Zumba Acaba Com Celulite?

A zumba emagrece, tonifica e, claro, manda a celulite para bem longe de modo divertido!

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Você que sofre com celulite sabe exatamente o que deve fazer para acabar com ela de vez, não é mesmo? Sempre aquele mantra: atividades físicas e alimentação equilibrada. Porém, você já se matriculou na academia dezenas de vezes e tentou começar aquela caminhada toda segunda-feira, mas a preguiça e a falta de vontade conseguem te vencer. Para vencer essa batalha, que tal uma dança animada que ajuda a queimar centenas de calorias em apenas uma hora? E o melhor, ela acaba com a celulite, que é resultado do acúmulo de gordura e da flacidez. Portanto, veja como a zumba ajuda a acabar com a celulite:

zumba-acaba-com-celulite

O Que é a Zumba?

Da mistura de danças latinas como o merengue, a salsa e outras com a ginástica, surgiu a zumba. Com isso, surgiu um modo de se fazer uma atividade física bastante intensa e constante capaz de fazer o corpo eliminar até 1000 calorias em uma aula de 1 hora! Você pode não acreditar, mas é verdade! A zumba também contribui para fortalecer e tonificar os músculos, modelando o seu corpo. Experimente uma aula de zumba e verá como você sairá suada e bem mais leve, tanto de corpo quanto de alma, pois é uma aula divertida e eletrizante que contagia todos os alunos.

Origem da Zumba

A zumba surgiu meio que sem querer: certa vez, o personal trainer Alberto Perez foi para a academia para dar uma aula de aeróbica, mas havia se esquecido de levar as músicas de aeróbica. Então, improvisou com fitas K-7 que continham músicas latinas que estavam em seu carro. Os alunos gostaram tanto da aula que, em pouco tempo, a zumba se espalhou por vários países, dentre eles, o Brasil.

A Zumba e a Celulite

Como a zumba contribui para a perda de peso e para a tonificação e fortificação dos músculos, é um ótimo exercício para quem quer se ver livre da celulite. Além disso, ela faz o corpo suar, eliminando toxinas causadoras dos furinhos. Assim, ao praticar a zumba, você não estará apenas emagrecendo, mas também, mandando a celulite passear bem longe de você!

Benefícios da Zumba

A zumba traz vários benefícios para os seus praticantes: ossos e músculos mais fortes, equilíbrio, socialização, melhor humor e autoestima, melhor condicionamento físico, melhor percepção do espaço, trabalho com a sensualidade, atrasa o envelhecimento, aumenta a resistência e a agilidade, melhor condicionamento cardiovascular, melhor coordenação dos movimentos e bem estar emocional devido à liberação da endorfina na corrente sanguínea.

Mas Eu Não Sei Dançar!

Se você não sabe dançar, não se acanhe! Quando for assistir uma aula de zumba, perceberá que não é a única! O importante não é fazer os passos e movimentos de mãos e braços igualzinho ao professor, mas sim, mexer o corpo. E isso acontecerá somente nas primeiras aulas, pois com o tempo, você se acostumará e decorará os movimentos, conseguindo executá-los perfeita e naturalmente! Sendo assim, corra para a academia mais próxima e matricula-se imediatamente em aulas de zumba para ficar com o corpo lindo e impecável, livre de celulites e gorduras indesejáveis.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios