Tomar Colágeno Melhora Celulite?

Responsável pela sustentação da pele, o colágeno é essencial para quem quer se ver livre da celulite, contanto que mantenha uma boa alimentação e atividades físicas regulares.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Os temíveis furinhos causados pela celulite aparecem quando há muita gordura e toxinas na pele, que perde a sua firmeza e abre os buracos. Isso porque a pele acaba perdendo uma das substâncias importantes na sustentação dos tecidos, o colágeno. Sabendo disso, cientistas descobriram que a suplementação de colágeno faz com que os sinais da celulite sejam amenizados. Dessa forma, entenda como tomar colágeno melhora a celulite:

tomar-colageno-melhora-celulite

O Colágeno

A matriz tecidual que faz parte do nosso tecido conjuntivo é formado pelo colágeno, proteína que dá firmeza à pele, deixando-a com a aparência mais jovial e evitando que arranhões pequenos possam nos machucar e deixar a nossa pele exposta. Composta por fitas de aminoácidos, o colágeno depende da disposição de vitamina C no organismo para que seja sintetizado e é por isso que muitas dietas anticelulite incluem alimentos ricos nesse nutriente.

Funcionamento do Colágeno

Na hora em que o suplemento de colágeno hidrolisado é ingerido, é incorporado ao organismo como se fosse naturalmente produzido por ele, passando a cumprir as suas funções, formando fibras que dão sustentação à pele, deixando-a firme, elástica e nutrida, além de fortalecer os ossos e as cartilagens. Com isso, a flacidez será combatida e os ossos se tornarão mais fortes. A ingestão de colágeno ainda favorece o emagrecimento, pois provoca a sensação de saciedade e ajudam a regenerar os músculos para quem pratica atividades físicas. Dessa forma, incentiva o corpo a queimar gordura e, como você comerá menos, seu organismo retirará a energia necessária da reserva de gordura.

Reposição de Colágeno

Se você acha que nosso organismo só fabrica um tipo de colágeno, está muito enganada. Na verdade, ele forma mais de 10 tipos, sendo que cada um é destinado a uma parte do corpo. Além disso, é encontrado nas seguintes formas: líquido, pó ou cápsula. Veja como funcionam:

  • Colágeno Líquido: ou hidrolisado. Para produzi-lo, ainda não passou pelas etapas da diluição em pó ou de secagem. É somente acrescentado conservante e substâncias que dão sabor. Como é hidrolisado, é facilmente absorvido no intestino e levado aos tecidos do organismo.
  • Colágeno em Pó: muitas celebridades aderiram a esse tipo de colágeno por ser fácil de ser consumido e por durar muito tempo. Basta dissolvê-lo em um copo com água e bebê-lo para receber todos os seus benefícios.
  • Colágeno em Cápsula: embora seja mais prático, não é recomendado porque o teor de colágeno encontrado em cada cápsula é muito menos que o de outras formas, o que faz você precisar de mais de 10 cápsulas ao dia para ter mo mesmo efeito do colágeno em pó ou o líquido.

Alimentação, Hidratação e Atividades Físicas

Porém, de nada adianta você optar pela suplementação de colágeno se os seus hábitos alimentares e comportamentais não mudarem. Para se ver livre de uma vez por todas da celulite, é preciso aderir a uma alimentação equilibrada e saudável, à prática de atividades físicas regulares e à hidratação, principalmente feita à base de água. Nada de refrigerantes, açúcar e frituras. Com isso, você ficará não somente com a pele linda, lisa e macia, como também com a saúde de ferro!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios