Mesoterapia: Cuidado Com Esse Tratamento

A mesoterapia pode ser um ótimo tratamento contra a celulite, contanto que você tenha alguns cuidados.

Artigo publicado por Lilian nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Entre tantos tratamentos criados pela indústria da estética para acabar com as estrias e as celulites, 2 dos principais pesadelos para as mulheres, a mesoterapia ainda se encontra em fase de avaliação. Não que não possa ser aplicada, mas há especialistas que a indicam e outros que a condenam. No entanto, nesse post, não temos a intenção de dizer se funciona ou não, pois tudo depende do organismo e do tipo de problema de cada pessoa e é por isso que vemos tantas contradições nos livros e na internet sobre o tratamento. Porém, antes de optar por fazer a mesoterapia, veja alguns cuidados a se ter com esse tratamento para não ter problemas posteriores:

mesoterapia-cuidado-com-esse-tratamento1-jpg-crdownload

Como é Realizada a Mesoterapia?

Muitos especialistas são contra a mesoterapia porque ela utiliza aplicações intradérmicas de uma variada combinação de medicamentos, o que poderia ser prejudicial à saúde das pacientes, afinal, é um tratamento invasivo que funciona com remédios às vezes danosos para determinados tipos de organismos. As combinações são feitas conforme os objetivos de cada cliente, que pode ser o tratamento de estrias, de celulites, de gorduras localizadas e de deficiências dermatologias, podendo ser aplicadas tanto no corpo quanto no rosto. Esse é um tratamento local que exige um grande conhecimento médico para fazer as combinações adequadas, o que exigirá exames clínicos minuciosos que possam captar quaisquer alergias ou intolerâncias.

O Bom Profissional é Essencial

A mesoterapia é uma daquelas coisas em que não podemos pensar somente no preço. O profissional que fará as aplicações é o mais importante, pois como escrito acima, pode ser perigoso fazer a aplicação de medicamentos errada, o que poderá gerar sérios problemas de saúde. Dessa forma, pesquise bastante antes de escolher esse profissional, seja na internet, em revistas, com amigos ou familiares.

Preste Atenção nas Agulhas

Além do profissional que fará a sua mesoterapia, você deverá prestar muita atenção nas agulhas, que devem ser devidamente esterilizadas, afinal, assim como serão utilizadas em você, também o serão em outras pessoas, que podem ser portadoras de doenças contagiosas. Toda clínica que oferece esse tratamento deve possuir um esterilizador. As agulhas possuem de 1 a 2 milímetros de diâmetro e são aplicada de 3 a 8 milímetros abaixo da pele ou dos músculos. Quando aplicadas nos músculos, precisam conter substâncias anestésicas, anti-inflamatórias e/ou relaxantes.

Duração das Sessões

Normalmente, cada sessão de mesoterapia dura cerca de 30 minutos e para que o tratamento dê bons resultados, precisa conter entre 5 e 10 sessões, preferencialmente, 1 por semana. Então, a partir da terceira sessão, já poderá perceber alguns resultados.

Cuidados Antes do Tratamento

Antes de se dirigir para a clínica de tratamento, tenha cuidado com alguns itens se o seu médico não te orientar: esteja com a pele totalmente limpa no dia da sessão, sem nenhum creme ou gel; não use produtos que possam chegar à corrente sanguínea; evite a sauna para não sofrer com sangramentos ou hematomas e evite a ingestão de aspirina até 3 dias antes do procedimento, pois ela modifica a consistência do sangue.

Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios