Boa Alimentação x Celulite

Uma alimentação saudável pode ser o bastante para você se livrar das celulites e ainda conseguir o corpinho que sempre sonhou.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

Você já parou para observar o que coloca no prato? E a quantidade de cada alimento? É bom começar a observar, pois para se ter uma alimentação saudável é preciso estar atenta ao que come. E não estamos falando aqui daquelas dietas mirabolantes onde você como pouquíssima e passa uma fome tremenda. Esse tipo de dieta já caiu por água abaixo justamente porque são completamente ineficazes.

A boa alimentação é aquela na qual você tem todos os grupos alimentares, divididos nas porções ideais para você. Por exemplo, todo mundo pensa que ingerir colesterol faz muito mal à saúde, mas isso é uma grande mentira. O colesterol é extremamente importante para o nosso organismo, pois ele é um dos compostos principais das membranas das nossas células. O que faz mal de verdade é comer de maneira exagerada, não apenas o colesterol, mas sim todos os alimentos.

Cardápio Brasileiro

Prato de Arroz e Feijão

Você sabia que o casamento do feijão com arroz, mais o complemento das carnes, verduras e legumes é considerado uma as melhores alimentações do mundo? A culinária brasileira é riquíssima, temos uma grande quantidade de frutas, legumes e grãos que dão inveja a qualquer outro país. O ideal é fazer as três refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar e fazer lanches pela manhã e a tarde nos intervalos entre as refeições.

Nada de Estômago Vazio

O nosso corpo precisa de energia para tudo, desde caminhar, respirar e principalmente para pensar. A energia que nosso organismo usa é retirada da alimentação, por isso é que é tão importante não ficar horas sem se alimentar. Tem gente que pensa da seguinte maneira: se eu parar de comer, meu corpo vai usar a gordura que já tenho e vou emagrecer. Se você tentar fazer uma dieta assim, vai adoecer antes mesmo de conseguir os quilos a menos na balança.

Quando ficamos sem comida nosso corpo começa a poupar as fontes de energia que temos, que são os carboidratos, as proteínas e as gorduras e que são consumidas nessa ordem. Pois bem, em vez de continuar gastando energia normalmente, o metabolismo cai fazendo com que nosso corpo consuma menos energia para realizar suas atividades e com isso o que acontece? Não perdemos peso quase nenhum.

Evitar e incluir

Para que possamos mudar a nossa alimentação e conseguirmos uma dieta saudável e que colabore com a beleza todos os dias, saber o que evitar é o principal. Então vamos incluir uma verdade aqui no artigo, para que você exclua muitas mentiras da sua alimentação: as indústrias de alimentos não estão, em nenhum instante de seu funcionamento (desde a abertura das portas até o final de cada dia), preocupadas com a sua saúde.

Portanto não se iluda com embalagens, com propagandas com músicas leves e vida saudável, ou com promessas de bem-estar duradouro. Os alimentos industrializados contêm substâncias terríveis para o seu organismo, e o mínimo que essas substâncias fazem é causar celulite. Na verdade, alimentos enlatados, embutidos, processados, refrigerantes e outros causam danos irreparáveis à sua saúde, bem estar e beleza.

Não nos damos conta disso e não tomamos uma atitude radical porque sabemos que é quase impossível viver sem os alimentos industrializados e seus conservantes venenosos, a não ser que morássemos em uma fazenda e vivêssemos da terra. Mas o que você pode fazer agora por você mesma é evitar alimentos com muito sal, muito açúcar, muitos conservantes e outras substâncias de nomes complicados. Como saber? Leia sempre o rótulo do que você compra antes de colocar no carrinho.

Algumas dicas

Caminhadas Reduzem a Celulite

Você quer perder as celulites comendo bem, de forma saudável e sem passar fome? É bem fácil e você só precisará fazer alguns pequenos sacrifícios. Coma feijão e arroz pelo menos três vezes na semana, faça no mínimo 30 minutos de caminhada todos os dias, evite comer refrigerantes e alimentos em conserva, pois eles contém uma grande quantidade de sódio (um sal) e vai fazer você ficar inchada.

Ter uma vida saudável e equilibrada não é difícil e rapidamente você sentirá a diferença, não apenas com um bumbum mais lisinho, mas também na sua energia e vitalidade para encarar o dia a dia.

O Que Comer

  • Uma boa alimentação é rica em fruta, verduras, água, sucos naturais, fibras. As frutas e verduras são ricas em fibras solúveis, que ajudam na digestão e no funcionamento do intestino, fazendo da digestão mais eficiente e, por isso, com menos acumulo de gordura.
  • Muitas frutas também são anti-inflamatórias e ajudam a livrar o organismo das toxinas, a maçã sendo a campeã delas; hortaliças verde escuras são ricas em líquido e clorofila o que ajuda a desinflamar, eliminar toxinas e alimentar bem o corpo. Esses alimentos também costumam ajudar a filtrar a gordura do sangue.
  • Além de frutas e verduras, proteínas magras também são ótimas aliadas e trazem saciedade. Claras de ovos, frango, peixes, cortes magros de carne vermelha, leite. Os alimentos ricos em vitamina E e selênio também são ótimos para combater a celulite; são eles as castanhas.

Quer saber mais sobre celulite & alimentação? Recomendo a leitura dos meus outros artigos sobre o assunto aqui no meu blog:

Espero muito que goste!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



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2 comentários

  1. waineide

    Adorei as dicas sÃo otimas e vai me ajudar bastante

  2. TATIANA GUALBERTO DA SILVA

    OLa, quero ganhar uns 3kg, mas estou com celulites, e se eu fizer essas dietas posso emagrecer mais e nao quero emagrceer, quero engordar e diminuir as celulites que tenho, me passa um cardapio onde eu posso engordr e reduzir celulite

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