Remédios Para Acabar Com a Celulite

Para amenizar a celulite, você pode optar por um desses remédios que melhoram a circulação e eliminam as toxinas do organismo.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

A celulite é algo que deixa as mulheres realmente incomodadas, mas elas não devem se preocupar tanto, afinal, mais de 90% do sexo feminino apresenta ou apresentará os furinhos, seja nas coxas, nas nádegas ou na barriga, ou seja, nas regiões em que a gordura é acumulada. Resultado da má alimentação, do sedentarismo, do tabagismo, do alcoolismo ou da herança genética, celulite é difícil de ser completamente curada, pois atinge as partes mais internas da pele. No entanto, é possível amenizar a aparência de casca de laranja, seja com atividades físicas, melhor alimentação e com medicamentos. Nesse artigo, falaremos sobre remédios para acabar com a celulite:

remedios-para-acabar-com-a-celulite

Por Que a Celulite Aparece?

A celulite aparece quando há um acúmulo de gordura e toxinas sob a pele, especialmente em regiões como as nádegas, as coxas, a barriga e os braços. Com isso, a pele começa a se enrugar e os primeiros buraquinhos começam a surgir, o que a deixa com o famoso aspecto de casca de laranja.

Óleos Essenciais

Para derreter essa gordura e acabar com a retenção de líquidos sobre a pele, experimente passar óleos essenciais na pele, fazendo uma leve massagem circular no local para estimular o sistema linfático. Os melhores para a celulite são: alecrim, limão, salva, toranja, cipreste e zimbro. Se preferir, pode pingar algumas gotas na banheira na hora do banho relaxante.

Café Moído

O café é um dos melhores antioxidantes encontrados na natureza e, por isso, é essencial para o tratamento da celulite, pois reduzirá bastante a quantidade de toxinas sob a pele. Para tanto, use o café moído para fazer uma massagem relaxante após o banho, após ter removido as células mortas do corpo. Você também pode acrescentar um pouco de manteiga de cacau ao café para otimizar os resultados, que poderão aparecer em 2 meses de uso constante.

Coração do Abacaxi

Sabe aquela parte mais durinha que fica no centro do abacaxi? Pois é, esse é o chamado coração do abacaxi, que auxilia bastante na drenagem linfática, reduzindo a retenção de líquidos, o que combate a celulite. Para que ele faça efeito, faça um suco ou coma-o naturalmente mesmo, pois é a parte mais docinha, apesar de ser dura. No entanto, em lojas de produtos naturais, há suplementos produzidos com esse alimento, e até associados a outras substâncias benéficas, como a vitamina C, o Ginkgo Biloba entre outros.

Centella Asiática

A centella asiática, cujo nome científico é Hydrocotyle asiática, é uma grande aliada contra a celulite, melhorando a circulação sanguínea venosa. Um fitoterapeuta é a pessoa indicada para prescrever as doses certas para o tratamento da celulite, assim como o modo de uso para o seu caso em particular, que deverá ser minuciosamente examinado.

Ágar-Ágar

Muito usada pelos orientais, a Agar-ágar é uma alga que ajuda o funcionamento do intestino, que passa a absorver melhor os nutrientes ingeridos através da alimentação. Dessa forma, o aspecto da pele se torna mais bonito, principalmente nos casos de celulite. E ainda combatem varizes, as rugas e a flacidez, dando firmeza e brilho à pele e também aos cabelos.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios