O Que Mais Incomoda as Mulheres: Celulite ou Estrias?

Tanto a celulite quanto as estrias amedrontam as mulheres, mas a celulite consegue ser a mais temida por causa da pele flácida.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Dificilmente uma mulher escapa de ter celulites e estrias, afinal, elas fazem parte dos corpos de aproximadamente 90% delas. Conforme pesquisas, somente as mulheres ligam para os buraquinhos e os risquinhos em seus corpos, pois os homens (para quem elas se enfeitam), não estão nem aí, a não ser que as marcas estejam muito aparentes e fortes. E eles as aceitam porque sabem que é naturalmente feminino ter estrias e celulite porque o corpo, os hormônios e os organismos são diferentes. Entretanto, vamos falar aqui sobre o que mais incomoda as mulheres: será que são as estrias ou a celulite?

o-que-mais-incomoda-as-mulheres

Celulites Em Alta

Ao perguntarmos para 10 mulheres sobre o que mais as horroriza, celulites ou estrias, 8 respondem celulites, pois os buraquinhos são muito mais aparentes, estragando todo o visual. Elas aparecem por herança genética, má alimentação, falta de atividades físicas e excesso de toxinas no corpo. No início, são aparentes somente quando apertamos a região afetada, mas se as deixarmos evoluir, ficamos parecendo um queijo. Portanto, se você não gosta de celulites pelo corpo, está mais que na hora de se cuidar, afinal, como escrito acima, os homens não ligam para celulite, contanto que não seja em excesso!

E as Estrias?

Os famosos risquinhos brancos nas coxas, barriga, nádegas e seios são consequência do famoso “efeito sanfona”, ou seja, quando você vive engordando e emagrecendo. Imagine uma bexiga cheia, ela é lisinha, certo? No entanto, quando você a murcha, ela não volta a ser o que era antes, mas sim, fica inchada e com vários relevos. Com o nosso corpo, acontece o mesmo: se você é gordinha e de repente emagrecer sem fazer atividades físicas para firmar a pele, ela ficará cheia de estrias, pois a pele é elástica, mas nem tanto. Por isso, é normal que elas apareçam após uma gravidez, já que a mulher engorda e, logo que o bebê nasce, volta ao corpo de antes. Se ela não praticou exercícios físicos, sua pele ficará flácida e, consequentemente, ganhará estrias.

Há Dores?

Tanto as estrias quanto as celulites não causam dores incômodas, a não ser que cheguem a um estágio muito avançado. Dessa forma, se você já apresenta essas marcas, cuide-se para que elas não evoluam para o próximo estágio, pois há mulheres que precisam até fazer cirurgias para não sofrerem com esse incômodo.

Como Não Ter Celulites?

Se as mulheres da sua família têm celulites, é praticamente provável que você as terá algum dia, mesmo que se cuide ao máximo. Entretanto, se você for sortuda e não receber essa herança genética, o melhor modo de prevenir o aparecimento dos buraquinhos é cuidando da alimentação. Fique longe de frituras, produtos industrializados, doces e sal em excesso, pois ele retém líquidos. Além disso, ingira muita água para que as toxinas do organismo sejam lavadas do seu corpo. Também pratique atividades físicas regularmente e, se possível, faça drenagens linfáticas sempre que puder porque elas ajudam a eliminar as toxinas causadoras da celulite.

Dê uma olhada nesse artigo abaixo, se deseja acabar com os malditos furinhos de uma vez por todas:

 

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios