de “cura pelas mãos”. Os benefícios que ela pode proporcionar são tanto os físicos com os mentais e fazer uso dessa técnica com certa frequência pode mandar o mau humor e o estresse para o espaço.

Massagem Modeladora em Casa

Como fazer massagem modeladora?

A massagem modeladora é uma técnica realizada usando movimentos rápidos e firmes de amassamento e deslizamento sobre partes macias do corpo. Os movimentos intensos conseguem romper as células do tecido adiposo, permitindo que o conteúdo dentro delas seja mais facilmente metabolizado pelo organismo. Com as manobras é possível ativar a circulação linfática e sanguínea, eliminando toxinas do corpo e melhorando a saúde.

Dicas para uma boa massagem

Muita gente vive dizendo que só se pode fazer tratamento estético com um profissional especializado. Não é que isso seja completamente uma inverdade, mas pode ser um pouco de exagero e a massagem modeladora é uma prova disso. Se você souber realizar os movimentos corretamente e pegar o jeito da coisa, seu tratamento poderá ser tão eficaz quanto o de qualquer outra pessoa.

Massagem Modeladora

Para realizá-la você com certeza precisará de um óleo ou creme, de preferência lipolítico ou um ativador da circulação, para que suas mãos deslizem com maior facilidade sobre a pele. Os movimentos devem ter um ritmo padronizado porque você não pode ora fazer de forma lenta e ora rápida. Mantenha os movimentos sempre no mesmo ritmo e de baixo para cima para melhorar o retorno venoso e ativar a microcirculação.

Uma dica importante e que pode fazer diferença a rapidez do tratamento é limpar a pele antes de realizar o procedimento. Realize a limpeza com produtos específicos e se possível esfolie a pele, pois quando a camada de pele morta sair os poros ficarão prontos para absorver os cremes de forma muito mais eficaz. Tente sempre massagear levando as mãos em direção à virilha, lá existem gânglios que vão filtrar os líquidos corporais e eliminar as toxinas.

O Uso dos Cremes

O ideal para a massagem redutora é o uso de um gel ou creme redutor, que com as propriedades da erva presente na composição do produto podem ajudar na queima de gordura. Cremes à base de cafeína ou erva-mate podem ajudar bastante nesse caso, e são os mais indicados para a massagem redutora. Cremes com arnica também ajudam bastante na melhora da circulação local, um dos pontos importantes na redução de nódulos de celulite. Os cremes devem ser bem escolhidos para que o tratamento seja eficiente, e consultar um profissional da área para essa escolha pode ser uma excelente opção. Esses profissionais, através da sua experiência em massagens e tratamentos, podem dar o seu depoimento daqueles compostos que funcionaram na prática, e não só nas promessas de rótulo.

Óleos e Cremes Caseiros

Para uma massagem totalmente caseira, vamos primeiro aprender algumas receitas para cremes ou óleos caseiros que irão potencializar o efeito da automassagem. Uma boa mistura para gordura localizada é creme hidratante com óleo essencial de toranja, alecrim e cipreste. Você pode misturar na proporção de trinta gramas de creme para nove gosta de óleo de toranja, quatro de cipreste e cinco de alecrim.

Outra boa receita, que também combate a celulite, é uma mistura de meio copo de pó de café com um copo de azeite de oliva. O azeite irá ajudar o movimento das mãos e o café é um termogênico muito usado nos cremes anticelulite e no combate à gordura localizada. O alecrim fresco também pode ser usado em conjunto com o azeite de oliva, portanto que a mistura fique descansando por uma semana para que as substâncias do alecrim se misturem com o óleo. Para meio litro de azeite, use cinco colheres de sopa de alecrim fresco. Deixe-o descansando em um recipiente tampado e em local fresco e longe do sol.

A Verdade

A massagem modeladora pode ajudar a reduzir a celulite, porém ela não serve com uma solução definitiva, uma vez que é necessário trabalhar os músculos em sua raiz para que os resultados sejam alcançados de forma permanente. A melhor alternativa é combinar isso com simples exercícios localizados, que feitos corretamente deixarão a pele lisa e regular. Assista ao vídeo abaixo e me agradeça depois 🙂

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

2 comentários

  1. Anônimo

    A melhor maneira de acabar com a celulite e tendo uma boa alimentacao e praticar exercicíos físicos!!

  2. lucia

    amei essas dicas, vale a pena mesmo

Comente!




*Campos obrigatórios