Supermáquinas x Celulite

Confira os tratamentos para a celulite com excelentes benefícios para a sua pele.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Verão chegando e você está super preocupada de passar mais uma de suas férias se escondendo com cangas e saídas de praia. Ir para academia pegar peso definitivamente não é uma opção e sua mandíbula não para de se movimentar de tanta ansiedade por não saber o que fazer. Mas fique calma, afinal de contas tudo tem solução nessa vida e sua celulite também e é para isso que estamos aqui, para te ajudar.

Existem, no mercado, alguns bons aparelhos que são capazes de combater a celulite, mas não se engane pensando que ele fará todo o trabalho sozinho. Não há ganho sem trabalho duro, sem esforço e principalmente sem abdicar às delícias da vida como comer aquela pizza no final de semana ou aquela noitada regada a muita bebida que é extremamente calórica. Vamos te apresentar aqui alguns “brinquedinhos” que podem salvar o seu verão e a sua autoestima, que o espelho e a comida gordurosa faz questão de deixar no chão.

Equipamentos Contra Celulite

Cellutec

Com sessões que duram de 40 a 60 minutos, o cellutec é uma boa opção para quem tem celulites grau 1 ou 2, é indolor e não causa danos aos vasos como rompimentos ou deixar a pele flácida.

A sua grande eficiência se deve ao fato de combinar várias técnicas de massagem em um único aparelho: compressão, vibração, percussão e massagem. A dica é associar ao tratamento o uso de cosméticos anticelulite que favorecem a lipólise e a melhora da microcirculação. O objetivo principal desse aparelho é aumentar a elasticidade e a firmeza da pele e aumento na síntese de colágeno por parte do organismo.

Corrente Russa

A corrente russa foi criada na década de 80 pelo russo Yakov Kots, que hoje é usada como excelente meio de eliminar a celulite através de eletroterapia associada a movimentos musculares. Ela é aplicada com eletrodos que são posicionados estrategicamente em pontos musculares específicos enviando correntes de baixa frequência, com baixa voltagem e pequena intensidade. É indicada para melhorar a flacidez muscular e melhorar o sistema circulatório, eliminando toxinas e levando mais oxigênio para os tecidos.

Corrente-Russa

Reaction

Com esse aparelho você já vê a diferença desde a primeira sessão que dura em média de 20 a 30 minutos e devem ser feitas, pelo menos, 4 a 8 sessões para completar o tratamento. É completamente indolor, combinando técnicas de massagem profunda, sucção e um leve aquecimento cutâneo. O Reaction funciona à base de radiofrequência e terapia à vácuo, aumentando a circulação sanguínea, estimulando a síntese de colágeno e realizando uma drenagem linfática com os movimentos de deslizamento.

Quer uma boa dica para saber se o tratamento está funcionando mesmo? É bem simples: basta tirar fotos antes de cada sessão e depois. Se você chegar até a metade do tratamento e não ver bons resultados é melhor mudar logo e não gastar dinheiro à toa.

VelaShape, SmoothShapes e PowerShape

Essas são as máquinas que estão sendo mais usadas ultimamente. Com uma sessão custando em média trezentos reais, a recomendação dos médicos sendo de que se faça oito a doze sessões, com a frequência de duas sessões por semana. Essas máquinas estão revolucionando o tratamento da celulite exatamente por atacar o problema de vários ângulos.

A VelaShape Plus usa de massagem por sucção (vácuo) e rolamento feita pelo cabeçote da máquina em conjunto com raios infravermelhos e radiofrequência para atacar a flacidez e a gordura localizada. O infravermelho atinge a pele de forma mais superficial, mas contraindo as fibras de colágeno, o que combate a flacidez. A radiofrequência causa intenso aquecimento em tecidos mais profundos, particularmente nas células de gordura, fazendo-as aumentar seus metabolismos e queimarem a própria gordura. O aquecimento da radiofrequência também revitaliza a circulação e a produção de colágeno. A massagem, faz a drenagem linfática.

O PowerShape usa a massagem, laser de baixa potência e radiofrequência. A radiofrequência atua na flacidez também e o calor liquefaz a gordura nas células, eliminada pela urina. O PowerShape pode precisar de um número maior de sessões e tanto ele quanto o VelaShape causam uma certa sensação de queimadura.

O SmoothShapes já usa laser de penetração profunda e com afinidade pelo tecido gorduroso, e um de penetração superficial. Em conjunto eles transformam as células de gordura em uma célula mais permeável e mais fácil de destruir pelo laser de diodo. O cabeçote também faz a massagem de sucção e rolamento, nesse caso, seu objetivo principal é puxar a pele para mais perto das luzes, mas também faz a drenagem linfática. Esse aparelho é o mais novo dos três e causa uma sensação mais suave de aquecimento. Recomendada para celulites provenientes de gordura localizada.

A Beleza Completa

Essas novas tecnologias trazem uma ajuda e tanto na diminuição dos furinhos incômodos na pele feminina, e são realmente respostas interessantes para o tratamento. Mas lembramos que o projeto verão completo, que traz ao mesmo tempo beleza, saúde e bem-estar inclui exercícios físicos pelo menos três vezes na semana e a alimentação balanceada.

Com uma leve mudança de hábitos já conseguimos perceber mudanças, e se você quer ficar linda e perfeita para o verão agora é a hora de mudar hábitos, se esforçar e cuidar do próprio corpo. Com certeza com esses cuidados qualquer resultado de tratamentos artificiais e tecnológicos contra celulite, estrias e flacidez terão resultados potencializados.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios