Melhores Roupas que Escondem a Celulite

É preciso escolher peças que escondam a celulite e valorizem o seu corpo.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Cerca de 98% das mulheres com mais de 30 anos apresentam ou apresentarão celulites, nem que seja no grau mais leve. Elas estão relacionadas a diversos fatores, dentro os quais: má alimentação, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo ou herança genética. Além disso, nós, mulheres, naturalmente possuímos mais gordura em áreas estratégicas, principalmente nas nádegas, nas coxas e nas pernas, locais em que os furinhos costumam aparecer. Infelizmente, ainda não existe um tratamento completamente eficaz contra os buraquinhos, mas é possível disfarçá-los com truques simples na hora de se vestir. Portanto, saiba quais são as melhores roupas que escondem a celulite e tenha-as sempre à mão:

roupa escondendo a celulite

Calças

Ao comprar um par de calças, é imprescindível que você o experimente na loja para ver se os furinhos não ficam marcados, pois os tecidos mais finos, justos e de cores claras têm a tendência de marcarem bem a pele, deixando a celulite em evidência. Por isso, opte por calças jeans, que têm o tecido mais grosso ou pelas calças de alfaiataria, que ficam mais largas no corpo. Outras opções são as calças bailarina ou as pantalonas, que deixam qualquer visual mais estiloso. No entanto, se mesmo assim você quiser usar uma calça clara bem justa, vista shorts de contenção por baixo.

Cuidado Com os Shorts

Os mesmos cuidados com relação aos tecidos devem ser tomados com relação aos shorts, que não devem ser feitos de tecido muito fino, justo e com cores claras. Porém, também é preciso se atentar com o comprimento deles, já que, se forem muito curtos, poderão deixar o que você tanto odeia à vista, e os shorts acabam por chamar mais a atenção para a área.

Vestidos Certos

Primeiramente, saiba por onde estão espalhadas as suas celulites para poder cobri-las, mas como a maioria se encontra na região das nádegas e das coxas, é importante que o vestido que você escolher seja larguinho na parte de baixo e que tenha o comprimento necessário para cobrir as suas coxas. Por outro lado, os vestidos muito justos e curtos são um perigo para a sua produção, pois poderão deixar muito a vista o que você quer tanto esconder, mas não que devam ser completamente abolidos do seu guarda-roupas. Atente-se ao tecido, que deve ser estruturado e de cor escura para não marcar os furinhos. Para ter certeza, olhe-se bem em frente ao espelho para garantir que não há nada demais aparecendo.

E Na Praia e Na Piscina?

Quem tem celulites muito marcadas têm horror à praia e à piscina porque nossos corpos ficam muito à mostra nesses locais. Contudo, você não precisará se privar de tomar um bom banho de sol por causa dos buraquinhos que, se você olhar à sua volta, verá que praticamente qualquer mulher mortal os terá, e até em maior quantidade que você. Porém, para disfarçá-los um pouco, você pode apelar para um shortinho ou uma canga e, quando estiver fora da água, que tal um vestidinho bem charmoso e soltinho ou uma linda saída de banho?

Veja também outras maneiras de esconder e disfarçar a celulite de forma efetiva:

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios