13 Alimentos que Combatem a Celulite

Insira esses alimentos em sua dieta diária, e você irá ver grandes resultados na redução da sua celulite!

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

Você sabe fazer uma dieta anticelulite da maneira correta? Sabe quais alimentos deve comer e quais você não deve? Se você ainda não fez uma pesquisa sobre o assunto, veio ao lugar certo. Afinal de contas, passar cremes, fazer tratamentos estéticos, realizar exercícios regulares e no final do dia cair no refrigerante e no pastel frito não dá muito certo. Todo o seu tempo será jogado fora assim como o seu dinheiro, já que tratamentos estéticos são caros.

Pois bem, a primeira regra é parar de se sabotar e deixar a enrolação de lado. Abra a sua geladeira e tire tudo o que você acha que não deveria estar lá: as confeitadas tortas, o hambúrguer industrializado, os alimentos em conserva, refrigerantes e todas as outras coisas que você sabe que farão um mal terrível à sua saúde e principalmente às suas celulites.

1- Oleaginosas

Oleaginosas

A grande maioria dessas frutas é extremamente importante para a nossa saúde trazendo benefícios como a redução do colesterol ruim e aumento do HDL. Também possui alto poder anti-inflamatório que consegue agir diretamente na inflamação da celulite. Conheça algumas substâncias que fazem parte da composição dessas frutas e que podem ser bastante eficazes no tratamento da celulite.

  • Arginina: melhora o sistema circulatório, auxiliando o sistema linfático a trabalhar melhor e aumentando as defesas do organismo;
  • Ácido Elágico: atua na redução de toxinas que se acumulam no nosso organismo;

É interessante consumir pelo menos 30 gramas por dia desse grupo alimentar para se beneficiar deles.

Um destaque fica para a Castanha-do-Pará. Essa deliciosa castanha possui um enorme poder antioxidante. Isso significa que ela combate com destreza os radicais livres, um dos causadores do aparecimento dos buraquinhos deixados pela celulite.

2- Maçã

Os-8-Melhores-Alimentos-Que-Combatem-a-Celulite

Segundo um ditado chinês, quem come uma maçã por dia, não precisa ir ao médico pelo resto da vida. Ele é muito verdadeiro, pois essa fruta contém inúmeros nutrientes e vitaminas que favorecem a saúde, tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças. Com relação à celulite, a maçã é rica em pictina, uma fibra capaz de neutralizar as toxinas causadoras de inflamações no organismo, sendo uma delas a celulite.

3- Banana

Fácil de comer, pode ser levada a qualquer lugar, servindo como um ótimo lanchinho no meio do dia. É rica em potássio, mineral que favorece a drenagem linfática, ou seja, retira as toxinas através das glândulas linfáticas. Além disso, tem muitas fibras, responsáveis por fazerem uma “varredura” no organismo.

4- Abacaxi

Alguém aqui já ouviu falar que abacaxi emagrece? Na verdade o que ele faz é deixar o corpo menos inchado, pois ajuda a reduzir as toxinas drenando o excesso de líquido que fica acumulando no corpo com o passar dos dias. Esse acúmulo geralmente acontece porque usamos roupas apertadas, ou ficamos muitas horas do dia em pé ou sentados. Esse posicionamento prejudica a nossa circulação, principalmente a linfática, que é a responsável por eliminar toxinas e melhorar as defesas do nosso organismo.

5- Fibras

Alimentos Ricos em Fibra

Alimentos integrais são excelentes para eliminar as celulites, pois eles conseguem reduzir a absorção de gordura dos alimentos pelo intestino, diminuindo a camada de tecido adiposo. A aveia, por exemplo, é rica em silício que ajuda o sistema conjuntivo a reorganizar as fibras e melhorar o aspecto da pele, deixando bumbum e coxas mais lisinhos. Além disso, alimentos com fibras são excelentes para quem tem a incômoda prisão de ventre.

6- Linhaça

A linhaça é uma semente bem famosa nos dias de hoje, e pode ser combinada com diversos tipos de alimentos. Ela é essencialmente uma fonte de fibras, que regulam o processo digestivo e melhoram a absorção de todos os nutrientes. A linhaça é rica ainda em ácidos graxos ômega 3 e 6, além de uma série de vitaminas. Sua ação oxidante melhora a situação cardiovascular do nosso corpo e ajudando na eliminação de toxinas, trabalhando ainda para a renovação celular.

7- Azeite de Oliva Extravirgem

Os-8-Melhores-Alimentos-Que-Combatem-a-Celulite1

Sua gordura monoinsaturada e a vitamina E são ótimos anti-inflamatórios. Com isso, aumenta o fluxo sanguíneo e a eliminação de toxinas, favorecendo a redução dos furinhos. No entanto, para esse efeito, o azeite deve ser consumido cru, em saladas.

8- Aveia

A aveia tem como principal característica regular o funcionamento do nosso intestino, melhorando a absorção de nutrientes e prologando a saciedade após as refeições. Ela é ainda fonte de cálcio, proteínas, vitaminas e ferro, sendo um daqueles alimentos que não podem faltar no seu dia.

9- Gengibre

Da mesma forma que os alimentos acima, o Gengibre está repleto de bons nutrientes para o nosso corpo. Proteínas, cálcio, ferro, magnésio, potássio e muitos outros compõem a seleção de benefícios que o gengibre nos pode oferecer. A raiz possui ação antioxidante e anti-inflamatória, sendo muito importante na prevenção e combate à celulite. Ela ainda possui ação termogênica contínua, acelerando o nosso metabolismo e colaborando para um aumento do gasto calórico, o que é excelente em qualquer dieta para emagrecer.

10- Arroz integral

Além das fibras, o arroz integral contém uma quantidade grande de minerais e vitaminas, o que o torna bem mais completo e saudável que o arroz comum. O arroz integral está ligado diretamente à redução de gordura abdominal, fato comprovado em testes realizados com grupos que se alimentavam desse arroz e do arroz branco simultaneamente. Ele atua no funcionamento do intestino, regula a absorção de glicose e evita a formação de gordura localizada.

11- Frutas Cítricas (Limão, Laranja, Acerola Etc.)

Pela sua grande quantidade de vitamina C, as frutas cítricas são altamente antioxidantes e anti-inflamatórias, significando que também previnem o envelhecimento precoce das células. Tal vitamina também combate os radicais livres e elimina a gordura corporal, sendo esse o motivo principal para ingeri-las caso você queira prevenir, reduzir ou até acabar de vez com a celulite do seu corpo.

12- Chás (Preto, Branco, Verde e Centella)

Esses chás são conhecidos como antioxidantes e diuréticos. Assim, além de combaterem os radicais livres, eliminarão as toxinas através da urina. Um bom chá de centella asiática também ajuda a desintoxicar a pele por melhorar a circulação, e é um bom aliado depois das refeições.

13- Peixes

Como o próprio nome já diz, a celulite é uma inflamação da célula e, portanto, alimentos com potencial anti-inflamatório certamente devem entrar no cardápio diário. A tão famosa ômega -3 é a responsável por promover essa melhora no aspecto da pele.

Mais sobre o Assunto

Espero que tenha gostado dessa lista de alimentos que ajudam no combate a celulite.

Em geral, os principais alimentos que combatem a celulite são os alimentos desintoxicantes.

Frutas cítricas, ricas em vitamina C, são ótimos desintoxicantes, ou seja, ajudam o corpo a eliminar as toxinas. Principalmente a Lima da Pérsia, que limpa o sistema linfático e ajuda a drenar o líquido que costuma ficar retido nas áreas afetadas pela celulite. A maçã também possui fibras que neutralizam essas toxinas, sendo ótima para impedir que elas inflamem a celulite, a semente de linhaça não é desintoxicante, mas age no aspecto inflamado da celulite também, por ter ação anti-inflamatória e casa bem com todos esses alimentos.

Tente incluir ao máximo esses alimentos em seus hábitos alimentares diários, e assim você estará criando um forte combatente contra a celulite! Recomendo também a leitura dos meus artigos:

Com força de vontade e dedicação, e com a ajuda dos poderosos alimentos anticelulite você poderá acabar de vez com os teimosos furinhos!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios