6 Alimentos Que Pioram a Celulite (Evite-os!)

Alguns alimentos podem ser deliciosos, porém, causam grandes malefícios à nossa saúde e também, à nossa pele.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

De nada adianta você comprar o creme anticelulite mais moderno da farmácia, praticar atividades físicas regulares ou fazer massagens linfáticas se você não se atentar ao principal: a sua alimentação. Pois é, tudo o que comemos é manifestado em nosso organismo e, principalmente na nossa pele, que exterioriza o que temos por dentro. Dessa forma, além de continuar praticando esses hábitos saudáveis, fuja desses alimentos que pioram a celulite e tenha a pele perfeita:

alimentos-para-evitar-que-pioram-a-celulite1

1- Refrigerantes

Os refrigerantes contêm os piores inimigos da pele macia e lisa: açúcar e sódio. Enquanto o primeiro faz com que o estoque de gorduras aumente no corpo e cause inflamações que acarretam o aparecimento dos furinhos, o sódio promove a retenção de líquidos, que também piora o quadro da celulite. Sendo assim, mesmo as versões “zero” dos refrigerantes são venenosas para quem quer manter a pele bonita, pois esses, ao invés de conterem açúcar, possuem o dobro de sódio. Portanto, substitua o velho refrigerante por um copo de água, de suco ou de chá, contanto que sejam naturais e sem açúcar.

2- Gorduras

Alimentos Para Evitar Que Pioram a Celulite

Bom, que as frituras são torturantemente deliciosas ninguém duvida, porém, são incrivelmente maléficas de todo o organismo porque se transformam em gordura saturada, gordura trans, compostos pró-inflamatórios e em compostos oxidantes por serem preparadas em altas temperaturas. Com isso, a pele sofre processos inflamatórios que fazem com que o corpo acumule gordura localizada, o que agrava ou faz surgir os quadros de celulite. Entretanto, nem toda gordura é maléfica: utilize azeite ou óleos como o de coco, o de abacate ou o de castanhas, mas em poucas quantidades, não para mergulhar os alimentos.

3- Cafeína

Se você é louca por um cafezinho de manhã e no meio da tarde, saiba que a cafeína, principal componente do café e de alguns chás como o mate, é diurética, levando o organismo à desidratação quando consumida excessivamente. Desse modo, a circulação torna-se comprometida e os furinhos começam a aparecer na pele. 2 xícaras de café sem açúcar são o suficiente para te manter acordada e sem riscos de celulite.

4- Carboidratos Refinados

Sabe aquele delicioso pãozinho quente, o bolo de fubá ou de chocolate e a macarronada da sua mãe? Então, se você quiser manter a pele linda e maravilhosa, terá que se abster dessas gostosuras. Na realidade, nenhum desses alimentos é proibido, porém, devem ser ingeridos em menores quantidades. Eleja um dia da semana para comê-los, mas sem exageros.

5- Álcool

O álcool, além de prejudicar a circulação do sangue pelo corpo, provoca a retenção de líquidos, que podem causar também a celulite porque há o ganho de gordura e de inflamações. O que pouca gente sabe é que ele é automaticamente transformado em gordura pelo fígado. Para evitar esses efeitos, beba no máximo 2 copos de cerveja ou apenas 1 de caipirinha de cachaça por semana.

6- Doces

E por último, apesar de ser o mais maléfico no caso da celulite, vem o açúcar. Se comermos pouco açúcar, ele é usado como fonte de energia para que o nosso corpo faça as suas funções orgânicas, mas quando é excessivo, fica armazenado em forma de gordura. Infelizmente, nas mulheres, essa gordura se acumula na pele, causando as inflamações que fazem aparecer os temíveis furinhos.

Quais Alimentos Devo Comer?

Eu te mostrei os 6 alimentos você deve evitar a qualquer custo, mas agora é hora de te mostrar quais alimentos você precisa adicionar no seu dia a dia para ajudar na prevenção, redução e eliminação da celulite. Veja eles abaixo:

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios