12 Dicas para Acabar com a Celulite

Confira agora excelente dicas para você dar um basta na celulite e tirá-la de uma vez por todas da sua vida.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Quem aí gosta de celulite? Ninguém não é? Todo mundo já está cansado de vê-las todos os dias e se acostume, porque elas não irão embora se você não fizer algo para isso. Não adianta pensar que um dia de caminhada ou uma semana sem se entupir de porcarias vai trazer algum resultado. Você tem que estar preparado para renunciar às guloseimas que vai aparecer na sua frente constantemente. É um treino diário, mas em pouco tempo vai se tornar um hábito.

E é para te ajudar que estamos aqui. Você conhecerá agora 12 excelentes dicas para combater a celulite e conseguir se livrar delas de uma vez por todas. Alimentos, tratamentos e cremes específicos para você usar aquele biquíni magnífico no verão que está chegando.

1) Tratamentos Estéticos

Tratamentos Estéticos

Você vai encontrar diferentes opções, de tratamentos estéticos para todos os gostos e todos os tipos de celulite. Os mais comuns e mais fáceis de encontrar são a drenagem linfática, a massagem modeladora, a carboxiterapia e a radiofrequência.

2) Evite as Frituras

Elimine do seu cardápio todos os tipos de frituras, elas se acumulam rapidamente no seu corpo, principalmente no bumbum, barriga e coxas formando radicais livres (toxinas para o nosso organismo). Esse é o primeiro passo e a escolha básica de quem decidiu mesmo lutar contra a celulite. A melhora na alimentação reduz a celulite e também mantém os resultados dos tratamentos estéticos relacionados a ela, sendo que a revisão da alimentação é mais fácil do que se imagina. Na verdade basta ter consciência: não envenenar o organismo (excesso e açúcar, sal e algumas porcarias) e tentar variar bastante o cardápio, ingerindo todos os nutrientes necessários. Para um resultado ainda melhor, consulte um nutricionista.

3) Faça Exercícios!

Para quem pensa que vai se livrar das celulites sem fazer nenhum tipo de esforço, se dedicando somente aos tratamentos estéticos e na dieta, estão muito enganadas! Muitas mulheres continuam achando que apenas o creme e a drenagem linfática vão fazer milagres.

Não, não e não…

Os exercícios físicos são essenciais para eliminar a celulite, mas não precisamos correr maratonas nem ficar horas na academia. Basta algumas caminhadas ou duas a três aulas de spinning por semana, por exemplo, pra começar a ter um corpo bem mais saudável e melhorar e muito a aparência.

Não deixe de ler meu outro artigo no blog que falo dos principais exercícios & recomendações:

4) Evite Comida com Muito Sal

O excesso de sal no organismo acumula líquidos e é esse acúmulo que ajuda a formar a celulite. Além de tudo você vai ficar bastante inchada.

5) Fique Longe dos Refrigerantes

Os refrigerantes possuem grande quantidade de açúcar que se não forem gastos, se acumulam assustadoramente em forma de gordura. EVITE-OS a todo custo!!!

6) Invista em Alimentos com Fibras

Alimentos ricos em fibras como os integrais ajudam a reduzir a absorção de gordura pelo corpo e de quebra você se livra daquela básica prisão de ventre. Os carboidratos refinados, ou as massas brancas, são de digestão mais rápida no corpo e quando ingeridas em excesso, viram depósito de gordura facilmente. Pães, massas e outros carboidratos integrais são mais lentos na digestão, isso facilita a absorção e o consumo de toda a energia gerada pelo alimento e diminui o acúmulo de gordura.

7) Alimentação Correta e Balanceada

Alimentação Balanceada

Um bom alimento para incluir na dieta é o nordestino inhame, ele tem ação anti-inflamatória e elimina toxinas. Comidas congeladas ou semi-prontas, junk food, e alimentos altamente industrializados possuem muitas toxinas, sal, açúcar e outros produtos que colaboram com a celulite. Esse acúmulo de toxinas levam ao acúmulo de água e de gordura. Prefira comer frutas, legumes e comida fresca.

8) Ingestão de Colágeno

Seja em cápsula, pó ou líquido. Sua fama vai longe, rodando todo o mundo e deixando a pele da mulherada lisinha e com muita elasticidade. Ele deixa a pele mais firme e melhora a aparência que os furinhos deixam na nossa pele.

9) Cremes Anticelulite

Também são uma opção. Eles possuem ação anti-inflamatória, ajudam na queima de gordura, melhoram o sistema circulatório e o melhor de tudo: é um tratamento que pode ser feito no conforto de casa a qualquer momento. Eles não acabam com a celulite, porém ajudam a melhorar a aparência.

10) Frutas com Vitamina C

Como a laranja e a acerola devem ser consumidas diariamente. A vitamina C faz parte da construção da fibra de colágeno que dá maior firmeza e sustentação à nossa pele.

11) Exercícios Aeróbicos

Se você não gosta de ir para a academia e acho muito chato ficar fazendo séries de exercícios repetitivas, você tem outras opções para perder as gordurinhas. Você pode fazer caminhada, corrida, pedalar, nadar, fazer trilhas e outras tantas atividades que eliminam o excesso de gordura.

12) Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Use-os para lhe dar uma mãozinha na perda de peso. Existem vários, como o chá verde, o óleo de coco, óleo de cártamo, azeite de oliva e vários outros.

Espero que tenha gostado dessas dicas… Existem artigos complementares com links nas sessões correspondentes acima, caso queira aprofundar a leitura em algum ponto.

Mas, de qualquer modo, eu recomendo fortemente você a ler esse artigo no meu blog:

Até breve…

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios