6 Truques para Esconder a Celulite

Com alguns truques simples, é possível disfarçar bem as marcas da celulite.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

O calor está chegando e você começa até a tremer só de pensar que terá que vestir shorts, vestidos e saias curtos. Não porque suas pernas sejam feias ou sem bronzeado, mas sim por causa dos furinhos causados pela celulite. Infelizmente, ela atinge a grande maioria das mulheres no Brasil e no mundo, sendo resultado da má alimentação, do sedentarismo, da obesidade ou da má circulação. Os tratamentos, muitas vezes, são demorados, caros ou mesmo ineficazes, não sendo acessíveis a toda a população. Portanto, uma boa alternativa é tentar esconder a celulite com esses 6 truques infalíveis:

6-truques-para-esconder-a-celulite

Truque #1: Maquiagem Na Celulite

Assim como você está acostumada a disfarçar olheiras e pequenas linhas de expressão com a maquiagem, o mesmo pode ser feito com a celulite. Para tanto, aplique base em spray para pernas, mais conhecida como “meia calça líquida, com uma cor semelhante a da sua pele sobre os locais afetados. E para que as pernas não pareçam manchadas, use o spray em pequenas quantidades, com movimentos circulares, porém, se for aplicá-lo nas nádegas ou nas coxas, precisará de um pouco mais de produto, pois nesses locais os buraquinhos são mais profundos. O spray é a melhor opção porque não mancha a roupa e não sai com água, ao contrário da base comum, que também pode ser utilizada, mas com cuidado redobrado.

Truque #2: Amiga Canga

Seja na praia ou na piscina, não há como se livrar do biquíni ou mesmo do maiô, peças que fazem aparecer a celulite. Para disfarçá-la um pouco, opte pela velha e linda canga, que pode ser amarrada ao corpo de diversas maneiras, o que pode torná-la bastante fashion. Além dela, você pode usar shortinhos ou minissaias, também ótimas peças que escondem os furinhos.

6-truques-para-esconder-a-celulite1

Truque #3: Fique Longe de Roupas Claras

Quanto mais claras forem as suas roupas, mais os seus buraquinhos aparecerão, já que criam um verdadeiro mapa da sua celulite que pode ser visto a qualquer distância. Sendo assim, escolha roupas mais escuras para disfarçar os locais afetados pela celulite.

Truque #4: Autobronzeador Na Pele!

As peles mais claras tendem a deixar as marcas da celulite mais visíveis por causa da sombra que se reflete nelas. Desse modo, se você não tem tempo para se bronzear sob a luz do sol, experimente um autobronzeador, já que uma pele bronzeada evitará esse contraste. Esse produto ainda contém hidratante, que faz com que a pele se torne mais bonita, macia e saudável. Contudo, tenha bastante cuidado ao aplicá-lo porque pode manchar a pele. Leia cuidadosamente as instruções e siga-as corretamente.

Truque #5: Bermudas e Cintas Modeladoras

Com esses vestuários, além de conseguirem reduzir em 1 número o seu manequim, contribuem para disfarçar os furinhos na sua perna e nas nádegas. Só tenha o cuidado de comprar peças com tonalidades parecidas com as da sua pele para que elas não sobressaiam à roupa.

Truque #6: Pelos Sem Cor

Ao descolorir os pelos, você criará uma sutil sobreposição, pois os pelos encobrirão delicadamente a pele com celulite, o que será bem melhor visualmente que pernas depiladas, que deixam a pele exposta. Muitas mulheres são aficionadas por esse efeito “blonder”, que as deixa com perfis de surfistas.

Não deixe de ler também meu artigo abaixo:

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios