Pular Corda Acaba Com a Celulite?

Ao pular corda frequentemente, você perde peso, tonifica o corpo e ainda tem vários benefícios para a sua saúde.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Parece uma brincadeira inocente de crianças, mas pular corda pode se tornar um grande aliado na eterna luta contra a celulite. Além de proporcionar a perda de peso, a corda ajuda a modelar o corpo e a eliminar as toxinas responsáveis pelo aparecimento dos temíveis furinhos nas pernas, nádegas e coxas. Portanto, saiba como pular corda acaba com a celulite e tenha em casa esse brinquedo tão divertido!

pular-corda-acaba-com-a-celulite

Como Posso Perder a Celulite Com a Corda?

O constante sobe e desce incessante da ação de pular corda e o impacto dos saltos fazem com que a circulação sanguínea seja estimulada e haja a eliminação de suor, o que auxilia na excreção de toxinas e gorduras, principais fatores contribuintes para o aparecimento dos buraquinhos. Além disso, o exercício tonifica os músculos, deixando a pele mais firme. Dessa forma, não poderia haver melhor atividade física que pular corda, que ainda é um esporte divertido que pode sofrer diversas variações, é barato e pode ser realizado em qualquer lugar, inclusive no seu quintal. Então, por que está fazendo perdendo tempo e ainda não comprou a sua corda?

Outros Benefícios da Corda

E não é apenas a celulite que vai embora com a corda, mas também as gordurinhas a mais, pois é possível perder até 600 calorias em apenas 40 minutos de atividade com a corda. E mais: seu coração e seu pulmão agradecem porque ficam fortalecidos devido ao estímulo que o sistema cardiorrespiratório recebe com os saltos. Sua coordenação motora e o seu equilíbrio também ficarão melhores, já que o exercício exige muita atenção e concentração.

Como Começar a Pular Corda?

Pular corda parece uma ação fácil, mas se você tiver uma corda em casa e começar a pular, verá o quão sufocante pode ser, principalmente se você não tiver o hábito de praticar atividades físicas. Em apenas 20 ou 30 pulos, você ficará ofegante. Por isso, é preciso ter um cronograma de treinamento. Na primeira semana, estipule uma meta, começando com 30 pulos no primeiro dia, 40 no segundo e assim por diante. Caso os 30 ainda sejam muito para você, continue neles até que não se sinta mais tão cansada e então, aumente o número de saltos gradativamente. O interessante é que você consiga praticar o esporte pelo menos a cada 2 dias, ou seja, 3 a 4 vezes por semana. Se tiver filhos, peça para que eles batam a corda para você e faça o mesmo com eles para que se torne uma divertida brincadeira para o preparo físico da família.

Quantos Quilos Consigo Perder?

Se você continuar progredindo com a corda e aguentar pular incessantemente por 40 minutos, conseguirá perder até 4 quilos em 15 dias de treino. O legal é que esse é um esporte completo, em que é possível trabalhar principalmente a parte inferior do corpo, mas também a superior, na hora de bater a corda. Portanto, vá a uma loja de esportes e reserve a agora mesmo a sua corda para ficar livre da celulite!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios