Qual o Melhor Procedimento Para Celulite?

Existem vários procedimentos que prometem eliminar a celulite, mas cabe a você decidir qual é o melhor para o seu caso.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

8 em cada 10 mulheres sofrem ou sofrerão por causa da celulite após os 35 anos. Infelizmente, essa frequência tem atingido cada vez mais o sexo feminino devido a má alimentação, ao sedentarismo e mesmo a fatores genéticos. Porém, com o avanço da tecnologia cosmética, a cada ano, surge um tratamento diferente para tentar sanar esse problema, que acaba com a auto-estima feminina. Dentre os tratamentos disponíveis, elencaremos nesse artigo os melhores procedimentos para a celulite a fim de que você possa levar uma vida sem problemas com a pele:

qual-o-melhor-procedimento-para-celulite

O Que Causa a Celulite

A celulite é um problema dermatológico que surgem devido ao acúmulo de gordura na região afetada. Isso faz com que a circulação do sangue seja dificultada, assim como a oxigenação das células e, finalmente, a eliminação das células de gordura. Com isso, o local fica inchado e surgem as temíveis ondulações na pele e, quanto mais grave se torna, pode haver até dores. Sendo assim, as causas mais comuns do surgimento da celulite são os maus hábitos alimentares (alimentação rica em gorduras, sódio, alimentos processados e frituras), o sedentarismo, o tabagismo, o alcoolismo e fatores genéticos.

Procedimento Para Celulite Manthus

O Manthus é um aparelho de ultrasson que utiliza um computador especializado na quebra de células de gordura e na drenagem linfática. Ele realiza ambos os procedimentos simultaneamente e, com isso, acaba com as principais causas do aparecimento das ondulações na pele.

Procedimento Para Celulite Power Shape

Ao combinar diferentes tecnologias como ultrasson cavitacional, radiofreqüência e sucção a vácuo, o Power Shape ativa a circulação do sangue na região tratada, assim como estimula a produção de colágeno e promove a destruição das células de gordura. Assim, a pele fica mais firme e lisa, livrando-se dos famosos buraquinhos característicos da celulite.

Procedimento Para Celulite Massagem Modeladora

Esse é um dos procedimentos mais antigos, porém, mais eficazes no tratamento da celulite. Isso porque, ao fazer as massagens profundas manualmente, o profissional consegue ativar a circulação sanguínea, movimentar as células de gordura e, de quebra, reduzir a gordura localizada. Dessa forma, as toxinas são eliminadas naturalmente através da urina, o que também contribui para diminuir a flacidez e as medidas corporais.

Procedimento Para Celulite Drenagem Linfática

O sistema linfático é responsável pela eliminação das células de gordura e do excesso de toxinas encontrados no nosso corpo e, por isso, quando passamos por massagens linfáticas, as glândulas acumulam a linfa, que é composta por esses componentes maléficos, eliminando-os pela urina. Assim, procure por um esteticista habilitado para fazer a drenagem linfática pelo menos uma vez por semana e perceberá os resultados na sua pele, pois será reduzido o acúmulo de líquidos e melhorará a circulação do sangue pelo organismo, que ficará livre das temíveis marcas deixadas pela celulite.

Não Basta Apenas Fazer os Procedimentos

De nada adianta você gastar uma fortuna com esses procedimentos se os seus hábitos diários continuarem os mesmos, pois a celulite poderá voltar a aparecer. Para evitar que isso aconteça, passe a fazer uma alimentação saudável e equilibrada, a praticar atividades físicas e largue quaisquer vícios como o cigarro e a bebida. Assim, conseguirá manter sua pele longe desse pesadelo chamado celulite!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios