Massagens Nas Pernas Contra Celulite

Elimine a gordura e as toxinas com a massagem linfática e sinta a celulite amenizar.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Dentre todos os males que acometem as mulheres, um dos que mais as deixa de cabelo em pé é a celulite. Basta falar essa palavra que elas ficam simplesmente irritadas e nervosas, principalmente se tiverem essas marquinhas no corpo. A celulite é resultado do acúmulo gordura sob a pele devido ao enfraquecimento dos músculos, o que causa as depressões na sua superfície. Dessa forma, é causada pela má alimentação, pelo sedentarismo, pelo excesso de álcool e tabaco ou simplesmente pela herança genética. No entanto, é possível amenizar esse problema com um pouco de paciência, sendo que um dos melhores métodos é através da massagem linfática, que elimina as toxinas do organismo. E como as pernas são o local que mais causa temor, aprenda a fazer massagens para acabar com a celulite nas pernas:

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Como a Massagem Funciona?

Através da força e de movimentos vibratórios feitos com as mãos sobre os músculos, podemos melhorar a circulação sanguínea, melhorar a elasticidade da pele, estimular as articulações, aliviar dores e relaxar os músculos. Há vários tipos de massagens, mas para reduzir os rastros da celulite, usaremos a linfática, que encaminha toda a linfa, ou seja, as toxinas, para as glândulas linfáticas, que as eliminarão através da urina. Além disso, essa massagem te proporcionará um relaxamento mental.

Como Fazer Uma Boa Massagem

Primeiramente, você precisará de tempo, paciência e disposição para fazer a massagem linfática, pois de nada adianta fazer tudo às pressas. Com isso, não terá resultados. E esse é um trabalho que não resulta de um dia para o outro, mas consecutivamente, ou seja, você terá que fazê-la todos os dias para sentir os seus efeitos. Ela deve ser feita logo após o banho, quando sua pele ainda estiver com os poros abertos para absorver melhor o creme hidratante ou lipolítico, que precisa ser usado para ajudar na circulação e no manuseio da pele. Durante a sua execução, mantenha o mesmo ritmo e sempre faça movimentos de baixo para cima para que o retorno venoso seja melhor aproveitado e a microcirculação seja ativada. E para ter melhores resultados, limpe bem a pele, de preferência, com uma boa esfoliação da pele, já que sem as células mortas, os poros receberão melhor os cremes.

Ative as Glândulas Linfáticas

Antes de iniciar a massagem, ative as glândulas linfáticas das pernas. As primeiras ficam nas virilhas. Aperte-as levemente, fazendo movimentos circulares por pelo menos 1 minutos. Em seguida, aperte atrás dos joelhos, também em movimentos circulares.

Como Fazer os Movimentos

Sempre fazemos a massagem linfática de baixo para cima. Então, passe o seu creme favorito nas mãos e aperte os tornozelos, fazendo um movimento para cima, até parar nos joelhos. Faça esse movimento 10 vezes. Depois, faça na parte de trás das pernas, até os joelhos. Agora, faça os mesmos movimentos com a parte que vai dos joelhos até as coxas, sempre 10 movimentos em todos os lados das pernas. Ao terminar a massagem, deixe suas pernas levantadas acima da cabeça para ativar a circulação sanguínea e fazer toda a linfa e gordura saírem do seu corpo.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



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