5 Dicas para Disfarçar a Celulite

Alguns truquezinhos rápidos e fáceis podem ser usados para disfarçar as marcas da celulite eficazmente.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Se você tem celulites muito expostas, sabe que é um enorme pesadelo receber um convite para um churrasco à beira da piscina ou para passear na praia com os amigos, não é mesmo? E se estiver aquele calorão e você for convidada para um jantar com “aquele” gato dos sonhos e não puder usar aquele vestidinho lindo? Os buraquinhos resultantes da celulite são grandes transtornos para a grande maioria das mulheres, pois eles já atingem cerca de 90% dessa população. E mesmo que os homens digam que não reparam ou não ligam para essas marquinhas, não há como convencer as vaidosas mulheres a não se envergonharem delas. Por isso, veja as 5 dicas que ajudam a disfarçar a celulite e viva muito mais feliz e tranquila com o seu corpo:

5-dicas-para-disfarcar-a-celulite

Dica #1: Deixe as Roupas Justas no Armário

Pois é, quanto mais apertadas forem as suas roupas, mais aparentes ficarão os furinhos das suas nádegas, coxas e pernas. Sendo assim, peças de lycra, malha, elastano entre outros, devem ficar guardados e escondidos no seu armário, principalmente se forem brancas, porque essa cor cria um verdadeiro mapa da celulite que pode ser visto a grandes distâncias.

Dica #2: Conhece a Meia Calça Líquida?

Essa é uma das grandes novidades para quem tem celulites: a meia calça líquida é uma espécie de corretivo para os buraquinhos em forma de spray. Ou seja, é uma maquiagem que pode ser aplicada nas áreas afetadas para disfarçar o aspecto de casca de laranja e o melhor é que pode ser usada até nos dias de calor, pois não sai em contato com a água ou com o suor. Para tanto, compre a meia calça líquida que tenha o mesmo tom da sua pele, ou um pouco mais escuro, se preferir ficar com as pernas bronzeadas. Então, aplique-a em pequenas quantidades para evitar que manche a sua roupa e faça movimentos circulares para que fique uniformizado. Isso é um grande disfarce!

5-dicas-para-disfarçar-a-celulite1

Dica #3: Na Praia ou na Piscina, Sempre de Canga!

Esse é um acessório indispensável para quem tem celulites. A canga, além de disfarçar os furinhos, deixa a mulher mais vistosa e elegante. Portanto, sempre que for à praia ou à piscina tenha sempre uma linda canga à tiracolo, que deve ser vestida assim que você sair da água. Para tanto, invente modos de usá-la: como saia, vestido ou minissaia.

Dica #4: Pelos Descoloridos

Quando a pele está completamente depilada, fica mais exposta às vistas alheias. Desse modo, quando você descolore os pelos, forma uma espécie de sobreposição que, apesar de sutil, desvia os olhares ao atraí-los para a penugem amarelada e brilhante. Além disso, você fica super sensual.

Dica #5: Apele Para os Autobronzeadores

Quanto mais clara for a sua pele, mais aparentes ficarão as marcas da celulite por causa da sombra que formam. É por isso que é importante se bronzear de vez em quando. Entretanto, se você é daquelas que não ficam bronzeadas nem que fiquem 10 horas sob o sol, o jeito é apelar para os autobronzeadores, que devem ser aplicados uniformemente sobre a pele. Se preferir, escolha um que tenha pigmentos cintilantes, pois criará um efeito ótico que disfarçará ainda mais a celulite.

Tenho um outro artigo onde mostro mais 6 dicas para esconder as celulites. Caso queira acabar com a celulite, recomendo a leitura do artigo abaixo:

Espero que goste!

 

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios