6 Exercícios Que Combatem a Celulite

Nada melhor que exercícios para reduzir os furinhos da celulite.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

As principais causas do aparecimento dos temíveis furinhos da celulite é o excesso de gordura localizada e a má alimentação. Portanto, é preciso mudar os hábitos alimentares e praticar atividades físicas, mas não qualquer uma, pois algumas acabam por piorar o quadro. Se você pretende se livrar de vez dessas marquinhas que atrapalham tanto o seu passeio à praia e à piscina sem intervenções cirúrgicas, prepare-se para ter muita disciplina para se alimentar melhor e se exercitar. Sendo assim, saiba quais são os exercícios que combatem a celulite.

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Exercícios Aeróbicos

É muito mais comum vermos celulites em mulheres com excesso de peso porque estão associadas à retenção de líquidos e de sódio entre as células, o que enruga a camada adiposa, dando-lhe o aspecto de casca de laranja. Desse modo, os exercícios aeróbicos são muito importantes, pois ajudam no emagrecimento e na circulação do sangue, o que elimina as toxinas corporais, além de tonificar os músculos. Dentre eles, os mais indicados são:

Corrida

Com a corrida, os seus batimentos cardíacos aumentam e você queima bastante gordura e elimina as toxinas através do suor. É a atividade aeróbica que mais contribui para a perda de peso, porém, antes de iniciá-la, consulte um cardiologista e contrate um personaltrainer para que você aprenda corretamente como correr para não sofrer de dores na coluna, nas pernas e nos pés.

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Bicicleta

Depois da corrida, a bicicleta é o exercício que mais ajuda a baixar o ponteiro da balança. Seja na academia ou fora dela, ao ar livre, o ciclismo é uma atividade pesada, mas que desestressa e tranquiliza a mente. É um ótimo esporte para quem tem problemas nos joelhos porque não força as articulações. Com ela, você se sente mais leve e feliz. Experimente!

Natação

A natação é um dos esportes mais completos e proporciona bem-estar e saúde, não apenas para acabar com a sua celulite, como também com problemas respiratórios, cardiovasculares e de articulação. Ela ainda tonifica os músculos, deixando o seu corpo mais delineado.

Caminhada

Porém, se você pretende começar a praticar atividades físicas aeróbicas e ainda não tem o condicionamento físico ou tempo suficiente, nada como começar com caminhadas leves. No primeiro dia, caminhe por 30 minutos, depois 40, 50 até chegar a 1 hora. No entanto, dê passos rápidos e longos para sentir os efeitos desejados. Caso contrário, não serve para perder peso.

Ioga ou Pilates

Ambas as práticas alongam a musculatura profundamente, fazendo com que os septos de fibra se repuxem para baixo e se soltem. Com isso, as linhas da celulite se amenizam consideravelmente.

Cuidado Com a Musculação

Alguns especialistas são contra a prática da musculação com o intuito da hipertrofia (crescimento) muscular, já que liberam um excesso de ácido lático, substância maléfica ao tecido cutâneo. Além disso, algumas mulheres possuem a anatomia da pele desfavorável à musculação, que faz com que a pele fique repuxada em sua superfície, deixando as depressões em mais evidência. Entretanto, na realidade, é preciso se atentar à dose dos exercícios porque a musculação tonifica as coxas, o abdômen, as nádegas e os bíceps. O ideal é combinar exercícios aeróbicos com anaeróbicos, preferencialmente após consultar um especialista em Educação Física.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



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