Tudo Sobre Celulite de Grau 4

Quando a celulite chega ao seu último estágio (grau IV), a maneira mais eficiente de amenizá-la é através de cirurgia.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tipos

Adeus Celulite

Quanto a celulite chega ao grau 4, deixa de ser apenas um problema estético para passar para um de saúde, pois os nódulos de fibrose crescem e se tornam bastante doloridos, com alguns pontos regionais enrijecidos. Por isso, os cuidados que poderiam ser muito eficazes nos estágios anteriores como mudança alimentar, prática de atividades físicas ou drenagem linfática. Eles podem até amenizar ou ajudar com que o quadro não se complique ainda mais, mas o mais indicado para resolver ao máximo esse problema é através de cirurgias. Se você apresenta sinais da celulite de grau IV, saiba tudo sobre ela nesse post:

tudo-sobre-celulite-de-grau-4-1

O Que é a Celulite de Grau 4?

Quando a celulite não é tratada em seus estágios iniciais através da boa alimentação, da prática de exercícios físicos, da drenagem linfática, de cremes anticelulites entre outros, a pele vai ficando com um aspecto acolchoado, de modo que cria depressões e ondulações. E quanto mais os maus hábitos são repetidos, mais grave vai se tornando o quadro, até chegar ao seu último grau: o quarto.

Assim, além do aspecto acolchoado, a pele ganha mais depressões, que se tornam ainda mais visíveis a olho nu por causa do crescimento dos nódulos de fibrose, que tornam-se doloridos. As pernas parecem mais pesadas e podem gerar a sensação de cansaço.

Dá Para Recuperar a Pele?

Infelizmente, não totalmente. O que pode ser feito é uma melhora de até 80%, segundo alguns especialistas. Porém, somente através de tratamentos com intervenção cirúrgica. Mas se você não tem condições financeiras, pode ajudar a sua pele e o seu organismo a se fortalecerem ao aderir à mudança de hábitos alimentares, incluindo alimentos saudáveis em sua dieta como frutas, verduras, legumes, sementes e oleaginosas. Além disso, faça atividades físicas, mesmo que tenha que começar com caminhadas curtas, de poucos quarteirões. Com o tempo, você ganha resistência física. Pare de fumar e de exagerar nas bebidas alcoólicas, além de reduzir a ingestão de doces, sal e de produtos industrializados, principais causadores da celulite. Desse modo, não somente a sua pele agradecerá, como todo o seu corpo.

tudo-sobre-celulite-de-grau-4

Descolamento Subdérmico

Esse é o tratamento cirúrgico mais utilizado em casos de celulite de grau 4, pois promete recuperar em até 80% a pele. Para tanto, é preciso fazer um rigoroso exame médico para saber as condições de saúde da paciente ou se ela é alérgica a algum componente a ser utilizado, principalmente porque a mulher deve ser anestesiada. Se a área for muito grande, deve ser a geral.

A cirurgia consiste na inserção de pequenas cânulas (parecidas com as de lipoaspiração) em pequenas incisões feitas nas virilhas e na parte posterior dos joelhos para o descolamento da pele. Com isso, os nódulos causadores da celulite, mais conhecidos como nódulos de adipócitos, são completamente destruídos assim que a pele é solta dos músculos. Quando isso ocorrer, a pele se adere novamente aos músculos de forma homogênea e uniforme.

Os resultados podem ser vistos após 2 meses da cirurgia, mas é preciso fazer pelo menos 10 sessões de drenagem linfática, alimentar-se corretamente e fazer atividades físicas para que os buraquinhos não voltem a te atormentar.

Como Reduzir a Celulite Grau IV?

O mais importante é dar uma atenção especial aos exercícios direcionados para as camadas musculares da parte inferior do corpo. Realizando os movimentos certos e na frequencia correta, você verá resultados surpreendentes na redução da sua celulite de grau IV, pois os músculos trabalhados de maneira uniforme farão desparecer os furinhos deixando a pele mais lisa e regular. Veja o vídeo abaixo para saber como fazer:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios